Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Ola bom eu tenho um notebook bem ruinzinho com um pentium B940, 6gb de ram, e os graficos não tem um numero especifico no nome só fala 

Gráficos HD Intel de processadores de 2 geração, bom instalei minecraft e deu 0 fps, fui tentar desvendar o ''mistério" de dar estão pouco fps com as configurações MINIMAS do minecraft, logo eu fui checar a utilização da cpu no gerenciador de tarefas no minecraft, o problema é que o minecraft não estava utilizando a cpu, ela estava entre 0% de utilização a 0.7% e não saia disso (ainda nao fui ver a utilização da gpu) tentei em versões mais antigas do minecraft e ainda assim não passava de 5 fps, e a cpu sem ser utilizada. não consegui encontrar nada sobre a solução, mas a memória Ram ainda sim o minecraft estava utilizando uns 1.5gb mais ou menos, ja instalei o driver booster para atualizar os drivers, atualizei todos e não deu em nada, fui no site da intel e atualizei tudo o que tinha de disponivel não aumentou fps, será que é o SO? uso o windows 10 mas os drivers do notebook só contam que vão até o windows 8, mas mesmo assim consegui atualizar. Se puderem me ajudem e qualquer coisa eu passo mais informações.

Postado

Eu tenho uma configuração parecida, mas um pouco melhor que a sua. No meu computador o Minecraft fica em torno de 20 fps. Essa utilização da CPU está bem estranha, talvez seja problema com temperatura, pode medi-la quando seu processador estiver em stress? Em último caso, você pode tentar formatar (lembre-se de fazer backup de seus dados antes), mas talvez não fique muito melhor que isso

Postado

@FredericoAndrade a temperatura no minecraft aberto não passou de 60 graus, ele ta com a utilização da gpu em 5%, outra coisa que percebi é que quando o minecraft esta na tela de iniciar  a utilização da cpu fica em 30% "normal" ela so cai ao entrar em um mundo.

@FredericoAndrade fiz um teste de stress com o cpu-z mesmo (não sei se tem muita diferença para o aida64), e ficou uns 75 graus por 10 minutos não passou disso

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...