Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Hello There kkk

Bem, primeiramente espero que todos estejam bem, essa é a minha segunda vez postando um comentário nesta página (Da qual me ajuda bastante) e o assunto que busco falar neste tópico é sobre, como saber o que melhorar no computador.

Irei passar as informações do computador primeiro, para assim depois, esclarecer essa dúvida que tenho (Pois acredito que assim ficará de fácil entendimento sobre a minha dúvida) kkk

Processador: Intel(R) Core(TM) i5-7500 CPU @ 3.40GHz 3.40GHz
Memória Instalada (RAM): 8,00 GB (Utilizável: 7,87 GB)
Tipo de Sistema: Sistema 64 bits
Placa De Vídeo: NVIDIA GeForce GTX 1660 OC (GALAX)

Fonte: Gamemax - 500W

Dito isso, eu estava pensando em comprar um novo processador (Da AMD, pois me disseram que o mesmo era bem custo benefício com uma boa performance), mas já ouvi falar diversas vezes de que é essencial aumentar a memória RAM (Para umas 16 GB)  e gostaria de saber como eu devo escolher isso e se vocês tiverem disponibilidade, me aconselhar sobre qual comprar, tanto do processador quanto da memória RAM.

Ah, e acho que esses são os dois jogos mais pesados que jogo atualmente, para tirarem como base kkk

Resident Evil 3 Remake e Devil May Cry 5

Processador: Intel® Core™ i7-3770 or AMD FX™-9590 or better

Memória: 8 GB de RAM

Placa de vídeo: NVIDIA® GeForce® GTX 1060 or AMD Radeon™ RX 480 with 3GB VRAM

Desde já agradeço imensamente, desculpe qualquer incômodo ou se falei alguma besteira, não entendo muito sobre a parte mecânica dos computadores kkk

Ah e claro, se precisarem de mais alguma informação relevante, podem ficar a vontade para pedir 

Muito obrigado kkk

Postado
8 minutos atrás, Jopis disse:

Dito isso, eu estava pensando em comprar um novo processador (Da AMD, pois me disseram que o mesmo era bem custo benefício com uma boa performance), mas já ouvi falar diversas vezes de que é essencial aumentar a memória RAM (Para umas 16 GB)  e gostaria de saber como eu devo escolher isso e se vocês tiverem disponibilidade, me aconselhar sobre qual comprar, tanto do processador quanto da memória RAM.

Basicamente, você pergunta para quem fica acompanhando preço e disponibilidade o tempo todo para saber o que vale ou não comprar. Você até pode tomar o desempenho por base, mas no Brasil é meio complicado levar só isso em conta.

Em todo caso, para a RAM é fácil, pegue qualquer pente de 8gb que já serve.

Depois, adicione um SSD caso não tenha, pegue um de pelo menos 240gb.

E de resto... bem, o mínimo para fazer o up seria comprar um Ryzen 1600af com uma placa B450, mas seria bom o esforço para pelo menos um 3600 considerando o resto da máquina.

Postado
19 horas atrás, Imakuni disse:

Basicamente, você pergunta para quem fica acompanhando preço e disponibilidade o tempo todo para saber o que vale ou não comprar. Você até pode tomar o desempenho por base, mas no Brasil é meio complicado levar só isso em conta.

Em todo caso, para a RAM é fácil, pegue qualquer pente de 8gb que já serve.

Depois, adicione um SSD caso não tenha, pegue um de pelo menos 240gb.

E de resto... bem, o mínimo para fazer o up seria comprar um Ryzen 1600af com uma placa B450, mas seria bom o esforço para pelo menos um 3600 considerando o resto da máquina.

Primeiramente, peço desculpas pela demora para responder, estive ocupado nesse meio tempo kkk

E claro, agradeço imensamente por ter tirado um tempo para me ajudar com essa pequena dúvida e para ter certeza, a recomendação ideal para um "upgrade" seria a troca do processador I5 7500 para um Ryzen 5 3600 (porque pesquisei alguns vídeos sobre a performance do 3600 juntamente com a GTX 1660 e fiquei extremamente satisfeito com o desempenho dos jogos, já que os mesmo estavam rodando na melhor qualidade em 1080p com uma taxa de FPS constante e maior que 60).

Ah e sobre a placa, acha que é necessário a compra dela? Como disse sou muito leigo nesses assuntos kkk

Novamente, muito obrigado por tirar um tempo para me ajudar kkk

Postado
4 minutos atrás, Jopis disse:

Ah e sobre a placa, acha que é necessário a compra dela? Como disse sou muito leigo nesses assuntos kkk

Não entendi.... você diz a placa-mãe? Se sim, claro. Seja lá qual a sua atual, é para Intel, e nenhuma placa-mãe aceita Intel e AMD; e infelizmente, a sua também não suporta nenhum processador que valha a compra hoje em dia, então jeito vai ser comprar uma mobo nova.

Quanto a qual, qualquer B450 já serve, mas de preferência uma que tenha dissipador nos VRM é melhor.

Postado
12 minutos atrás, Imakuni disse:

Não entendi.... você diz a placa-mãe? Se sim, claro. Seja lá qual a sua atual, é para Intel, e nenhuma placa-mãe aceita Intel e AMD; e infelizmente, a sua também não suporta nenhum processador que valha a compra hoje em dia, então jeito vai ser comprar uma mobo nova.

Quanto a qual, qualquer B450 já serve, mas de preferência uma que tenha dissipador nos VRM é melhor.

Era sobre isso mesmo, muito obrigado cara, agora faz sentido para mim, estarei com tudo isso em mente na hora do upgrade :D

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!