Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Possuo uma rx 570 e um ryzen 5 1600af, uma placa-mãe a320m asrock e uso o cooler box do próprio processador, tudo bem que são as situações mais padrões possíveis. Tenho um gabinete de tamanho medio e as coisas não ficas apertadas nem um pouco apertadas la dentro, tenho 3 fans exaustores, 2 em cima do gabinete e 1 atrás, e 2 fans ventiladores na frente. Meu processador que antes ficava em idle a 32°C e a placa de video que em idle não passava de 32°C e em gaming o máximo que pegava quando comprei ela era 60°C estourando na gameplay... Está tudo limpinho, não tem uma poeira dentro do pc, gabinete aberto e usando a pasta térmica Rise Silver Frost. Não sei o que eu faço, estou ficando louco com isso de placa de video em gaming a 84°C e o processador sem utilização em 55° pra cima. Alguem pode me ajudar?

image.thumb.png.19bb420728bb76fbdec67756dc767beb.png

Postado

Cara,não sou o mais informado sobre temperaturas,vou te dizer o que eu sei. 1 - A fonte pode estar avariada,entregando muita tensão pros componentes e assim esquentando. 2- Falha nos ventiladores,pode ser a placa-mãe nesse caso. 3 -Você comentou que tem pasta térmica,trocou recentemente? pode ser que tenha sido mal aplicado ou que tenha secado. 4 - Qual a temperatura ambiente? No rio durante o verão,quando batia 40º graus não dava pro correr das altas temps kkkk.

Espero ter ajudado,

Luis Xavier

Postado
48 minutos atrás, Sunday disse:

placa de video em gaming a 84°C e o processador sem utilização em 55° pra cima. Alguem pode me ajudar?

Temperatura máxima do Ryzen 5 1600 AF é 95C, está absolutamente normal essa temperatura.

A temperatura da RX570 está um pouco acima (se 84C for em full load). Mas ela não vai fritar por chegar nessa temperatura por pouco tempo. Ideal é deixar abaixo de 80C. Recomendo configurar uma curva de velocidade da ventoinha da placa de vídeo, com o programa MSI Afterburner, aí você programa as ventoinhas para girar mais rápido quando chegar a 75C, 80C. Eu coloquei as ventoinhas da minha placa para girar a 90% aos 75C e 100% aos 80C. Gera mais ruído mas baixa a temperatura drasticamente.

Postado
1 hora atrás, Sunday disse:

Meu processador que antes ficava em idle a 32°C e a placa de video que em idle não passava de 32°C

você mexeu em que? porque se era assim nao faz sentido de uma hora pra outra mudar se nao tiver ocorrido alguma mudança por interferencia de alguem.

Postado

@Luis Gustavo Xavier 

Avariada como? é uma kcas 400w, não é la das melhores mas é a fonte q tenho desde q comprei o pc e nunca me deu problemas. os fans estão ligados na fonte pois na placa-mãe nao tem entradas suficientes, tanto que eu tinha apenas 2 fans exaustores, uma tras ali e um em cima como da pra ver na foto, entao comprei mais dois e peguei um que ja tinha pra ver se abaixava a temperatura mas nao mudou absolutamente em nada. a pasta termica está aplicada corretamente, tenho uma rise frost silver. temperatura ambiente nao tenho como medir mas aqui na regiao está uns 28°

@Husardo Eu arrumei minha curva dos fans ontem no msi afterburner, hj nao bateu mais que 77°, mas ainda assim acho alto, que antigamente eu jogava horizon zero dawn em 100% durante horas a fio (7h seguidas) e não passava de 64° e nao precisava de curva de fans para a temperatura ficar baixa.

@Caio Ferreira cara, absolutamente nada, todas as configurações estão em default,  sinceramente não faço ideia.... Não tem overclock, nao tem nada.

Postado
6 minutos atrás, Sunday disse:

@Husardo Eu arrumei minha curva dos fans ontem no msi afterburner, hj nao bateu mais que 77°, mas ainda assim acho alto, que antigamente eu jogava horizon zero dawn em 100% durante horas a fio (7h seguidas) e não passava de 64° e nao precisava de curva de fans para a temperatura ficar baixa.

@Caio Ferreira cara, absolutamente nada, todas as configurações estão em default,  sinceramente não faço ideia.... Não tem overclock, nao tem nada.

Se já configurou as ventoinhas pelo MSI, não tem muito mais o que fazer. Temperatura está normal. 77C em full load é o que pega minha RTX 2060 no Cyberpunk 2077. Diferença de um jogo para outro é normal, e também conta a temperatura ambiente. Dias mais quentes é obvio que influi na temperatura da placa de video, jogos que exigem mais idem.

Tá se preocupando com temperatura à toa.

Postado

@Sunday você mediu a temperatura por acaso? Anotou a temperatura ambiente no antes e depois?

Tem outras variáveis que influem na temperatura. Gabinete com frontal fechada, sem entradas para passar o ar, dificultam a passagem do ar dos fans. A própria qualidade da ventoinha também. você não citou qual gabinete usa.

No mais, é inútil recomendar algo que precise comprar sendo as temperaturas do seu PC estão normais (segundo as temperaturas que você passou).

Postado

Nós estamos no verão e aqui na região é bem quente mesmo. Se a temperatura passar dos 80°c tanto no processador quanto na placa de vídeo dá uma checada nas ventoinhas do gabinetes aumentando a sua rotação e abra a tampa do gabinete.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...