Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Estou com um problema no meu pc com minha rx 580 4gb xfx, quando ligo o pc 70% das vezes não da vídeo, e nos 30% de quando da a tela fica toda bugada, começa a aparecer linhas, quadrados " manchas " na tela, independente de onde seja, tanto em jogos quanto no navegador e área de trabalho, algumas vezes apos dar esses problemas visuais a placa também perde o sinal com o monitor é o pc contínua ligado, uso um cabo hdmi, segue o resto da configuração:

MSI H81M E33

i5 4440 3.10ghz

8gb RAM ddr3 1333

1 hd de 1TB e 1 ssd de 120gb

Fonte FNT 650W HOOPSON

E a RX 580 4gb da xfx na qual acho que seja a causadora dos meus problemas

Concluindo, gostaria da ajuda de vocês para que eu possa resolver esse meu problema, ja instalei o driver mais atualizado e não resolveu, também formatei o pc e não resolveu

Postado

Sua fonte é bomba. Além da placa possivelmente estar com defeito (é nova? Comprou onde?), muito provavelmente ela não está sendo alimentada adequadamente pela fonte.

Postado
1 minuto atrás, Giovanni7702 disse:

@Shaman93 comprei a placa usada a uns 7 dias, mas chegou ontem, ai já deu esses problemas, antes dessa usava uma rx 460 saphire, com essa mesma fonte, nunca apresentou problemas

A 460 tem o consumo na casa da metade da 580. Você só tem como saber qual é o problema se testar a placa numa outra fonte decente.

Postado

@Shaman93

Mas você acha que seja possível os problemas da placa serem causados pela falta de energia ou não tem nada a ver?

Também sabe me dizer se por causa dessa minha fonte é provavel que por causa dela a placa tenha danificado permanente?

1 minuto atrás, Giovanni7702 disse:

@Shaman93

Mas você acha que seja possível os problemas da placa serem causados pela falta de energia ou não tem nada a ver?

Também sabe me dizer se por causa dessa minha fonte é provavel que por causa dela a placa tenha danificado permanente?

Tipo, se eu colocar uma fonte boa, pode acontecer da placa funcionar perfeitamente?

Postado
5 minutos atrás, Giovanni7702 disse:

Sim, bastante possivelmente. Mesmo que não seja a fonte e sim a placa, trocar por uma de qualidade vai aumentar a segurança pra todos os outros componentes do PC.

5 minutos atrás, Giovanni7702 disse:

Num espaço de tempo tão curto, e como pela descrição você nem chegou a jogar ou forçar ela, muito improvável.

6 minutos atrás, Giovanni7702 disse:

Tipo, se eu colocar uma fonte boa, pode acontecer da placa funcionar perfeitamente?

É bem possível. Antes de comprar uma fonte você poderia levar numa assistência e pedir pra testar/"orçar reparo". Dependendo pode ser que só pluguem, vejam que está funcionando e nem te cobrem nada.

Postado
5 minutos atrás, Shaman93 disse:

Num espaço de tempo tão curto, e como pela descrição você nem chegou a jogar ou forçar ela, muito improvável.

Na verdade eu entrei sim em jogos mas somando não deve ter dado nem 50min de gamaplay, e os que eu entrei eu entrei pra ver os fps e consegui sair deles sem problemas, ai depois disso reiniciei o pc e quando liguei de novo que começou a dar esses problemas

8 minutos atrás, Shaman93 disse:

É bem possível. Antes de comprar uma fonte você poderia levar numa assistência e pedir pra testar/"orçar reparo". Dependendo pode ser que só pluguem, vejam que está funcionando e nem te cobrem nada

Eu tenho aqui uma fonte da evga 450w B, ela aguenta eu testar a 580? Ela é boa essa evga?

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...