Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

A algum tempo venho enfrentando lentidão quando inicio o computador. O tempo que eu medi foi de aproximadamente 2 minutos no ssd 850 EVO da Samsung. A minha placa-mãe é a GA-Z170X-Gaming 7, processador Core i7-7700. Se precisar de mais informação eu mando, obrigado.

Postado

Qual o sistema operacional? Veja no msconfig do Windows na aba serviços os programas que estão sendo carregados na inicialização. Oculte os serviços Microsoft e marque a opção Desativar tudo.Teste e veja se melhora.

Postado
12 minutos atrás, SkyLuke disse:

A algum tempo venho enfrentando lentidão quando inicio o computador. O tempo que eu medi foi de aproximadamente 2 minutos no ssd 850 EVO da Samsung. A minha placa-mãe é a GA-Z170X-Gaming 7, processador Core i7-7700. Se precisar de mais informação eu mando, obrigado.

tente verificar a saúde do SSD pelo programa CrystalDiskInfo , se ele estiver saudável , tem alguma problema relacionado ao windows eu acredito. 

Postado
5 minutos atrás, Gustavo Muccelin Moreira disse:

tente verificar a saúde do SSD pelo programa CrystalDiskInfo , se ele estiver saudável , tem alguma problema relacionado ao windows eu acredito. 

Então, já verifiquei e ele está saudável. A única unidade que está dando alerta é um outro HD para arquivos. Sobre o windows, eu também pensei que pudesse ser ele o responsável. Formatei o computador hoje mais cedo e não resolveu. A versão é Windows 10 pro. Por algum motivo aleatório, a ISO que eu baixei do site oficial e não manipulei de nenhuma forma está ativada com uma licença. Então não pode ser nada relacionado a isso.

Postado
Em 15/01/2021 às 17:30, Ricardov disse:

Qual o sistema operacional? Veja no msconfig do Windows na aba serviços os programas que estão sendo carregados na inicialização. Oculte os serviços Microsoft e marque a opção Desativar tudo.Teste e veja se melhora.

Não é o caso. Reinstalei o windows ontem. Ademais, ele fica com o logo da placa-mãe por bastante tempo. Acho que o problema pode estar nela. Mas já atualizei o firmware e resetei a bios para o padrão. Também tá tudo em AHCI. Sinceramente, não consigo achar o problema sozinho. O linux inicia consideravelmente mais rápido (40s), entretanto, ainda demora demais. O linux está em outro SSD também. Eu havia desinstalado o linux e o windows, o linux porque tava com uns problemas depois que eu atualizei para o mint 20.1 não relacionados a isso. Será que pode ser algum problema de hardware? Acho que mais tarde vou tentar trocar os SSDs dos slots SATA da placa-mãe que eles ocupam. Alguém sabe se tem possibilidade de ser o cabo?

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!