Ir ao conteúdo

steam - erro de gravação em disco

Ir à solução Resolvido por Bruuxy,

Posts recomendados

• Solução
Postado

Olá pessoal, depois de começar a utilizar um SSD, estou tendo problemas em instalar jogos no meu HDD através do Steam (apenas no steam esse erro ocorre). Quando tento instalar qualquer jogo ele inicia o download normalmente e em algum momento ele tem o erro de gravação em disco, já tentei de tudo... :/

Alguém sabe uma solução? Agradeço pela atenção desde-já.

Captura de tela 2021-01-10 211950.png

Captura de tela 2021-01-10 212147.png

Postado

@Bruuxy Não possuo SSD mas tenho 2 HDDs e instalo jogos pelo steam nos 2 tranquilamente, nunca vi esse problema que você relatou antes mas uma coisa que talvez possa estar interferindo, é se você habilitou na steam as atualizações de versões de teste beta, eu já cheguei a usar essa opção quando eu possuía apenas 1 HD de instalação, hoje não uso essa opção e coincidentemente não me ocorreu esse problema. Outra coisa que talvez possa te ajudar é você tentar reinstalar o steam do zero tomando o cuidado de realizar o backup dos jogos instalados se houver necessidade.

Postado

@Bruuxy  Como disse anteriormente, consigo instalar jogos nos 2 HDDs, atualmente o steam está instalado no disco C:/ e instalo jogos no disco D:/ sem problemas, porém não testei isso com um SSD uma vez que o hardware de ambos são bem diferentes um do outro.

Pode ser interessante abrir um suporte steam e expor a situação para eles afim de verificar se não há uma incompatibilidade do steam com essa situação.

EDIT:

Pode haver também alguma incompatibilidade entre componentes do seu computador com o steam, a exemplo de drivers específicos ou até mesmo o próprio windows dependendo da versão que você está usando.

Já experimentasse trocar a porta SATA do seu SSD? Atualizar os drivers de todos os hardwares instalados? (firmwares, bios e afins)

Observação: com relação a update de firmware e bios precisa ter um cuidado redobrado na execução, pois pode ser irreversível e se não for bem executado pode inclusive inutilizar o componente.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...