Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Falaaa galera! Beleza pura?

Eu recentemente refiz meu pc e to com a MB Asus TUF gaming B450M-plus um ryzen 7 3700x, 32giga de ram 2133 e uma GTX 1070.

Tive muito problema pra tudo ficar funcionando direitinho, pois a bios nova dessa placa a ver.2803 dá um problema e ela não boota, não consegui descobrir direito, mas reseitei o cmos e deixei com uma bio mais antiga, até pra rodar o ryzen 7 que teoricamente, não rodaria nessa MB.

Minha questão é: O que melhor posso configurar na bios pra deixar o computador mais otimizado e mais "redondo"? porque quando entro na bios, ta tudo em automático, não sei se deixar tudo em automático é a melhor opção. Já pesquisei um bocado e não acho nenhum tutorial falando sobre configurações otimizadas de bios. (sei que depende do cenário, do que vai fazer com o computador. No meu caso, sou editor de vídeo e jogo no computador.) 

Obrigado pela atenção!

• Moderador
Postado
1 hora atrás, Nandoarr disse:

Minha questão é: O que melhor posso configurar na bios pra deixar o computador mais otimizado e mais "redondo"? porque quando entro na bios, ta tudo em automático, não sei se deixar tudo em automático é a melhor opção.

Primeiramente: Não tente consertar o que não está quebrado. As placas-mãe saem de fábricas prontas para serem utilizadas. Não há motivo algum para se preocupar com isso 👍

As únicas opções que você deve se certificar que estão ativadas são:

1- O XMP da placa-mãe e deixe-o em automático. Dessa forma, você estará utilizando as memórias RAM na frequência mais alta de fábrica (caso seja acima de 2666MHz por exemplo, ela só irá usar essa frequência com o XMP ativado, do contrário, ficará em 2400MHz).

2- HT (Hyper Threading), Intel SpeedStep (ou EIST), (no caso da AMD: Turbo Boost ou Turbo Mode), virtualização (Intel Virtualization Technology, Intel-VT, AMD-V ou VT-d), Hardware Prefetcher.

3- Certifique-se de que as unidades de armazenamento estão rodando sob AHCI (se não me engano, isso é encontrado na aba Boot).

4- Habilite o boot mode UEFI, para permitir que o sistema operacional seja instalado com o esquema de partição em GPT (desative o Boot-mode Legacy e CSM).

5- Secure Boot

• Curtir 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...