Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Eai galera, beleza?

tenho uma placa-mãe: Gigabyte B460M DS3H e uma placa de vídeo: Asus Dual AMD Radeon RX 5600 XT EVO

A placa de vídeo liga mas não é reconhecida pela placa-mãe.

Tentei habilitar na bios o legacy do PCI, mas não encontrei. Alguem pode me ajudar?

image.thumb.png.acd3db38522f57b90feec9ca317e8247.pngimage.thumb.png.e6ba4c0d6d71618c410794de04938a47.pngimage.thumb.png.398d81dda094c42f8067d24008427a2f.pngimage.thumb.png.f60f4ed6cda7657e8b2e14c19775a38f.pngimage.thumb.png.3543c47c2f56941419f45409520a704a.png

Postado

1. Na fonte tem duas entradas, uma pra "Peripheral e Sata" - do qual esta conectado o ssd.

E outra pra PCI e CPU, do qual esta conectado normalmente a placa de vídeo.

Nota-se que a placa de vídeo ela liga, e ventoinha gira e ascende as luzes. Inclusive a luz do PCI

image.png.830743bf5ba705f7c421cb1328d83a41.pngimage.png.cbaaaa80e2dcef923545d7a8e1e2799e.png

2. Sim esta na placa de vídeo mesmo. Estou utilizando um VGA na placa-mãe e um HDMI na placa de vídeo, do qual não reconhece o HDMI.

3. image.png.9c108111d1e5a27cb52f4e05e700db0d.png

Não reconhece, reconhece só a onboard.

Por isso tentei fazer o procedimento pela bios do PCI modo legacy, mas não encontrei.

Postado
17 minutos atrás, Brc disse:

Tentou instalar o driver e atualizou a bios?

A bios esta atualizada pra mais recente.

Instalei apenas esse driver na p. mae:

image.png.021c310f421f6b505bb6de0cebcb10f3.png

18 minutos atrás, G7 log disse:

o cabo que conecta seu pc ao monitor, está conectado na placa de vídeo?

essa parte ai é da fonte, está conectado corretamente na placa de vídeo?

Sim. Estão conectadas corretamente.

Postado
48 minutos atrás, Andre Luiz Carneiro disse:

Estou utilizando um VGA na placa-mãe

Quando você tira esse cabo não da vídeo no HDMI? o Windows não inicia ? Da pra ouvir algum som do Windows de inicialização ?

Postado
4 minutos atrás, G7 log disse:

@Andre Luiz Carneiro faça o seguinte, tire essa cabo vga e inicie APENAS com o hdmi ou display port da placa de vídeo

Beleza, mas acredito que não vá funcionar. Ja tinha tentado anteriormente.

14 minutos atrás, diogoprata disse:

Quando você tira esse cabo não da vídeo no HDMI? o Windows não inicia ? Da pra ouvir algum som do Windows de inicialização ?

Não, tirando o VGA não da vídeo, só da vídeo apenas utilizando-o.  Esqueci de citar(VGA sendo utilizado no monitor primário, ele está ligado na p. mãe, no meu secundário que estou utilizando o hdmi, e utilizo estender a tela no Projetar e com o Hdmi na placa de vídeo, não da vídeo de forma alguma, seja no monitor primário quanto no secundário)

Postado
9 minutos atrás, G7 log disse:

@Andre Luiz Carneiro estranho isso, para a vga funcionar junto com o vídeo da placa-mãe tem que ativar uma opção na bios, consegue uma foto do seu gabinete aberto de lado?

Eu acredito que seja algum problema no Pci-express da placa-mãe ou precisa configurar o Pci na bios pra legacy(do qual eu tentei procurar e não consegui achar)

porque como vistes quando tento instalar o driver da amd, da que o hw não foi reconhecido.

spacer.png

Postado
9 horas atrás, G7 log disse:

consegue uma foto mais ampla? tipo bem de cima, pra dar de ver tudo que tem dentro.

Opa, foi a melhor foto que consegui tirar. Celular meio limitado.

h3.png?1609970636
A Placa de Vídeo hoje eu testei na placa-mãe de um amigo, e funcionou normalmente...

Acredito que seja algum problema relacionado a placa-mãe, vou mandar pra garantia.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!