Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Placa de vídeo NOVA dando erros no PC


Ir à solução Resolvido por Alexandre Regelmeier,

Posts recomendados

Eu não faço a mínima ideia se é esse tópico que deve ser colocado, vamos lá...


Fala galera do Clube, dessa vez o problema é mais sério com a placa de vídeo! Eu comprei uma GTX 960 4gb (Original e nova) e botei no PC, baixei os drivers tudo certinho (Do próprio CD que veio nele) e iniciei um jogo (Slime Rancher) ele abre e depois para de responder (Slime Rancher "Não está mais respondendo") eu pensei que era o jogo então iniciei o Rocket League, Fortnite, Genshin Impact mais depois de um tempo ou mexendo de POUCO em POUCO nos gráficos, ele apresenta problemas! Decidi atualizar os Drivers, porém isso deu tela azul! Fazendo eu retornar para versão anterior...

Eu FORMATEI o pc, tá do zero! Porém os mesmos problemas estão acontecendo (Isso tudo depois desse nova placa de vídeo, esta normal antes dela!)
Não pode ser Superaquecimento pois eu estava vendo no MSI Afterburner e a temperatura está relativamente muito boa, o vídeo integrado não está dando conflito pois quando eu botei a placa de vídeo e automaticamente ela ficou como principal, fonte é 600w então ela deveria suportar muito mais do que precisa no PC!
Por favor gente, eu estou a mais ou menos 3 dias sem parar pra arrumar isso e preciso da ajuda de vocês! quem me ajudar é literalmente um Deus hehe, muito obrigado a quem leu até aqui, abraço.

 

Processador Intel® Core™ i5-3470

Placa de vídeo: GeForce GTX 960 - 4GB

Placa-mãe: Gigabyte GA-H61M-DS2

Memória: YRUIS 8GB - 1333Mhz

HDs: 300 GB

SSDs: 240 GB - Windows 10 64 Bits

Fonte: 600W

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 minuto atrás, MARLON LACERDA disse:

O primeiro passo obvio que eu faria ao ler seu post é testar a placa em outro computador, assim você elimina a questão de hardware. Sem fazer isso você  vai ficar uma semana inteira batendo a cabeça.

Aí tu me quebra pois não vou ter um PC disponível com o PCI-e

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Matheus Bajo Instale os drivers direto do site da Nvidia, esse CD estará completamente desatualizado, já que formatou e está "limpo", instale pelo site e faça os testes, fora isso resta testar em outra máquina para eliminar a possibilidade de ser o hardware.

E qual é exatamente a fonte, marca e modelo? 600w de marca diabo não ajuda muito

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

5 minutos atrás, Alexandre Regelmeier disse:

@Matheus Bajo Instale os drivers direto do site da Nvidia, esse CD estará completamente desatualizado, já que formatou e está "limpo", instale pelo site e faça os testes, fora isso resta testar em outra máquina para eliminar a possibilidade de ser o hardware.

E qual é exatamente a fonte, marca e modelo? 600w de marca diabo não ajuda muito

Fonte: dmix af-600
Bem, eu fiz isso, já usei o GeForce Experience pra poder atualizar, já baixei o driver completamente especificado pra minha placa (Isso tudo no site oficial), e o único que realmente funcionou foi o CD, porém está desatualizado e fica com esses problemas que citei acima

 

5 minutos atrás, MARLON LACERDA disse:

 não tem muitas maneiras de verificar se o hardware esta funcionando  sem ser por teste, tente achar um amigo ou conhecido, ou leve ela em alguma loja especializada. Melhor verificar se é um problema de hardware antes de  buscar outras soluções.

 

Estou vendo com um conhecido meu, valeu aí...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

27 minutos atrás, Matheus Bajo disse:

Eu não faço a mínima ideia se é esse tópico que deve ser colocado, vamos lá...


Fala galera do Clube, dessa vez o problema é mais sério com a placa de vídeo! Eu comprei uma GTX 960 4gb (Original e nova) e botei no PC, baixei os drivers tudo certinho (Do próprio CD que veio nele) e iniciei um jogo (Slime Rancher) ele abre e depois para de responder (Slime Rancher "Não está mais respondendo") eu pensei que era o jogo então iniciei o Rocket League, Fortnite, Genshin Impact mais depois de um tempo ou mexendo de POUCO em POUCO nos gráficos, ele apresenta problemas! Decidi atualizar os Drivers, porém isso deu tela azul! Fazendo eu retornar para versão anterior...

Eu FORMATEI o pc, tá do zero! Porém os mesmos problemas estão acontecendo (Isso tudo depois desse nova placa de vídeo, esta normal antes dela!)
Não pode ser Superaquecimento pois eu estava vendo no MSI Afterburner e a temperatura está relativamente muito boa, o vídeo integrado não está dando conflito pois quando eu botei a placa de vídeo e automaticamente ela ficou como principal, fonte é 600w então ela deveria suportar muito mais do que precisa no PC!
Por favor gente, eu estou a mais ou menos 3 dias sem parar pra arrumar isso e preciso da ajuda de vocês! quem me ajudar é literalmente um Deus hehe, muito obrigado a quem leu até aqui, abraço.

 

Processador Intel® Core™ i5-3470

Placa de vídeo: GeForce GTX 960 - 4GB

Placa-mãe: Gigabyte GA-H61M-DS2

Memória: YRUIS 8GB - 1333Mhz

HDs: 300 GB

SSDs: 240 GB - Windows 10 64 Bits

Fonte: 600W

 

Qual o subvendedor da 960? outra coisa os drivers TEM QUE serem instalados diretamente do site da NVIDIA se usar o CD eles virão MUITO desatualizados .

15 minutos atrás, Matheus Bajo disse:

e o único que realmente funcionou foi o CD

Isso é um indicado que a placa é falsa. 

3 minutos atrás, Gustavo Muccelin Moreira disse:

Qual o subvendedor da 960? outra coisa os drivers TEM QUE serem instalados diretamente do site da NVIDIA se usar o CD eles virão MUITO desatualizados .

Isso é um indicado que a placa é falsa. 

Quais saídas de vídeo essa placa de vídeo tem? 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Solução

@Matheus Bajo Realmente muito estranho só funcionar com o CD, baixe o aplicativo GPU-Z só pra tirar a dúvida de que a placa não é falsa.

Por que ela é uma placa bem antiga já, comprar nova na caixa é até difícil de achar no mercado nacional, creio que comprou em ML ou até AliExpress da vida

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 minutos atrás, Alexandre Regelmeier disse:

comprar nova na caixa é até difícil de achar no mercado

Eu diria impossível , só se ele comprou aquelas da americanas que tem entrada VGA , que ai é certeza que é falsa .

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

4 minutos atrás, Alexandre Regelmeier disse:

@Matheus Bajo Realmente muito estranho só funcionar com o CD, baixe o aplicativo GPU-Z só pra tirar a dúvida de que a placa não é falsa.

Por que ela é uma placa bem antiga já, comprar nova na caixa é até difícil de achar no mercado nacional, creio que comprou em ML ou até AliExpress da vida

Pooo, que *****! Minha placa é falsa... Eu pensava que era pelo CPU-Z que eu via isso pois tinha ali a parte de Gráficos... Valeu aí pela resposta... Desculpa por ter tirado o tempo de vocês por causa disso.

2 minutos atrás, Gustavo Muccelin Moreira disse:

Eu diria impossível , só se ele comprou aquelas da americanas que tem entrada VGA , que ai é certeza que é falsa .

comprei exatamente essa KKKKK, sou muito burro cara, fui leigo demais

  • Triste 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 minutos atrás, Matheus Bajo disse:

Pooo, que *****! Minha placa é falsa... Eu pensava que era pelo CPU-Z que eu via isso pois tinha ali a parte de Gráficos... Valeu aí pela resposta... Desculpa por ter tirado o tempo de vocês por causa disso.

comprei exatamente essa KKKKK, sou muito burro cara, fui leigo demais

Cara , se não me engano foi você que criou um tópico sobre essa placa , e eu se não me engano te falei dela , entrada vga a placa é falsa , bom agora você tem que tentar devolver ela , acredito que comprou pela Americanas , tente pegar o dinheiro de volta. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

7 minutos atrás, Gustavo Muccelin Moreira disse:

Cara , se não me engano foi você que criou um tópico sobre essa placa , e eu se não me engano te falei dela , entrada vga a placa é falsa , bom agora você tem que tentar devolver ela , acredito que comprou pela Americanas , tente pegar o dinheiro de volta. 

Não, eu procurei aqui e não tem nada não, e principalmente que não falei nada sobre essa placa aqui no Clube então mesmo se eu tivesse falado sobre ela e você falando que é falsa, eu não compraria pois eu não sou aqueles que quando alguém fala não escuta sabe? Estou tentando agora pegar o dinheiro... porém eu fui taxado então perdi 150 conto nessa brincadeira toda...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 minuto atrás, Matheus Bajo disse:

Não, eu procurei aqui e não tem nada não, e principalmente que não falei nada sobre essa placa aqui no Clube então mesmo se eu tivesse falado sobre ela e você falando que é falsa, eu não compraria pois eu não sou aqueles que quando alguém fala não escuta sabe? Estou tentando agora pegar o dinheiro... porém eu fui taxado então perdi 150 conto nessa brincadeira toda...

entendi , é complicado , tem que tomar muito cuidado em comprar online. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!