Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Meu setup:

Placa de vídeo: RX 5600 XT

Memória ram: 2x 8GB XPG

placa-mãe: B450 TUF GAMING

Processador: Ryzen 5 3500x

SSD: Crucial 480 GB

Cooler: v400 deepcool

Problema: 

Comprei a Fonte 650W da Super Flower por recomendações na Terabyte, quando instalei no PC após 2 minutos de uso o PC desliga, as vezes consigo ligar em seguida as vezes não, e as fans permanecem rodando. Encaminhei a garantia eles identificaram um defeito e me mandaram uma nova.

Hoje quando instalei a nova fonte, o mesmo problema ligo o PC após 1 ~3 min desliga.

Levei em um técnico, trocamos a fonte e o computador funcionou sem problemas.

Vídeo mostrando o problema: https://drive.google.com/file/d/1BPH_W8mlelUzaRZutw8Yetay00uEFeOC/view?usp=sharing

Vocês acham que pode haver algo com meu PC ou esse lote de super flower tá uma !$!#$#$ mesmo?

Notei isso ao ver via BIOS que a tensão 5V não chega nem perto disso:

5v.thumb.jpg.66c2f4e636b118216563a568a6ebdf1a.jpg

• Membro VIP
Postado

@.py Cara, devolve essa fonte. Duas vezes no mesmo modelo!? Certamente tem algum vício de fabricação. Melhor trocar por outro fabricante.

• Curtir 1
Postado
14 minutos atrás, .py disse:

Meu setup:

Placa de vídeo: RX 5600 XT

Memória ram: 2x 8GB XPG

placa-mãe: B450 TUF GAMING

Processador: Ryzen 5 3500x

SSD: Crucial 480 GB

Cooler: v400 deepcool

Problema: 

Comprei a Fonte 650W da Super Flower por recomendações na Terabyte, quando instalei no PC após 2 minutos de uso o PC desliga, as vezes consigo ligar em seguida as vezes não, e as fans permanecem rodando. Encaminhei a garantia eles identificaram um defeito e me mandaram uma nova.

Hoje quando instalei a nova fonte, o mesmo problema ligo o PC após 1 ~3 min desliga.

Levei em um técnico, trocamos a fonte e o computador funcionou sem problemas.

Vídeo mostrando o problema: https://drive.google.com/file/d/1BPH_W8mlelUzaRZutw8Yetay00uEFeOC/view?usp=sharing

Vocês acham que pode haver algo com meu PC ou esse lote de super flower tá uma !$!#$#$ mesmo?

Notei isso ao ver via BIOS que a tensão 5V não chega nem perto disso:

5v.thumb.jpg.66c2f4e636b118216563a568a6ebdf1a.jpg

Deve ta bichada essa fonte, pede a grana de volta e compra outra 

Postado
1 minuto atrás, XDRZ disse:

@.py Cara, devolve essa fonte. Duas vezes no mesmo modelo!? Certamente tem algum vício de fabricação. Melhor trocar por outro fabricante.

agora, Gustavo Muccelin Moreira disse:

Deve ta bichada essa fonte, pede a grana de volta e compra outra 

Acho que não tem muito o que eu ver né? Não acredito que possa ser problemas em outros componentes ou na tomada sei lá

Postado
agora, .py disse:

Acho que não tem muito o que eu ver né? Não acredito que possa ser problemas em outros componentes ou na tomada sei lá

Essa outra fonte que funcionou se testou ela na mesma tomada? se sim , essa sua fonte ta bichada mesmo , devolve e pega a grana de volta , ez. 

Postado
1 minuto atrás, Gustavo Muccelin Moreira disse:

Essa outra fonte que funcionou se testou ela na mesma tomada? se sim , essa sua fonte ta bichada mesmo , devolve e pega a grana de volta , ez. 

Não testei na mesma tomada, pois o PC eu tive que levar em um técnico pra ele provar que estava zuada a fonte.

Só que essa tomada, eu uso meu notebook e não tenho problemas de não carregar etc. 

E tipo quando o PC desliga, as fans continuam trabalhando, só que o PC não tem vídeo

Postado
5 minutos atrás, .py disse:

Não testei na mesma tomada, pois o PC eu tive que levar em um técnico pra ele provar que estava zuada a fonte.

Só que essa tomada, eu uso meu notebook e não tenho problemas de não carregar etc. 

E tipo quando o PC desliga, as fans continuam trabalhando, só que o PC não tem vídeo

Cara , então , o que você relatou agora , abre margem pra algumas coisas , como a tomada , mesmo que você uso  o note e não tenha problemas , o PC exige bem mais energia , então tem que considerar também , outra coisa , o seu monitor ou cabo que você usa para ter vídeo não tem problemas? 

Postado
21 minutos atrás, Gustavo Muccelin Moreira disse:

Cara , então , o que você relatou agora , abre margem pra algumas coisas , como a tomada , mesmo que você uso  o note e não tenha problemas , o PC exige bem mais energia , então tem que considerar também , outra coisa , o seu monitor ou cabo que você usa para ter vídeo não tem problemas? 

Então, amanhã meu primo vai ver quanto tá chegando de energia na tomada ele tem aquele medidor.

Porém na primeira vez que mandei na garantia, eles identificaram um problema.

E entendo que se por exemplo não tivesse a tensão "esperada" na tomada, o PC nem ligaria, e no caso ele liga e fica 3 minutos e desliga, porém mantem as fans ligadas.

Meu monitor utilizo no notebook a 6 meses, não tenho problemas com ele, até o momento

Postado
1 hora atrás, .py disse:

você usou corretamente o conector CPU no CPU da placa-mãe-fonte do PC e não o EPU PCI-E?

• Curtir 1
Postado
3 minutos atrás, donzmaker disse:

você usou corretamente o conector CPU no CPU do PC e não o EPU PC-E?

Não sei o que é EPU PC-E, mas os cabos da fonte são nomeados e como é full modular na fonte também mostra onde conectar, e coloquei nesta conexão do placa-mãe:

image.png.454826f960cffe3ec91979593d219044.png

Postado
21 minutos atrás, .py disse:

Não sei o que é EPU PC-E, mas os cabos da fonte são nomeados e como é full modular na fonte também mostra onde conectar, e coloquei nesta conexão do placa-mãe:

image.png.454826f960cffe3ec91979593d219044.png

Pela foto e baixei o manual aquele lugar da foto q você mandou é o conector CPU mesmo. Na fonte vem 2 CPUs de 4 entradas. A maioria das placas precisa só de 1 deles, sobrando 1 CPU de 4 furinhos... 

você ligou certinho os 2 CPUs do cabo da fonte?

Se sim, então infelizmente a fonte está com defeito. O cabo PCI-E são 6 pinos + 2 (8 total) que algumas placas de vídeos que consomem muito requerem. A sua placa de vídeo requer a conexão com a fonte??, tipo essa foto: 

KnK5HwL.png

• Curtir 1
Postado
2 minutos atrás, donzmaker disse:

Pela foto e baixei o manual aquele lugar da foto q você mandou é o conector CPU mesmo. Na fonte vem 2 CPUs de 4 entradas. A maioria das placas precisa só de 1 deles, sobrando 1 CPU de 4 furinhos... 

você ligou certinho os 2 CPUs do cabo da fonte?

Se sim, então infelizmente a fonte está com defeito. O cabo PCI-E são 6 pinos + 2 (8 total) que algumas placas de vídeos que consomem muito requerem. A sua placa de vídeo requer a conexão com a fonte??, tipo essa foto: 

KnK5HwL.png

Ah agora entendi, 

O cabo da fonte referente a CPU já vem junto são 8 furinhos junto então estão todos conectados corretamente, até tirei e coloquei novamente pra garantir.

Sim, a placa de vídeo está conectado ao cabo VGA 6 + 2,

image.thumb.png.8397d0e81c615bda98228c8b0266f3ed.png

Agradeço a ajuda.

• Curtir 1
Postado

Deu azar, acredito eu, infelizmente. Depois se a Super Flower te der um parecer sobre qual problema da fonte compartilhe com a gente por favor

Porém de todo modo veja sua tomada como está. 

• Curtir 1
Postado
7 horas atrás, donzmaker disse:

Deu azar, acredito eu, infelizmente. Depois se a Super Flower te der um parecer sobre qual problema da fonte compartilhe com a gente por favor

Porém de todo modo veja sua tomada como está. 

Sem dúvida, volto aqui pra compartilhar.

Agradeço a ajuda

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...