Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Boa noite pessoal sou novo na área de suporte estou trabalhando em um laboratório, e hoje aconteceu o seguinte . tem um funcionário que senta em um determinado lugar  que tem um ponto de rede(tipo tomada na parede) ontem estava funcionando segundo ele tudo certo , hoje não estava funcionando , alguém tem uma ideia e que tipo de teste eu posso realizar para tentar arrumar esse problema ?

tem uma impressora próxima que tem um ponto de rede que está funcionando, tirei o cabo dela e coloquei no computador do funcionário e deu rede .

o problema que é só eu eles me contrataram como estagiário e tenho pouca experiência . só que o laboratório e meio bagunçado  pelo que pude perceber o laboratório cresceu bastante numero de unidades etc.. só que eles não investiram em infraestrutura e bem desorganizado e switch roteadores pontos de rede que não funcionam  espalhados pelo laboratório. Voltando a minha pergunta o que ue posso fazer para tentar resolver esse problema. desde já eu agradeço 

Postado

Se ao conectar em outro ponto funcionou normal o problema possivelmente esta no cabeamento, no espelho ou no dispositivo em que esta no outro lado do cabo

• Curtir 1
Postado

Na teoria você já realizou o teste que aponta se é o cabo/computador ou próprio ponto de rede.

Nesse caso é realmente verificar com quem realizou o cabeamento e refazer o cabo que liga ao RJ45 Fêmea.

Infelizmente não há muito o que fazer nesse caso, visto que não é problema no cabo utilizado que liga ao computador e a placa de rede também está funcionando.

• 5 semanas depois...
Postado

Segundo o que o pessoal já falou

1 - Pode ser o cabo de rede com problema

2 - Pode ser o Rj45 Femea (ponto de rede que fica na "parede")

Se testou outro cabo de rede no mesmo ponto com problema e funcionou, é o teu cabo que está com problemas.

Existem no mercado testadores de cabo de rede, é sempre bom ter um.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...