Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Olá eu comprei faz 7 meses um computador na terabyte com as seguintes configurações

Processador: Ryzen 3 3200g

placa-mãe: A320m-k/br

Fonte: MWE 550 da cooler master

Memoria ram: 2x evo potenza black 3000mhz 8gb

Placa de vídeo: Gtx 1650 super

Durante todo esse tempo o computador funcionou 100% sem problema algum mas depois de um dia que desliguei ele, no outro fui tentar ligar e simplesmente não havia sinal de vida... Cooler não girava, ventoinhas do gabinete também não, nada. Somente a luzinha da placa de vídeo ficava acesa e o LED da Lan. Resolvi resetar para o padrão de fabrica da placa-mãe e então tudo voltou ao normal, porém o problema apareceu novamente. Tentei a mesma solução anterior e não está funcionando também. 

O que poderia ser?

Postado

@Felipe Hillesheim assim

se você apertava e ele ligava mas broxava tipo só morria

aguentava só 3 segundos antes dele desligar

então o defeito provavelmente é de processador ou placa-mãe

mas se o PC nem ligar ligava

tente trocar a Placa-Mãe ou a Fonte pois a placa-mãe pode estar danificada provavelmente...

Postado
35 minutos atrás, Felipe Hillesheim disse:

Olá eu comprei faz 7 meses um computador na terabyte com as seguintes configurações

Processador: Ryzen 3 3200g

placa-mãe: A320m-k/br

Fonte: MWE 550 da cooler master

Memoria ram: 2x evo potenza black 3000mhz 8gb

Placa de vídeo: Gtx 1650 super

Durante todo esse tempo o computador funcionou 100% sem problema algum mas depois de um dia que desliguei ele, no outro fui tentar ligar e simplesmente não havia sinal de vida... Cooler não girava, ventoinhas do gabinete também não, nada. Somente a luzinha da placa de vídeo ficava acesa e o LED da Lan. Resolvi resetar para o padrão de fabrica da placa-mãe e então tudo voltou ao normal, porém o problema apareceu novamente. Tentei a mesma solução anterior e não está funcionando também. 

O que poderia ser?

Sua fonte pode ser uma suspeita. Esse "reset" da MOBO que deixa uma pulga atrás da orelha. Me parece ser algo relacionado a placa-mãe por ligar certos LEDs mas n passar energia pro resto.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...