Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Recomendam algum water cooler e compatibilidade


Posts recomendados

  • Membro VIP
19 minutos atrás, Guidrevc disse:

Olá eu tenho um i5 9400f e uma placa-mãe Asus Prime H310M-E R2.0/BR, gostaria de ajuda com sugestões de water coolers que venham com pasta térmica e onde eu deveria fazer os encaixes dele, se não há o risco de vazar água, e se esse processador e placa-mãe suportam overclock

 

 Caro@Guidrevc , não faz muito sentido investir em WC para esse processador. Um bom air cooler já é suficiente e possivelmente mais barato.

 

A maioria dos modelos de qualidade tanto de air cooler como WC já acompanham pasta térmica. Além disso, acompanham manuais com os parafusos e adaptadores para os diferentes sockets.

 

Alguns modelos tanto air cooler quanto WC não são tão simples de montar e, se você não tem experiência, melhor levar em alguém com familiaridade, ok?

 

i5-9400F não faz overclock.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

57 minutos atrás, XDRZ disse:

 

 Caro@Guidrevc , não faz muito sentido investir em WC para esse processador. Um bom air cooler já é suficiente e possivelmente mais barato.

 

A maioria dos modelos de qualidade tanto de air cooler como WC já acompanham pasta térmica. Além disso, acompanham manuais com os parafusos e adaptadores para os diferentes sockets.

 

Alguns modelos tanto air cooler quanto WC não são tão simples de montar e, se você não tem experiência, melhor levar em alguém com familiaridade, ok?

 

i5-9400F não faz overclock.

Obrigado pelo esclarecimento, vou falar minha situação e espero que você possa ajudar. Comprei um Pc na Pichau: i5 9400f, h310m-e br, 2x8 2666, rtx 3060ti, e o gabinete Archangel X rgb. O PC veio com apenas 1 fan do gabinete, e suporta até 6 120mm. Moro numa cidade bem quente, e meu irmão falou que pagaria a refrigeração do PC, até uns 500 reais. Eu estava vendo para comprar uns fans, porém não entendo nada disso. Recomenda algum kit de coolers ou water cooler que dê conta do recado com folga em uso intenso? E também que seja compatível com a placa-mãe. E por favor explique onde vão as conexões

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
2 minutos atrás, Guidrevc disse:

Obrigado pelo esclarecimento, vou falar minha situação e espero que você possa ajudar. Comprei um Pc na Pichau: i5 9400f, h310m-e br, 2x8 2666, rtx 3060ti, e o gabinete Archangel X rgb. O PC veio com apenas 1 fan do gabinete, e suporta até 6 120mm. Moro numa cidade bem quente, e meu irmão falou que pagaria a refrigeração do PC, até uns 500 reais. Eu estava vendo para comprar uns fans, porém não entendo nada disso. Recomenda algum kit de coolers ou water cooler que dê conta do recado com folga em uso intenso? E também que seja compatível com a placa-mãe. E por favor explique onde vão as conexões

 

@Guidrevc antes de fazer investimentos altos, compre fans para teu gabinete. posicione uma atrás e uma em cima colocando o ar para fora e uma na parte de baixo frontal colocando ar pra dentro. Assim você já cria um fluxo de ar correto.

 

Fan não tem o que inventar, compre qualquer modelo que seja da medida especificada pro teu gabinete. 99% dos modelos já acompanham parafusos.

 

Um cooler como esse https://www.kabum.com.br/produto/100172/cooler-para-processador-cooler-master-t20-rr-t20-20fk-r1 já é superior ao cooler box da Intel, mas eu primeiro acompanharia as temperaturas antes de investir. Se quiser um modelo mais parrudo, recomendo por uso próprio o seguinte modelo: https://www.kabum.com.br/produto/97091/cooler-para-processador-cooler-master-hyper-212-turbo-com-led-vermelho-amd-intel-red-cover-rr-212tr-16pr-r1

 

Cada air cooler ou WC tem seu manual próprio de montagem e acompanham bases e parafusos para os sockets suportados.

 

image.png.e908c223a12da02b92699981076b8ff4.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, XDRZ disse:

 

@Guidrevc antes de fazer investimentos altos, compre fans para teu gabinete. posicione uma atrás e uma em cima colocando o ar para fora e uma na parte de baixo frontal colocando ar pra dentro. Assim você já cria um fluxo de ar correto.

 

Fan não tem o que inventar, compre qualquer modelo que seja da medida especificada pro teu gabinete. 99% dos modelos já acompanham parafusos.

 

Um cooler como esse https://www.kabum.com.br/produto/100172/cooler-para-processador-cooler-master-t20-rr-t20-20fk-r1 já é superior ao cooler box da Intel, mas eu primeiro acompanharia as temperaturas antes de investir. Se quiser um modelo mais parrudo, recomendo por uso próprio o seguinte modelo: https://www.kabum.com.br/produto/97091/cooler-para-processador-cooler-master-hyper-212-turbo-com-led-vermelho-amd-intel-red-cover-rr-212tr-16pr-r1

 

Cada air cooler ou WC tem seu manual próprio de montagem e acompanham bases e parafusos para os sockets suportados.

 

image.png.e908c223a12da02b92699981076b8ff4.png

Você recomenda algum kit de 5 fans led cor única que vão direto na fonte? E não precise de mais nenhuma peça separadamente para conseguir ligar os 5?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

@Guidrevc Cara, dá uma pesquisada nos sites de sempre, Kabum, Terabyte, Pichau, não dói nada, né? Sempre tem kits legais RGB nesses sites.

 

Não sei te indicar um em específico, mas de modo geral todos os kits já acompanham um controlador que é muito simples de montar e liga em qualquer fonte.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 anos depois...
31 minutos atrás, joão victor de moura andra disse:

 ...sinto que um cooler mt grande talvez esbarre nos 2 pentes de memória que tenho

 

DeepCool AG400 - R$ 114,80 ou AG400 Plus (2 fans em push-pull)  - são os coolers mais eficientes até R$ 200,00. São adequados até para Ryzen 5700X, 5700X3D, i5-13400F.

 

Neles os heatpipes são inclinados para trás - como no Scythe Fuma 2, 3; o fan não fica sobre a memória, e a altura total é reduzida para 150mm.

 

AG400-offset.jpg

 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!