Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Qual sites estão valendo mais no mercado atualmente, os que são feito em HTML + CSS, JS E PHP ou os que são feitos no WordPress? qual vale a pena da uma aprofundada maior?

Estou cursando Ciência da Computação e gostaria de saber em qual tecnologia me aprofundo primeiro (estou no terceiro semestre, já tenho noção de Python, HTML E CSS (mas nada tão avançado)) 

  • mês depois...
Postado

Depende, se não quiser perder tempo é wordpress...

como um amigo meu diz, por que quer reinventar a roda?

 

alias, você pode usar o wordpress apenas como backend usando API deles... fazendo front end com nextjs, angular, vue... ai depende de ti kk

Postado
Em 06/01/2021 às 22:17, Nicolas Castanha disse:

Qual sites estão valendo mais no mercado atualmente, os que são feito em HTML + CSS, JS E PHP ou os que são feitos no WordPress? qual vale a pena da uma aprofundada maior?

Estou cursando Ciência da Computação e gostaria de saber em qual tecnologia me aprofundo primeiro (estou no terceiro semestre, já tenho noção de Python, HTML E CSS (mas nada tão avançado)) 

Os 2 lados tem prós e contras como tudo na vida.

No princípio criava sites na unha usando html e css, mas quando chegava esta parte de ajustar o site as telas dos dispositivos, na época era bem chato tinha uma infinidade de métodos e cada um fazia de um jeito, não tinha um padrão defindo, então me rendi ao Wordpress (WP)  com elementor, justamente para não ficar perdendo tempo em detalhes. E com o Wordpress (WP), isto virou um problema do passado.Na verdade o nosso serviço é fazer o site, a tela do usuário teria que ser um detalhe para ele. 
Na realidade eu até prefiro criar o site via código, parece que dá um status maior, usar um gerenciador de conteúdo, como o (WP), pode dar a impressão que qualquer um faz, o que não é verdade porque até hoje apanho em alguns detalhes e já tenho bastante prática no (WP).
A vantagem de não ficar perdendo tempo com detalhes, como este do tamanho da tela do usuário, é que no geral pequenas empresas não gostam de pagar bem por um site, então se você der bobeira acaba ficando no prejuízo. Concluindo num mercado competitivo e fazendo mais rápido você ganha tempo e produtividade.
Então sem comparar um método com o outro, mas vendo o lado prático para boa parte dos casos o (WP) é uma ferramenta poderosa.
A desvantagem é que eu tenho alguns sites feitos só no código e nunca deram problema aparecem  primeiro no google., já que o wordpress é muito bom mas as vezes um plugin que com o tempo não fica compatível pode tirar o site do ar. Outro ponto negativo de usar o Wp é que você vai esquecendo os códigos e comandos.

Então para não errar use os 2, quando quiser ganhar tempo use o Wp, mas quando quiser excelência faça na unha que só tem a ganhar.

 

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg


CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!