Ir ao conteúdo

Após formatação PC perdeu muito desempenho

Ir à solução Resolvido por Pedro Boladao,

Posts recomendados

Postado

Bom... Meu computador estava muito bom, estava rodando todos os jogos perfeitamente, porém após fazer a "formatação", pelo próprio windows, porém ele voltou lento, meu pc ficou horrível após fazer isso, não entendo o motivo. Ficaria eternamente grato se alguém conseguisse me ajudar!

Config - 

i7 7500u

Geforce Nvidia 940 mx

16 GB de ram

1 tb de HD

Postado
4 minutos atrás, Tavaares00 disse:

@Pedro Boladao Amigo, você diz lento em relação ao que estava antes?

Não, eu formatei e ficou ruim após, antes estava ótimo, 90 FPS no Free fire, mais de 300 no Mine e etc... Acabei de passar a verificação do windows defender e deu mais de 150 Mil arquivos sendo que acabei de formatar

Sem título.png

Postado

você fez a restauração que mantem os arquivos ou a que apaga? se fez a que mantem seria melhor você fazer backup dos seus arquivos e fazer a restauração que apaga, as vezes a primeira não resolve, já peguei maquinas que tentei fazer a que mantem e não resolveu, mas ao fazer a que apaga a maquina voltou ao normal. 

Postado
agora, wagner2029 disse:

você fez a restauração que mantem os arquivos ou a que apaga? se fez a que mantem seria melhor você fazer backup dos seus arquivos e fazer a restauração que apaga, as vezes a primeira não resolve, já peguei maquinas que tentei fazer a que mantem e não resolveu, mas ao fazer a que apaga a maquina voltou ao normal. 

Fiz a restauração que apaga tudo. Olha como ficou após passar no windows defender (PC FORMATADO AS 01:30 DA MANHÃ). Sem contar que só instalei discord, msi (emulador) e bluestacks. 

Sem título.png

Postado

@Pedro Boladao mas ai diz que ele verificou, não que estavam infectados.

qual é a sua placa de video?

você usa algum programa pirata?

Postado

o windows tem centenas de milhares de arquivos, ele verificou os arquivos de sistema, não se trata somente do que você instala no computador.

tenta atualizar o driver de video com o site do fabricante

Postado

e está dando menos fps agora? atualizou os drivers do chipset tb?

Postado
1 minuto atrás, Pedro Boladao disse:

@wagner2029 Sim, está dando menos FPS, muito menos. Rodava a 90/87 fps, agora 30 e 40 no máximo quando estou trocando tiro.

@wagner2029 Eu restaurei uma vez, ficou lento, restaurei novamente para ver se resolve e continuou ruim. Será que o windows corrompeu ou algo do tipo?

Cara restaurar , acho que não é a melhor forma , se quer o windows novo de fábrica , formata mesmo que ai tudo sai fora , tente checar algumas configurações como , o modo de energia do windows está para alto desempenho? fez as configurações do windows para aliviar um pouco seu processador , memória ram , HD? 

Postado

verifica os drivers do chip set, se nao houver melhora tenta baixar a versão anterior do driver de video.

se o seu chipset for intel usa o atualizador que você baixa no site da intel mesmo, ou baixa os drivers no site do fabricante da placa-mãe

Postado

você usou a opção de restauração ou usou um pendrive?

Postado
agora, Pedro Boladao disse:

@Gustavo Muccelin Moreira Como eu formato sem ser restaurando? Não queria levar em um técnico, pois cobram muito caro aqui perto de casa.

A forma mais eficiente , é pegar um pendrive de no mínimo 8GB , formatar ele , ou seja apagar todos os arquivos dele , e coloca-lo em sistema FAT32 , após isso , você terá que ir até o site da microsoft e baixar um programa que possui a iso do windows 10 e após executar esse programa você terá que fazer alguns processos e selecionar o seu pendrive para a imagem iso ser colocada nele , após isso , você terá um pendrive bootável , e ai basta você verificar primeiramente através do explorador de arquivos do windows para ver se ele vai ter um icone diferente dos outros como este, que significa que ele é um pendrive bootavel

após isso você teria que reiniciar o PC e entrar na bios e selecionar o boot para o pendrive , após isso o pendrive vai ser lido e irá abrir a tela para formatação , lá você escolhe as versões do windows e etc , expliquei bem por cima , para você ver esse processo na prática tire um tempinho e veja este vídeo inteiro e depois releia o que eu escrevi aqui  , não tente ir fazendo junto com o cara , por conta que ele faz um negócio de usar winrar sendo q não precisava , bastava antes ele selecionar o pendrive , veja o vídeo q você vai entender: https://www.youtube.com/watch?v=pV2SW9zHEBs&t=1s

ezdszdsa.jpg

Postado
agora, Pedro Boladao disse:

@wagner2029 opção restauração 

essa opção é muito ruim , estou ajudando um cara que usou essa opção e o windows dele corrompeu e ele está tendo que formatar. 

Postado

@Pedro Boladao restauração mantendo os arquivos? se usou essa opção é melhor fazer backup dos arquivos e selecionar a opção de apagar os arquivos, essa opção realmente reinstala o windows, creio que resolverá o seu caso, tenta essa opção primeiro, mas salva tudo antes.

logo quando você entra na restauração ele vai te perguntar se quer manter ou apagar os arquivos

Postado

@Pedro Boladao então o problema do seu pc é fisico, formatação não resolve tudo, pode ser que uma limpeza ajude.@Gustavo Muccelin Moreira nem sempre é ruim, uso toda semana é da bons resultados, mas a opção que mantem os arquivos é limitada, ela não reinstala tudo de fato, enquanto que a opção que remove or arquivos deixa o windows como se tivesse sido formatado pelo pendrive.

Postado
5 minutos atrás, Pedro Boladao disse:

@Gustavo Muccelin Moreira irmão,  meu computador após o processo da restauração, dps de ligar apitando, reiniciei e voltou a restauração normal. Porém agora ele liga, gira a bolinha de carregamento do windows e reinicia e fica nese loop. O que devo fazer? @wagner2029 

Mano , eu já tinha dito , formatar seria a melhor opção , agora não sei o que você pode fazer.

Postado

@Pedro Boladao se ferrou de vez o jeito é a reinstalação do windows pelo pendrive, você tem um pendrive de no minimo 8 giga?

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!