Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Alexandre Regelmeier

Membro Pleno
  • Posts

    296
  • Cadastrado em

  • Última visita

Tópicos solucionados

  1. O post de Alexandre Regelmeier em É possível colocar um i5-10400f acima dos 4GHz com uma b460-plus tuf gaming? foi marcado como solução   
    @adcdark Alguns pontos, o turbo boost é aplicado a somente em um único núcleo, se consultar o site da intel e clicar sobre o ? ao lado do turbo ele menciona isso.
    Você está com XMP ativo? algumas placas fazem um overclock no processador também, que pode ser o caso, ter setado 3,98ghz para todos os núcleos. No caso do meu processador o turbo é de 4.7 mas o XMP setou 4.3ghz de padrão e posteriormente aumentei o over.
    E sobre fazer na sua placa, pode tentar sim, se tiver pouca experiência pode inicialmente tentar pelo próprio app da intel, o extreme tuning e só aumentar um pouco o clock sem mexer em nada e ver como o PC se comporta nos testes.
  2. O post de Alexandre Regelmeier em Posso utilizar dois SSD no pc? foi marcado como solução   
    @zribeiroz SSD convencional com porta SATA desde que tenha entradas disponíveis na sua placa-mãe pode colocar quantos quiser. Caso seja NVMe precisa ver se tem mais um slot disponível.
    Adquira um com capacidade maior, 120gb é pouco para os dias de hoje e os preços não estão muito elevados.
  3. O post de Alexandre Regelmeier em G-SYNC está em todos monitores? foi marcado como solução   
    @Arthur Arnemann A tecnologia precisa estar presente no próprio monitor e a Nvidia é detentora da licença, as placas acho que a partir da série 600 já suportam, geralmente o próprio software já identifica a tecnologia, mas senão só ativar no painel da nvidia. mas o G-SYNC basicamente sincroniza os frames gerados com os exibidos em tela, para evitar ao máximo as quebras e rastros que ficam ao mover a câmera, suavizar a experiência.
    o FreeSync funciona da mesma forma mas é um código aberto que trabalha em ambas as marcas de GPU tem o mesmo objetivo e é o mais comum, a nivdia exige determinados padrões de qualidade pro G-SYNC.
    Agora se a diferença é assim tão tremenda ou significativa não sei dizer, teria que pesquisar alguns reviews e dados comparativos.
     
    Pesquisando seu monitor, ele tem FreeSync, a princípio a partir da série 1000 da Nvidia deve suportar, juntamente com display port com adaptative sync, que seriam os cabos 1.4.
     
  4. O post de Alexandre Regelmeier em Placa-mãe APM-A520G Micro ATX suporta RTX 3060TI? foi marcado como solução   
    Quanto a placa-mãe não tem problema, tendo slot PCI vai encaixar, teria que ver somente o gabinete e se sua fonte é suficiente.
  5. O post de Alexandre Regelmeier em Qual pasta térmica devo comprar foi marcado como solução   
    Boa tarde, deixarei minha indicação também, da pasta que uso, imagino que cada um terá alguma preferência mas em geral tem muita pasta de qualidade.
     
    https://www.amazon.com.br/Pasta-Térmica-Arctic-Silver-AS5-3/dp/B0087X728K
  6. O post de Alexandre Regelmeier em Montagem de computador, ao ligar não resultou em Vídeo foi marcado como solução   
    @Heidevolk me expressei mal, realmente não vai conseguir sem processador compatível, mas na hora da compra não veio mencionado em qual versão está?
    Kabum e terabyte por exemplo diz na descrição que é compatível com processador de 12º geração como na imagem abaixo.
    a Pichau oferece a atualização da BIOS a parte com um custo adicional.
     
    Mas para atualizar precisaria de um processador compatível ou um gravador de BIOS.
     
    O fato dele nem bipar me leva a crer que é isso, pois o problema está antes mesmo dele conseguir inicializar, problema estaria em fonte, a própria placa-mãe ou processador incompatível, talvez bateria mas como é nova a placa creio não ser isso.

  7. O post de Alexandre Regelmeier em Apagar o cache do Google Chrome toda vez que ele inicializa foi marcado como solução   
    @ThiagoMagalhães0 Existe a opção no próprio chrome, na aba de cookies e dados de site, conforme imagem abaixo, ja usei muito no aqui no escritório por conta do acesso do eCAC com certificado digital, que caso expire o tempo ou queira trocar de acesso precisa fechar tudo.
     

  8. O post de Alexandre Regelmeier em memória ram com XMP foi marcado como solução   
    @Paradoke Exato, os 3200 MHz já é a velocidade com XMP ativo que o fabricante garante o funcionamento, você pode mexer manualmente para subir esses valores, mas ai não garantida a estabilidade das memórias.
  9. O post de Alexandre Regelmeier em GTX 1060 ficando em 75º C foi marcado como solução   
    @Becker Sedexo Alfredinho Para mim perfeitamente normal essa temperatura, é o mesmo que a minha pega em 100% de uso, talvez acima de 80 seja de rever a ventilação do gabinete ou curva de fan dela, acima de 85-90 certamente seria mais preocupante.
  10. O post de Alexandre Regelmeier em A GTX 750 2GB vai perder desempenho ao trocar o monitor 60Hz para um de 100Hz? foi marcado como solução   
    @Becker Sedexo Alfredinho Depende do jogo ou do que vai fazer, mas de HD para FHD já da uma boa diferença, vai exigir bem mais da sua placa, os Hz em sí não muda nada, você é que deixaria de aproveitar eles tendo uma GPU fraca.
    Se for jogar tipo CS GO vai conseguir entregar desempenho bacana.
    Algo mais atual vai sofrer muito.
  11. O post de Alexandre Regelmeier em Comprei placa de Vídeo AMD HD6570 foi marcado como solução   
    @teuz7l Seja um pouco mais específico amigo, quais jogos está tentando rodar, qual está sendo o desempenho e qual acha que deveria ser?
    Monitorou os usos de cpu e gpu para identificar algum gargalo? verificou as temperaturas? todos drivers estão atualizados?
  12. O post de Alexandre Regelmeier em Core i5 10400F não chegando ao turbo previsto foi marcado como solução   
    @Becker Sedexo Alfredinho Você está com XMP ativado? se sim tem a possibilidade de ter realizado um over no processador de pré config do XMP, verifica na BIOS.
    No meu caso o perfil XMP ja deixava automaticamente meu processador em 4.3 GHz, ai eu mesmo subi até 4.7 depois.
  13. O post de Alexandre Regelmeier em Monitor de 240hz mas só tem a opção de 120hz foi marcado como solução   
    @Revanger _ Confirme qual é a versão da sua porta HDMI do not e qual cabo esta utilizando, conforme tabela da própria wiki FullHD 240hz precisa ser acima de 2.0.
    Pode ser que as portas ai sejam todas 1.4 que de fato suporta até 144hz apenas.
     

  14. O post de Alexandre Regelmeier em Ryzen 5 3600 + RX 5500 XT recém comprado não liga. foi marcado como solução   
    @Davi Rodrigues 28283 Você deve ligar o monitor na placa de vídeo, não na entrada da placa-mãe, caso eu tenha entendido certo o que você disse.
  15. O post de Alexandre Regelmeier em Placa de vídeo NOVA dando erros no PC foi marcado como solução   
    @Matheus Bajo Realmente muito estranho só funcionar com o CD, baixe o aplicativo GPU-Z só pra tirar a dúvida de que a placa não é falsa.
    Por que ela é uma placa bem antiga já, comprar nova na caixa é até difícil de achar no mercado nacional, creio que comprou em ML ou até AliExpress da vida
  16. O post de Alexandre Regelmeier em Core2Quad Q6600 funciona com vídeo onboard? foi marcado como solução   
    @Heittor Souza Depende, se você tem uma placa de vídeo não vai ter problema, caso não tenha uma, ai é um problema.
  17. O post de Alexandre Regelmeier em Indicação de Notebook que rode PUBG, The Sims 4 e Fifa 20 foi marcado como solução   
    @Mayara1996 Não havia pesquisado muito sobre os notebooks até o seu post, mas está estão assustador quanto o hardware, nesse orçamento infelizmente não encontrei nada que rode minimamente bem, que seria por exemplo um lenovo l340 que usa uma gtx 1050 já está na casa dos 5mil.
    Na pior das escolhas sendo um modelo que use a mx110 como vídeo, tendo um desempenho medíocre ta na casa dos 3800 a 4000. Preços altíssimos, não sei que pc gamer você montou, mas vale mais a pena investir algo nele pra rodar o pubg, pois notebook nesse preço infelizmente não vai ter.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!