Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Perda de desempenho (FPS) sem motivo aparente


Posts recomendados

Olá pessoal, ultimamente venho tendo um problema com meu PC, em que o FPS está mais baixo do que outras pessoas com mesmo SETUP. Comecei a perceber no Cyberpunk, pois com config. onde outras pessoas não caiam de 30 fps, eu estava no máximo a 9.


Após algumas modificações (não sei exatamente o que deu certo, apesar de desconfiar que foi a limpeza de memória ram), consegui subir para 25fps, sendo que no mesmo local de teste, com o mesmo gráfico e mesmo setup (Ryzen 2600, 12gb de ram, RX 570 4gb), há um teste no youtube em que a pessoa fica a 32fps. Apesar de ter subido bem (de 9fps para 25fps), aparentemente não subiu o ideal que a placa deveria ter. Após eu conseguir essa subida até 25fps, o desempenho de todos os jogos, que até então eu achava normal o baixo fps, aumentou. No entanto, ainda vejo que, por algum motivo, o desempenho não chega ao máximo.


O problema parece ocorrer somente em jogos que usam 100% da GPU, procurei muito e não achei nada sobre isso, mas já fiz alguns procedimentos pra tentar resolver, sem sucesso:


- Formatar (troquei até a versão e edição)

- Fazer diferentes testes com memória RAM (trocar pentes, testar com e sem dual channel, trocar slots, testar com pentes separados etc)

- Limpar todos os componentes

- Testar em jogos diferentes

- Checar temperaturas e uso da GPU e CPU (está tudo normal)

- Atualizar Bios

- Atualizar chipset

- Testar com overclock e sem (modo padrão)


Portanto, peço ajuda para se alguém souber o que possa ser Obrigado!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

25 minutos atrás, Cristiano Martins Ferreira disse:

Olá pessoal, ultimamente venho tendo um problema com meu PC, em que o FPS está mais baixo do que outras pessoas com mesmo SETUP. Comecei a perceber no Cyberpunk, pois com config. onde outras pessoas não caiam de 30 fps, eu estava no máximo a 9.


Após algumas modificações (não sei exatamente o que deu certo, apesar de desconfiar que foi a limpeza de memória ram), consegui subir para 25fps, sendo que no mesmo local de teste, com o mesmo gráfico e mesmo setup (Ryzen 2600, 12gb de ram, RX 570 4gb), há um teste no youtube em que a pessoa fica a 32fps. Apesar de ter subido bem (de 9fps para 25fps), aparentemente não subiu o ideal que a placa deveria ter. Após eu conseguir essa subida até 25fps, o desempenho de todos os jogos, que até então eu achava normal o baixo fps, aumentou. No entanto, ainda vejo que, por algum motivo, o desempenho não chega ao máximo.


O problema parece ocorrer somente em jogos que usam 100% da GPU, procurei muito e não achei nada sobre isso, mas já fiz alguns procedimentos pra tentar resolver, sem sucesso:


- Formatar (troquei até a versão e edição)

- Fazer diferentes testes com memória RAM (trocar pentes, testar com e sem dual channel, trocar slots, testar com pentes separados etc)

- Limpar todos os componentes

- Testar em jogos diferentes

- Checar temperaturas e uso da GPU e CPU (está tudo normal)

- Atualizar Bios

- Atualizar chipset

- Testar com overclock e sem (modo padrão)


Portanto, peço ajuda para se alguém souber o que possa ser Obrigado!

Tais jogando em qual qualidade gráfica? e em qual resolução ? o Cyberpunk ta punk pra rodar mesmo , então dependendo das configs do game não vai rodar nem a pau mesmo. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

13 horas atrás, Gustavo Muccelin Moreira disse:

Tais jogando em qual qualidade gráfica? e em qual resolução ? o Cyberpunk ta punk pra rodar mesmo , então dependendo das configs do game não vai rodar nem a pau mesmo. 

Na mesma do pessoal que faz os testes, com mesmo hardware, e obtém resultados diferentes, com uns 10 fps a mais. Não é o jogo ou configuração gráfica...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!