Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Bom, galera eu tô restaurando um PC antigo, a placa-mãe é uma Asus P5vd2-vm com socket LGA775, tá com o processador Core 2 Duo e6600 e 2 pentes de memória ram 2gb cada. 

Tá 4gb de ram no sistema mas utilizável estava só 2,90, fui mexer na BIOS e nisso agora o PC não liga mais, fica só apitando. Existe alguma maneira de voltar a configuração antiga da BIOS? 

Estava me incomodando utilizar só 2.90 de ram, mas melhor assim, que estava funcionando perfeitamente, do que nem ligar rsrs. Obrigado quem puder ajudar. 

Postado
12 minutos atrás, MJ Vaqueiro disse:

Bom, galera eu tô restaurando um PC antigo, a placa-mãe é uma Asus P5vd2-vm com socket LGA775, tá com o processador Core 2 Duo e6600 e 2 pentes de memória ram 2gb cada. 

Tá 4gb de ram no sistema mas utilizável estava só 2,90, fui mexer na BIOS e nisso agora o PC não liga mais, fica só apitando. Existe alguma maneira de voltar a configuração antiga da BIOS? 

Estava me incomodando utilizar só 2.90 de ram, mas melhor assim, que estava funcionando perfeitamente, do que nem ligar rsrs. Obrigado quem puder ajudar. 

Tire a pilha da bios , deixe ela por um minuto fora , depois encaixe de novo e tente ligar

Postado
14 minutos atrás, MJ Vaqueiro disse:

Estava me incomodando utilizar só 2.90 de ram

Este 2.9, é porque provavelmente você esta usando um S.O. de 32bits, não vai reconhecer o s 4gb de RAM mesmo. 

Para resetar a BIOSdesta MoBo. tem que "jumpear aos pinos como a imagem abaixo".

Sem título.png

Postado
2 minutos atrás, MJ Vaqueiro disse:

Obrigado, amigo. você é um amigo. 

@ederlap estou usando Windows 10 64 bits

Se tiver vídeo integrado, ele pode estar consumindo parte da memoria RAM

Postado
1 minuto atrás, ederlap disse:

Se tiver vídeo integrado, ele pode estar consumindo parte da memoria RAM

Pelo que eu pesquisei é isso, mexendo na BIOS eu tentei desativar o vídeo integrado do processador, mas não consegui. 

A BIOS já voltou ao normal e o PC já liga novamente. Sabe como posso resolver o outro problema agora? Quero usar os 4gb de ram.

Ahhh!! O PC tem placa de vídeo dedicada, não precisa vídeo integrado do processador. 

17 minutos atrás, MJ Vaqueiro disse:

Pelo que eu pesquisei é isso, mexendo na BIOS eu tentei desativar o vídeo integrado do processador, mas não consegui. 

A BIOS já voltou ao normal e o PC já liga novamente. Sabe como posso resolver o outro problema agora? Quero usar os 4gb de ram.

Ahhh!! O PC tem placa de vídeo dedicada, não precisa vídeo integrado do processador. 

@ederlap pode me ajudar com isso? 

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...