Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Olá pessoal, ultimamente venho tendo um problema com meu PC, em que o FPS está mais baixo do que outras pessoas com mesmo SETUP. Comecei a perceber no Cyberpunk, pois com config. onde outras pessoas não caiam de 30 fps, eu estava no máximo a 9.

Após algumas modificações (não sei exatamente o que deu certo, apesar de desconfiar que foi a limpeza de memória ram), consegui subir para 25fps, sendo que no mesmo local de teste, com o mesmo gráfico e mesmo setup (Ryzen 2600, 12gb de ram, RX 570 4gb), há um teste no youtube em que a pessoa fica a 32fps. Apesar de ter subido bem (de 9fps para 25fps), aparentemente não subiu o ideal que a placa deveria ter. Após eu conseguir essa subida até 25fps, o desempenho de todos os jogos, que até então eu achava normal o baixo fps, aumentou. No entanto, ainda vejo que, por algum motivo, o desempenho não chega ao máximo.

O problema parece ocorrer somente em jogos que usam 100% da GPU, procurei muito e não achei nada sobre isso, mas já fiz alguns procedimentos pra tentar resolver, sem sucesso:

- Formatar (troquei até a versão e edição)

- Fazer diferentes testes com memória RAM (trocar pentes, testar com e sem dual channel, trocar slots, testar com pentes separados etc)

- Limpar todos os componentes

- Testar em jogos diferentes

- Checar temperaturas e uso da GPU e CPU (está tudo normal)

- Atualizar Bios

- Atualizar chipset

- Testar com overclock e sem (modo padrão)

Portanto, peço ajuda para se alguém souber o que possa ser Obrigado!

Postado
25 minutos atrás, Cristiano Martins Ferreira disse:

Olá pessoal, ultimamente venho tendo um problema com meu PC, em que o FPS está mais baixo do que outras pessoas com mesmo SETUP. Comecei a perceber no Cyberpunk, pois com config. onde outras pessoas não caiam de 30 fps, eu estava no máximo a 9.

Após algumas modificações (não sei exatamente o que deu certo, apesar de desconfiar que foi a limpeza de memória ram), consegui subir para 25fps, sendo que no mesmo local de teste, com o mesmo gráfico e mesmo setup (Ryzen 2600, 12gb de ram, RX 570 4gb), há um teste no youtube em que a pessoa fica a 32fps. Apesar de ter subido bem (de 9fps para 25fps), aparentemente não subiu o ideal que a placa deveria ter. Após eu conseguir essa subida até 25fps, o desempenho de todos os jogos, que até então eu achava normal o baixo fps, aumentou. No entanto, ainda vejo que, por algum motivo, o desempenho não chega ao máximo.

O problema parece ocorrer somente em jogos que usam 100% da GPU, procurei muito e não achei nada sobre isso, mas já fiz alguns procedimentos pra tentar resolver, sem sucesso:

- Formatar (troquei até a versão e edição)

- Fazer diferentes testes com memória RAM (trocar pentes, testar com e sem dual channel, trocar slots, testar com pentes separados etc)

- Limpar todos os componentes

- Testar em jogos diferentes

- Checar temperaturas e uso da GPU e CPU (está tudo normal)

- Atualizar Bios

- Atualizar chipset

- Testar com overclock e sem (modo padrão)

Portanto, peço ajuda para se alguém souber o que possa ser Obrigado!

Tais jogando em qual qualidade gráfica? e em qual resolução ? o Cyberpunk ta punk pra rodar mesmo , então dependendo das configs do game não vai rodar nem a pau mesmo. 

Postado
13 horas atrás, Gustavo Muccelin Moreira disse:

Tais jogando em qual qualidade gráfica? e em qual resolução ? o Cyberpunk ta punk pra rodar mesmo , então dependendo das configs do game não vai rodar nem a pau mesmo. 

Na mesma do pessoal que faz os testes, com mesmo hardware, e obtém resultados diferentes, com uns 10 fps a mais. Não é o jogo ou configuração gráfica...

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!