Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Fonte Cougar VTE 500W veio com defeito e danificou placa de vídeo


Posts recomendados

Boa noite, galera.

Uma fonte minha, COUGAR VTE 500W veio com defeito e danificou minha placa de vídeo GTX 1060 3gb

A fonte foi comprada na Pichau e eu estou cobrando muito o fato deles me ressarcirem pelo dano na placa de vídeo também.

Mandei de volta pelos correios a fonte e eles constataram realmente defeito. Me reembolsaram o valor da fonte.

Até aí beleza.

Agora eles estão me cobrando um laudo técnico de que o produto(placa de vídeo) foi danificado pela fonte.

MAS VAMOS LÁ:

1º Eu não sei fazer laudo técnico, então questionei e eles mandaram eu ir numa loja de informática.

2º Existe algum documento que possa ser feito para isso? Um Técnico tem que atestar e assinar isso para que eu envie a eles?

3º A fonte não está mais comigo, como vou levar para o técnico ver que foi ela que danificou minha placa?

4º Algum de vocês sabem alguma dica ou forma de cobrança a fim de que eu fale coisas certeiras com eles?

Acontece que nos e-mail dá a entender que vão me ressarcir, mas que estão cobrando internamente a Cougar para que assim eu seja ressarcido... 

Bom, é isso.

Gostaria dessa ajuda no que eu devo fazer para atestar a eles que minha placa de vídeo foi queimada pela fonte deles.

OBS: Num e-mail respondido por eles, eles mesmo dizem que o produto foi pro RMA e disseram que estava sim com defeito...

Desde já agradeço e torço para que alguém veja e responda =D

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

11 horas atrás, Rodrigo Lyra disse:

Boa noite, galera.

Uma fonte minha, COUGAR VTE 500W veio com defeito e danificou minha placa de vídeo GTX 1060 3gb

A fonte foi comprada na Pichau e eu estou cobrando muito o fato deles me ressarcirem pelo dano na placa de vídeo também.

Mandei de volta pelos correios a fonte e eles constataram realmente defeito. Me reembolsaram o valor da fonte.

Até aí beleza.

Agora eles estão me cobrando um laudo técnico de que o produto(placa de vídeo) foi danificado pela fonte.

MAS VAMOS LÁ:

1º Eu não sei fazer laudo técnico, então questionei e eles mandaram eu ir numa loja de informática.

2º Existe algum documento que possa ser feito para isso? Um Técnico tem que atestar e assinar isso para que eu envie a eles?

3º A fonte não está mais comigo, como vou levar para o técnico ver que foi ela que danificou minha placa?

4º Algum de vocês sabem alguma dica ou forma de cobrança a fim de que eu fale coisas certeiras com eles?

Acontece que nos e-mail dá a entender que vão me ressarcir, mas que estão cobrando internamente a Cougar para que assim eu seja ressarcido... 

Bom, é isso.

Gostaria dessa ajuda no que eu devo fazer para atestar a eles que minha placa de vídeo foi queimada pela fonte deles.

OBS: Num e-mail respondido por eles, eles mesmo dizem que o produto foi pro RMA e disseram que estava sim com defeito...

Desde já agradeço e torço para que alguém veja e responda =D

 

eles constaram o defeito? qual foi o defeito? as vezes eles só dizem que foi defeito pra se livrar da culpa. você tem aterramento? houve algum raio por aí? 

Se eles disseram q foi pro RMA e que estava com defeito, tem de dizer para você qual era o defeito da fonte para assim pedir a Cougar uma placa de vídeo nova

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@donzmaker Não me disseram o defeito não. Só que foi pro RMA e que constataram defeito. Vou perguntar qual foi o defeito constatado.

Não tenho aterramento não,  mas não teve raio. não teve absolutamente nada aqui. Só pegou fogo no cabo pcie da fonte. Eu ja tinha solicitado a garantia pois a fonte estava fazendo um barulho muito esquisito e meu pc do nada começou a precisar de 2 boots pra ligar. Eu sempre tinha que apertar reset.

Enfim... Vou perguntar o defeito

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Coordenador

@Rodrigo Lyra Peça a segunda via da nota fiscal ao vendedor. Caso não tenha nota fiscal, você não conseguirá ser recompensado pelo dano na placa. A nota fiscal é a prova legal e oficial de compra (além de certificar a procedência do produto e o pagamento dos impostos).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@donzmaker acho difícil pois usei bastante ela e também fiz testes e ela tava perfeitinha. 

Seria MUITA coincidência a fonte vir ruim e a minha placa de video estragar a fonte que já estava ruim.

Eles mesmos (Pichau) constataram que a fonte estava defeituosa.

 

@KairanD dei uma olhada no CDC e vi que nota fiscal é um dos itens. Tem outros que podem provar a compra.

De toda forma, pedi ao vendedor 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!