Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Alguém sabe me dizer se Nobreak da Ragtech é bom? Estou pensando  no One Up Nitro ou o easy line. Dá pra segurar 2 PCs? Um i7 antigo com uns 540 watts de carga e um 3800X com uns 536 watts de carga máxima, mais um monitor de 27 polegadas? Aqui em casa falta luz direto em algumas épocas do ano. Outra coisa, já uso filtro da Clamper.

Se eu comprar o No Break eu deveria continuar usando o filtro de linha?

Obrigado.

Postado

Fiz uma consulta no suporte da Ragtech no dia 10/08/2020 sobre o Nobreak ONE UP NITRO, e obtive a seguinte resposta:

Citação

Bom dia Marcelo,

esse modelo é senoidal off-line. No momento não trabalhamos com nobreaks on-line.

Att

O pessoal depois, vai poder te explicar melhor sobre o que é um Nobreak off-line para que você possa entender. Mas eu não compraria esse Nobreak por R$ 1800,00 +-, achando que ele é uma maravilha, só porque acende uma luz grande no painel e é vendido como “Gamer”.

Aguarde para ver outras considerações dos demais colegas!

• Curtir 1
Postado

@Marcelo Calazans

Obrigado! Eu pensei nele porque o pessoal do Teclab tinha mencionado. Mas eu quase não jogo. É mais pra trabalho gráfico de modelagem 3d. E faço muitos backups e sempre procuro atualizar BIOS. Então quero proteger os PCs da falta de luz nessas ocasiões.

• Curtir 1
Postado
19 minutos atrás, Deco3d disse:

@Marcelo Calazans

Obrigado! Eu pensei nele porque o pessoal do Teclab tinha mencionado. Mas eu quase não jogo. É mais pra trabalho gráfico de modelagem 3d. E faço muitos backups e sempre procuro atualizar BIOS. Então quero proteger os PCs da falta de luz nessas ocasiões.

A Teclab tem ótimos vídeos, mas aquela “babação de ovo” que eles fizeram no vídeo desse Nobreak em específico, na minha opinião foi equivocada.

• Curtir 1
Postado
11 horas atrás, Marcelo Calazans disse:

A Teclab tem ótimos vídeos, mas aquela “babação de ovo” que eles fizeram no vídeo desse Nobreak em específico, na minha opinião foi equivocada.

Eu achei um pouco também. Mas se a gente não der uma força pra marcas brasileiras é complicado, mas que seja pra eles melhorarem. Enfim, só quero um nobreak pra eu poder desligar o pc direito. Eu não sei qual escolher. Só sei que o bom é senoidal e online.

Eu não uso fonte bomba, só to pegando fonte agora com 80 plus legitimo e de preferência com certificado Cybenetics. Agora do resto eu não entendo muito. Tenho que fazer backup de algumas pessoas que presto serviço também. Por isso ainda mais necessidade do nobreak.

Postado

@Deco3d

Eu tenho uma situação bem parecida com a sua. Eu trabalho com Desenvolvimento Web, e faço backups constantes de material de cliente, e entendo o seu problema.

Nobreaks off-line senoidais, como esse ONE UP NITRO, são ruins por possuírem um sistema de estabilização interna a base de reles.

O ideal mesmo é um Nobreak on-line dupla conversão senoidal, mas no início do ano 2020, eu não tinha dinheiro para comprar um. Analisei então o risco x benefício para mim, e o custo benefício também, e comprei em uma loja física da Kalunga na minha região, por R$ 1300,00 na época, um off-line Manager III Senoidal NG 1500 VA (https://www.sms.com.br/produtos/nobreaks/line-interactive-senoidal/manager-iii-senoidal-ng-1500-va?aba=especificacoes).

Sei que este tipo de Nobreak que comprei não é mesmo o ideal, mas pelo preço que paguei e analisando os riscos, achei que os benefícios superariam os riscos no meu caso.

Fica aí uma dica, abraços e boa sorte colega.

• Curtir 1
Postado
2 horas atrás, Marcelo Calazans disse:

@Deco3d

Eu tenho uma situação bem parecida com a sua. Eu trabalho com Desenvolvimento Web, e faço backups constantes de material de cliente, e entendo o seu problema.

Nobreaks off-line senoidais, como esse ONE UP NITRO, são ruins por possuírem um sistema de estabilização interna a base de reles.

O ideal mesmo é um Nobreak on-line dupla conversão senoidal, mas no início do ano 2020, eu não tinha dinheiro para comprar um. Analisei então o risco x benefício para mim, e o custo benefício também, e comprei em uma loja física da Kalunga na minha região, por R$ 1300,00 na época, um off-line Manager III Senoidal NG 1500 VA (https://www.sms.com.br/produtos/nobreaks/line-interactive-senoidal/manager-iii-senoidal-ng-1500-va?aba=especificacoes).

Sei que este tipo de Nobreak que comprei não é mesmo o ideal, mas pelo preço que paguei e analisando os riscos, achei que os benefícios superariam os riscos no meu caso.

Fica aí uma dica, abraços e boa sorte colega.

Valeu, obrigado!

• Curtir 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!