Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Olá a todos, recentemente percebi que as minhas memórias ram não estavam sendo usadas no total(tenho 6gb, porém só se utiliza 4,97gb), me falaram que o problema era a bios da minha placa-mãe que estava desatualizada, porém não consigo achar a atualização em lugar nenhum, podem me ajudar?

Edit: zx-h61c/b75 v2.3

2.png

Sem título.png

Postado

vai no executar, digita msinfo32 e cola essa tela aqui para vermos o modelo da placa-mãe

image.thumb.png.faf7ba6a675a8e756bf73be1e2047383.png

Postado

Como não tem placa de vídeo, essa memória que está faltando deve estar reservada para o vídeo integrado do processador. Dê uma olhada no BIOS e procure alguma opção sobre "Memória de Vídeo" ou "Memória Dedicada".

Mas, considerando que está faltando apenas 1 GB, acredito que esteja tudo certo, o BIOS está reservando 1 GB para o vídeo.

Postado

to be filled by oem, os preguicosos não colocaram o modelo, baixa o aida64.com e procura pelo modelo da placa-mãe nele. 

Postado
4 horas atrás, Gabriel Forte disse:

Cara, mas não era pra estar 6gb utilizável?

Não, porque 1 GB é só para o vídeo, esse valor "utilizável" é o que o sistema pode usar. Se você tem 6, dá 1 pro vídeo, quanto sobra para você? 5. No caso, o sistema mostra 4.96, mas é a mesma coisa.

Postado
18 horas atrás, Gabriel Forte disse:

@wagner2029 E agora?

Sem título.png

vish muita treta, vish, certeza que essa placa-mãe é intel? de qualquer forma deixa pra lá o@AdrianoSiqueira já matoua charada, atualização de bios só em ultimo caso, eu já ressuscitei muita placa com bios corrompida, mas é muita treta.

• 2 anos depois...
Postado
Em 19/01/2021 às 12:43, Gabriel Forte disse:

Olá a todos, recentemente percebi que as minhas memórias ram não estavam sendo usadas no total(tenho 6gb, porém só se utiliza 4,97gb), me falaram que o problema era a BIOS da minha placa-mãe que estava desatualizada, porém não consigo achar a atualização em lugar nenhum, podem me ajudar?

Edit: zx-h61c/b75 v2.3

2.png

Sem título.png

Estou passando por algo semelhante, meu processador não quer ativar os 4 núcleos dele

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...