Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado
6 minutos atrás, GabrielLV disse:

Remova-o

Removido.

6 minutos atrás, GabrielLV disse:

É, esse seu caso está complicado, não sei se os logs não estão dando pistas o suficiente para encontrarmos o culpado pelas telas azuis ou se simplesmente isso está fugindo ao meu conhecimento 😕 

Imagino, antes de postar aqui, já tentei diversos testes... Quando fiquei sem alternativas resolvi postar aqui, pois nunca vi acontecer isso....

Pior que não é consistente, ontem eu tive uma, hoje, não tive problemas....

Abaixo, a print

Capturar.PNG

• Moderador
Postado

@Gustavo Lima de Carvalho

image.png

Esses registros no visualizador de eventos indicam que sua placa-mãe possui o chip TPM (Trusted Platform Module) é um dispositivo de segurança que contém chaves para criptografia geradas pelo computador quando você utiliza funcionalidades como o bitlocker). Como estamos lidando com um problema de hardware e aparentemente você não utiliza essa funcionalidade, então a desativaremos no setup.

A opção pode estar diferente no seu setup, mas desative o "Security Device Support" caso o encontre.

• 3 semanas depois...
Postado

Depois de 20 dias, hoje me aparece novamente a tela azul, mesmo erro, nao gera dump... @GabrielLV, mesmo a mensagem de erro sendo problema de hardware, será que nao valeria a pena a essa altura uma formatação? Odeio formatar, mas estou realmente sem saber o que pode ser... Por nao gerar dumps, será que pode ser um problema no meu processador talvez?

• Moderador
Postado

@Gustavo Lima de Carvalho É exatamente por se tratar de um problema de hardware que a formatação talvez não resolva. Mas fica a seu critério tentar ou não.

Vários motivos podem fazer com que o arquivo .dmp não seja gerado, não apenas um defeito no processador.

Me envie os novos logs antes de tentar a formatação (caso deseje).

Postado

Acho que não será mais possível. Fui os sites se haviam updates de drivers para atualizar e havia um update de firmware para o meu nvme xpg lançado este mês. Fiz o update como a fabricante recomendou e após ligar, o nvme nao é mais reconhecido na bios (e era onde estava o sistema). Nao sei se isso só agravou ou se talvez ele era o causador e o firmware só terminou de matar.

Vou instalar o sistema agora no meu outro SSD e usar apenas este até a XPG me retornar. Caso volte a acontecer, eu atualizo aqui.

• 4 meses depois...
Postado

Resolvi esse problema desabilitando uns cores do processador.
Havia testado de tudo, trocando memoria, hds, placa de video.
Só consegui ver onde era o problema depois de testar um monte de sistemas operacionais pra ver se erra instalação corrompida.
Não sabi que WHEA era erro de hardware ao invés de software.
Quando tentei instalar o linux CentOS apareceu erro na CPU 3.
Estou utilizando um processador Core i7-6700k que deu problema em uma das CPU.
Na BIOS  da minha placa-mãe, ASUS Z170-P tem uma opção para escolher se deseja utilizar todas os cores, ou escolher a quantidade de cores.
Então havia deixado só um core e o erro parou.

Esse foi o meu caso, um problema no processador.

• Curtir 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!