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Olá gente, então gente, aproximadamente no dia 27/07/2020 comprei um notebook,  Compaq Presario CQ-15, com as seguintes configurações: Intel Celeron n3350, Intel HD graphics 500, 4gb de ram HD de 500gb original com 1 ano de garantia, mas dias depois da compra ele começou a dar umas telas azuis com os seguintes erros: UNEXPECTED STORE EXCEPTION e CRITICAL PROCESS DIED, acabando 2020 e ingressando 2021 ele deu tela laranja com o erro CRITICAL PROCESS DIED, já formatei, já fiz reset na BIOS, já instalei um windows novo 2 vezes, já instalei novos drivers e nada, o produto ainda está na garantia, está funcional, só dá tela azul ocasionalmente, tenho medo de levar na garantia e não dar erro, como prossigo, já tentei de tudo!

  • Moderador
Postado
11 minutos atrás, Gabriel003 disse:

 já formatei, já fiz reset na BIOS, já instalei um windows novo 2 vezes,

Leia:

 

Prezado usuário,
 
De forma a auxilia-lo na resolução do problema que pode estar causando as telas azuis, preciso das seguintes informações:
 
- Você usa o PC diretamente na tomada ou no estabilizador/nobreak/filtro de linha?;
- Periféricos avulsos (se você usa adaptadores Wi-Fi e/ou Bluetooth, se usa algum tipo de HUB, etc).
 
Preciso saber também:
- Você usou/usa algum "atualizador de drivers" no seu PC?
- Você faz overclock no seu PC?
 
---
 
Após nos enviar essas informações, realize os seguintes procedimentos:
 
1- Baixe o BlueScreenView, execute-o, clique em cada um dos arquivos ali (.dmp), tire print das informações exibidas tanto na parte superior quanto na parte inferior do programa e poste aqui para podermos analisar.
 
https://www.nirsoft.net/utils/blue_screen_view.html
 
Você deve enviar as prints dessa maneira, de cada um dos arquivos .dmp que estão listados ali:
 
D9n8NNP.png


2- Abra um CMD normal (não-administrador), copie o comando abaixo por completo, cole no CMD e tecle Enter (espere 10 segundos após teclar enter)
 

Citação

(wmic product get name,version && wmic pagefile get /value && wmic bios get smbiosbiosversion && wmic os get version,caption && wmic recoveros get DebugInfoType && wmic service wersvc get state) > "C:\Users\%username%\Desktop\listappta.txt" 


Um arquivo chamado "listappta.txt" será gerado na área de trabalho. Anexe esse arquivo na sua próxima resposta.
 
3- Baixe o Speccy, esse software lista a marca e modelo de todas as peças do seu computador. Tire uma print da tela inicial e envie no seu próximo post:
https://www.ccleaner.com/speccy/download
---
 
Estou no aguardo das informações para resolução do caso 👍

Postado
15 minutos atrás, Gabriel003 disse:

Olá gente, então gente, aproximadamente no dia 27/07/2020 comprei um notebook,  Compaq Presario CQ-15, com as seguintes configurações: Intel Celeron n3350, Intel HD graphics 500, 4gb de ram HD de 500gb original com 1 ano de garantia, mas dias depois da compra ele começou a dar umas telas azuis com os seguintes erros: UNEXPECTED STORE EXCEPTION e CRITICAL PROCESS DIED, acabando 2020 e ingressando 2021 ele deu tela laranja com o erro CRITICAL PROCESS DIED, já formatei, já fiz reset na BIOS, já instalei um windows novo 2 vezes, já instalei novos drivers e nada, o produto ainda está na garantia, está funcional, só dá tela azul ocasionalmente, tenho medo de levar na garantia e não dar erro, como prossigo, já tentei de tudo!

@GabrielLV 16113733673841250626654.thumb.jpg.6a626037784e468a1a33f1a026472fee.jpg

16113733936451161125358.jpg

 

Então, eu tenho um uso normal, não faço overclock nem nada do tipo, o PC está na garantia então nunca abri ele para ver nada e nem puxar informações, como é um notebook ele vem com tudo original, fonte:liteon 100-240v original modelo 1650-39, que eu saiba ele tem apenas um slot de ram com 4gb e um HD sata 500gb, Intel HD graphics 500 e processador n3350 Celeron, windows 10 home, atualizador de driver antigamente eu usava ou driver booster ou driver pack solution, mas hoje em dia eu faço o download de drivers direto do site da fabricante e atualização online direto do gerenciador de dispositivos windows, que procura direto na web os drivers que precisa 

 

  • Moderador
Postado

@Gabriel003 Você não enviou as prints da maneira que foi solicitado. É para enviar DA MESMA FORMA que está no exemplo abaixo.

 

14 minutos atrás, GabrielLV disse:

Você deve enviar as prints dessa maneira, de cada um dos arquivos .dmp que estão listados ali:
 
D9n8NNP.png

 

9 minutos atrás, Gabriel003 disse:

que eu saiba ele tem apenas um slot de ram com 4gb e um HD sata 500gb, Intel HD graphics 500 e processador n3350 Celeron, windows 10 home

Baixe o Speccy (conforme expliquei no meu post acima) e tire uma print da tela inicial do programa.

  • Moderador
Postado

@Gabriel003 Está faltando as prints corretas do BlueScreenView, e o arquivo "listappta.txt".

 

Eu solicitei uma print apenas da tela inicial do Speccy, não de 4 abas diferentes. A partir de agora, faça os procedimentos da forma que for orientado a fazer 👍

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