Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Pessoal, estou querendo dar um upgrade no meu computador visto que muitas peças são antigas (2013/2014) e queria a opinião de vocês em relação a custo/beneficio.

Estou pensando em comprar um Ryzen 5 3400G, uma RAM de 16GB 2666mhz da Crucial, uma A320 ou B450 para as 2 peças anteriores e uma fonte nova. O restante das peças que não serão trocas são uma GTX 1050 TI, um SSD de 1TB e um cooler Hyper H412R.

Com isso, gostaria de saber, será que devo pegar uma B450 para ter suporte para o Ryzen 7 ou uma A320 e troco a placa-mãe mais pra frente junto com o processador?

E qual fonte vocês me recomendam com essa configuração?

Postado

não pegue o ryzen 5 3400g, esse G que tem no final dos ryzen significa que tem apu, ou seja, ele vai ser mais caro por conta do gráfico integrado, pegue o ryzen 5 1600 na kabum já que vais usar uma gpu dedicada.

utilize a b450m por ser superior em vários quesitos, para fonte eu recomendo o site da terabyte, todas que tem lá são de qualidade e vão suprir seu pc sem problemas.

Postado

@Johann de Freitas você pode pegar ou a b450 ou b350. A320 é só quando o orçamento da pessoa está realmente muito apertado. Ela é uma placa muito simples. Eu recomendo você pegar 2 x 8g 3000mhz. Como o @G7 log disse, n tem necessidade de você pegar esse processador. Isso porque, ele é uma APU, ou seja, ele é um processador e uma placa de vídeo num só. Entendeu? Se você comprar ele já possuindo uma placa de vídeo dedicada o q você vai está fazendo é gastando mais dinheiro. Pegue o ryzen 1600af. Está 650 reais na Kabum. O cooler dele já é suficiente. você pode até vender o seu se quiser.

você pode pegar por exemplo, o ab350m ds3h, b450m steel legend, b450m ds3h...

Postado

@G7 log Realmente, não tinha pensado em pegar um Ryzen sem o G para pagar mais barato, visto que já tenho placa de vídeo pra isso. Vou pegar B450 e vou ver se pego um Ryzen 1600 ou outro processador melhor sem gráfico integrado, mas possivelmente, a Ryzen 1600 mesmo.

Sobre a B450, por quais outros motivos ela é mais indicada?

@andrezin2020 Brigadão pela resposta, vou fazer isso mesmo e pegar 2 x 8gb 3000mhz, visto que a B450 tem 4 sockets de RAM.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...