Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

opa pessoal, então to com um problema aqui no meu pc q é meio estranho.
Bom eu fui abrir o meu cs pra dar uma jogada e quando entrei na partida o jogo rodava a 200-300 fps quando do nada o jogo travava por uns 5-10 segundo e dps voltava e travava novamente, continuei jogando pois achei que não ia continuar mas ai meu pc deu tela azul com o erro memory management.
Pesquisei e vi que podia ser problema com a memoria ram ou com o hd. rodei um memtest86 e nada de errado com a ram. fiz uma verificação de erros no hd e nada tambem. tentei jogar novamente e o windows corrompeu.
instalei novamente e nada do problema resolver.
até ai eu ja estava quase desistindo e mandando pra arrumar, porém quando eu abri o jogo e decidir limitar o fps em 90 o jogo n travava nem nada. porém quando tentava aumentar pra 160 200 ai voltava as engasgadas.
alguem tem alguma ideia do que eu posso tentar aqui?
obs:estou so com o opera gx aberto e 47% da memoria ram esta sendo utilizada. é normal?

Postado

Quais são as specs do seu pc?

Pra um pc com, por exemplo, 8 gb ram ddr4 com uns 2666 mhz já não é normal.

Agora se for uma máquina mais antiga, com uns 4 gb, talvez até ddr2, ent é (dependendo do sistema operacional) normal sim.

Outra coisa, isso é um problema recente ou já acontecia antes?

Postado

Com 8 gb, mesmo com windows 10, ainda assim não deveria usar tudo isso de memória.

Feche o seu opera e verifique quais são os processos que estão sendo realizados no seu pc. Muito provavelmente tem algum programa trabalhando em background e isso acaba consumindo bastante memória

Pra acessar o gerenciador de tarefas, vá em; Ctrl + Alt + Del e escolha a última opção "iniciar gerenciador de tarefas" ou "start task manager"

tire uma print da aba "processos", mas antes clique em meória para que organize de forma decrescente.

Assim;

image.png.2af40945cfb94dd598d6e74fcff6d2f5.png

Postado
4 minutos atrás, Smeagle_17 disse:

Com 8 gb, mesmo com windows 10, ainda assim não deveria usar tudo isso de memória.

Feche o seu opera e verifique quais são os processos que estão sendo realizados no seu pc. Muito provavelmente tem algum programa trabalhando em background e isso acaba consumindo bastante memória

Pra acessar o gerenciador de tarefas, vá em; Ctrl + Alt + Del e escolha a última opção "iniciar gerenciador de tarefas" ou "start task manager"

Bom eu percebi q o windows estava limitando em apenas 6gb arrumei isso é agr esta usando apenas 20% (1.7 gb)

Quanto aos processos o que mais esta usando é o antimalware ser vice executável q está usando 150mb

Postado
7 minutos atrás, Smeagle_17 disse:

Bem, tente agr, se não der faça como eu falei, verifique quanto do seu ram tá sendo consumido em stand-by

então criei a partida e 5 segundo dps de ter entradado no time o pc deu tela azul com o erro: MEMORY MANAGEMENT
quanto a ram o uso esta em 20% no stand-by

Postado

1 minuto atrás, Smeagle_17 disse:

Cara ent com certeza o problema é de ram. Se você tem 2 pentes, verifique se o sistema está reconhecendo os dois (8gb) ou só um (4gb)

tenho so um pente de 8gb e esta sendo reconhecido

Postado
1 minuto atrás, Smeagle_17 disse:

Cara, quanto o pc tá consumindo sem você fazer nada? e nn falo só o quanto o windows consome e sim o quanto que todos os apps que você tem estão consumindo.

image.thumb.png.073370ed3e2d1df4abce54148eba3f15.pngesses sao todos os apps que estão aberto 

Postado

Mano, só o opera e a steam já consome mais de 1 gb. você tá jogando o jogo com cerca de 5 gb livre e em single channel. Eu recomendo que você dê uma limpa no pc, principalmente nesse opera aí

Postado
9 minutos atrás, Smeagle_17 disse:

Mano, só o opera e a steam já consome mais de 1 gb. você tá jogando o jogo com cerca de 5 gb livre e em single channel. Eu recomendo que você dê uma limpa no pc, principalmente nesse opera aí

eu estava vendo video no opera por isso estava usando muita ram, e agora fui abrir o jogo e os engasgos pararam por enquanto. não sei se vão voltar mais tarde mas por enquanto parou mesmo com o opera aberto

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!