Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Pentium N3540 baixo desempenho ao reiniciar.


Ir à solução Resolvido por Visitante,

Posts recomendados

Ontem houve uma queda de luz e meu pc que estava ligado obviamente desligou, mas quando eu o liguei de novo aconteceu algo que não acontecia a muito tempo (mesmo assim hoje meu irmão se esbarrou na tomada e desligou o pc). Acontece que RARAMENTE, após ser desligado (muitas vezes acidentalmente) meu computador volta com os mesmos arquivos e aplicativos abertos de antes ter sido desligado, e por algum motivo isso faz com que o desempenho dele fique MUITO melhor, mas se ele for desligado de novo, o pc inicia normalmente e volta a ser péssimo como era antes. Eu quero ajuda para fazer com que eu possa iniciar o pc desse jeito pois eu não aguento mais ficar sem jogar por conta de desempenho baixo e ficar dependendo de milagre não é legal

Intel(R) Pentium(R) CPU  N3540  @ 2.16GHz   2.16 GHz
Intel(R) HD Graphics
Windows 10 Home Single Language
4,00 GB
Sistema operacional de 64 bits

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Solução

Se você reiniciar ele fica bom?

quando você desliga o windows 10 ná verdade ele nao desliga, ele hiberna a sessão do usuario e carrega só alguns arquivos, esse recurso se chama inicialização rápida, quando você reinicia aí sim ele reinicia de fato e é por isso que você pode ver algumas vezes que o pc consta como ligado a vários dias sendo que você acabou de ligar, eu vejo acontecer muito do windows dar umas loucuras e é só reiniciar que resolve.

confira a saude do seu hd com o crystal disk info, faça uma analise com o crystal disk mark e faça uma limpeza com o ccleaner.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

5 minutos atrás, wagner2029 disse:

Se você reiniciar ele fica bom?

quando você desliga o windows 10 ná verdade ele nao desliga, ele hiberna a sessão do usuario e carrega só alguns arquivos, esse recurso se chama inicialização rápida, quando você reinicia aí sim ele reinicia de fato e é por isso que você pode ver algumas vezes que o pc consta como ligado a vários dias sendo que você acabou de ligar, eu vejo acontecer muito do windows dar umas loucuras e é só reiniciar que resolve.

confira a saude do seu hd com o crystal disk info, faça uma analise com o crystal disk mark e faça uma limpeza com o ccleaner.

eu na verdade queria deixar ele assim, pois onde eu moro tem muitas quedas de luz essa época do ano então perco muito projeto e tenho que refaze-los, além de que essa condição melhora o desempenho dele, mas isso acontece raramente :((

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, wagner2029 disse:

@yGalaxyy Não estou falando para desabilitar o recurso, mas sim reiniciar ele de vez em quando, reiniciar e não desligar e ligar de novo.

Se você está enfrentando muitas quedas você deveria comprar pelo menos um nobreak safado.

eu deveria mesmokkk, obrigada pela dica!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!