Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Fala meus amigos, tudo bem com vocês ? Espero que sim... Tenho um notebook acer nitro 5 e depois de 1 ano percebi que está aquecendo muito e por baixo vi que as ventoinhas estavam sujas ae resolvi abrir para trocar pasta e thermal pad, porém não sei qual é a medida ( 0.5, 1.0, 1.5 ) e nem sabia que existia medida para isso, falando a verdade nem conhecia thermal pad.

Já procurei nos manuais, alguns sites não tive nenhum resultado e estou aqui pedindo a ajuda de vocês.

Abraço

Notebook: Acer nitro 5 AN515-51 50u2

Postado

@Joao_PauLo Bom dia. Não há necessidade nenhuma fazer a troca do thermal pad, somente da pasta térmica do processador, somente é recomendado a troca do thermal pad quando este está totalmente duro, se o seu thermal pad está molinho(fofinho) quer dizer que ele ainda está bom. E não tem como saber qual  medida do thermal e se colocar um thermal pad de medida menor ou maior você pode prejudicar a dissipação do seu Note, minha recomendação é não trocar o thermal pad.

• Curtir 1
  • Membro VIP
Postado

@Joao_PauLo Primeiramente, o thermal pad está ressecado pra trocar ? Não se troca thermalpad original a menos que ele esteja duro igual uma pedra.

Segundo, esse notebook esquenta bastante mesmo, mas o que você pode fazer é trocar a pasta térmica por uma de boa qualidade e fazer uma limpeza com muito cuidado.

Também recomendo um undervolt, mas claro, você tem que pesquisar bastante antes de fazer isso, e caso não se sinta seguro ou não tenha nenhuma ideia de como funciona isso, recomendo não fazer.

Boa sorte.

Postado

@Peterson H. mais ele está esfarelando e tem alguns pedaços pequenos por isso a troca ae agora como faço ?

@Simuroc Os thermal pad está esfarelando, a pasta eu comprei da cooler master das novas que saiu e como os thermal pad estão ruins precisava saber a medida ou só trocar a pasta e deixar os que estão mesmo o que me recomendam ?

Já fiz undervolt realmente ajuda mas desisti porque não é tão eficaz assim mas abri e vou bater um ar comprimido nas ventoinhas para tirar toda a poeira

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!