Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Gente, eu notei que tanto meus alto falantes quanto meu microfone, ambos p2, ligados na saida de som de trás do pc, geram um estatica, bem alta até, e ligados nas entradas da frente não. E poxa, tanto a placa-mãe quanto o gabinete são relativamente novos. O que pode ser feito para amenizar por que é só na parte de trás que gera essa estática?

Postado
10 minutos atrás, sdriver disse:

A causa é fonte ruim ou aterramento elétrico ruim ou inexistente. A sua casa tem na fiação o fio terra?

porém somente na parte de trás? Nao era pras duas terem a mesma estatica? E que eu saiba sim, tem. A fonte é tambem relativamente, algo em torno de 6 meses, uma Electro V2.

• Membro VIP
Postado

Não necessariamente, como os conectores frontais estão ligados normalmente à frente do gabinete que é de plástico, tem um pouco mais de isolamento elétrico.

A idade da fonte não influencia, pois é uma questão de qualidade dos componentes e processo de fabricação que vai dizer se a fonte é boa mesmo. Até agora não vi ninguém falando mal nem condenando essa fonte da PCYes, mas a causa mais comum é normalmente falta de aterramento na rede elétrica.

Postado
19 minutos atrás, sdriver disse:

Não necessariamente, como os conectores frontais estão ligados normalmente à frente do gabinete que é de plástico, tem um pouco mais de isolamento elétrico.

A idade da fonte não influencia, pois é uma questão de qualidade dos componentes e processo de fabricação que vai dizer se a fonte é boa mesmo. Até agora não vi ninguém falando mal nem condenando essa fonte da PCYes, mas a causa mais comum é normalmente falta de aterramento na rede elétrica.

Sim, sim acredito que pelos conectores estarem diretamente "presos" na parte metalica da placa-mãe. No caso eu ja vi gente falar sobre usar filto de linha ou algo do tipo, Ajudaria? Pois eu realmente precisei usar as saidas de trás logo logo novamente.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!