Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Pessoal, esse monitor só tem na Kabum e gostaria de saber o que acham dele:

https://www.kabum.com.br/cgi-local/site/produtos/descricao_ofertas.cgi?codigo=107267

Finalidade: assistir Youtube, vídeos, brincar com Photoshop e Vegas Movie Studio (versão Edit, a mais simples), Office, e jogos. Placa de vídeo: RTX família 3000 (estou comprando ainda).

Ou sugerem outro? Não me importo se for menor (30 polegadas), mas tem que ter uma qualidade de imagem melhor.

Outras possibilidades:

https://www.kabum.com.br/cgi-local/site/produtos/descricao_ofertas.cgi?codigo=128188

Postado

@mineirimbb Sim, Sim, Sim, Mas...

Precisa mesmo de um monitor curvo?

Precisa mesmo de um monitor de 3 mil?

OBS: LG é uma das fabricantes mundiais de tela, fabrica telas para diversas marcas, então LG é top na qualidade das telas. Só achei caro, mas Ultrawide e curvo só servem para encarecer o produto se não precisa. Se vai editar vídeo ai sim precisa para ajudar a visualizar todo time-lapse e também no CAD para as janelas de opções e alguns outros programas mas para jogos ultrawide não faz diferença, só vai servir para jogar o mapa e os dados de HP ou times mais para o lado dificultado olhadas rápidas (famoso rabo de olho)

Postado

@Henrique PP Por isso pedi dicas! Nunca usei um monitor curvo. Pra mim, monitor é um bem durável. Não importa se você usa uma GTX  1050 ou RTX 3090, ele roda todos os vídeos e jogos. E aí gostaria de gastar um pouco mais para pegar algo de qualidade pois sei que é um item que se não quiser fazer 'upgrade' não afetará em nada os jogos da próxima geração de placas de vídeo.

Postado

2k é 2560x1440, ou, no caso, pra ultrawides, 3440x1440. Esse monitor é o equivalente ao Full HD dos ultrawides, 2560x1080, o que, pra um monitor de 34 polegadas é, sinceramente, bem ruim. Pra não enxergar a tela pixelizada você vai ter que sentar tão longe que não vai nem aproveitar o fato dele ser curvo. Vai ser bastante decepcionante pra você achar que está comprando um monitor "2k", pagar 3 mil reais, e descobrir que ele tem uma densidade de pixels semelhante a de um mísero monitor HD.
Pro seu uso, esqueça monitor 144 ou 240 Hz, não vai tirar proveito disso. Pegue um 29" de 75 Hz ou então algum 27" 4k e painel IPS, vai sair pela metade do preço ou perto disso.

10 minutos atrás, mineirimbb disse:

Não importa se você usa uma GTX  1050 ou RTX 3090, ele roda todos os vídeos e jogos.

Não é bem por aí... Quanto maior a resolução (número de pixels), maior a carga pra placa de vídeo. Uma GTX 1050 mal aguenta resolução Full HD, que dirá acima disso...

Postado

@Shaman93 Para o monitor não vai importar se você tem uma GTX 1050 ou RTX 3090.  Ele vai conseguir entregar os dois da mesma forma (limitado apenas pelos Hz). Eu vejo o monitor como uma TV: você tem vários modelos que tem HDMI 2.0, rodando no máximo 60fps. Mas existe grandes diferenças na qualidade da imagem entre elas. Você vai assistir Netflix na mesma quantidade de quadros por segundo nas duas, seja hoje ou até no dia em que os streamings passarem filmes com mais de 60 quadros. E até lá você não gostaria de assistir na melhor imagem possível?

Quanto tempo levaria para que as empresas de streaming ultrapassem a barreira dos 4K 60 fps em filmes? E o monitor? Quanto tempo levará para passar obrigatoriamente a barreira dos 144 Hz?

Minha última TV foi uma Sony e fiquei com ela por 7 anos. Só vendi pois pararam de atualizar os aplicativos e aí com o tempo não funciona quase nada. Porém a imagem ainda era muito boa.

Postado
agora, mineirimbb disse:

@Henrique PP Por isso pedi dicas! Nunca usei um monitor curvo. Pra mim, monitor é um bem durável. Não importa se você usa uma GTX  1050 ou RTX 3090, ele roda todos os vídeos e jogos. E aí gostaria de gastar um pouco mais para pegar algo de qualidade pois sei que é um item que se não quiser fazer 'upgrade' não afetará em nada os jogos da próxima geração de placas de vídeo.

@mineirimbb Bom então vamos lá.

O que se tem a saber de monitores de forma rápida e curta:

• Hz = FPS (monitores e TVs transformam os FPS da placa de vídeo em Hz) Considere isso, o ideal seria um monitor de no mínimo 75Hz, para o futuro se fala em mais de 120Hz esse seu tem 144Hz o que é ótimo.
  • Tela IPS, mesmo ela tendo um maior ms do que outras telas e telas de 1ms são mais caras pois é difícil fazer, o IPS tem muito melhor fidelidade de cores.
  • UltraWide Essencial se pretende para programas de edição de imagem e vídeo (CAD e Photoshop), mas desprezível em jogos.
  • Curco Essencial se precisa de ultrawide, não da para ter ultrawide sem ter o curvo, pois pois se for somente ultrawide vai ter de ficar virando a cabeça para ver o que está no canto.
  • Cuvo Problemas: é só para uma pessoa, não serve para ver com os amigos nem namorada (namorada até dá se tiver juntinha).
  • Resolução, tem FullHD (que hoje é o mínimo) 1080p, 2k que é o novo padrão (1440p) e 4K (esse esquece ainda impossível para placas de vídeo atuais irem além de 60FPS na qualidade máxima dos jogos), nem conheço telas de 4k com mais de 60hz.

Considere isso que falei, não me entenda mal, não critiquei o monitor, ele é ótimo, mas achei caro e desnecessário para mim, não quer dizer que não seja perfeito para você.

7 minutos atrás, mineirimbb disse:

@Shaman93 Para o monitor não vai importar se você tem uma GTX 1050 ou RTX 3090.  Ele vai conseguir entregar os dois da mesma forma (limitado apenas pelos Hz). Eu vejo o monitor como uma TV: você tem vários modelos que tem HDMI 2.0, rodando no máximo 60fps. Mas existe grandes diferenças na qualidade da imagem entre elas. Você vai assistir Netflix na mesma quantidade de quadros por segundo nas duas, seja hoje ou até no dia em que os streamings passarem filmes com mais de 60 quadros. E até lá você não gostaria de assistir na melhor imagem possível?

Quanto tempo levaria para que as empresas de streaming ultrapassem a barreira dos 4K 60 fps em filmes? E o monitor? Quanto tempo levará para passar obrigatoriamente a barreira dos 144 Hz?

Minha última TV foi uma Sony e fiquei com ela por 7 anos. Só vendi pois pararam de atualizar os aplicativos e aí com o tempo não funciona quase nada. Porém a imagem ainda era muito boa.

Prefere Nvidia ou AMD? recomendo considerar também tecnologias como Freesync ou G-sync. O bom do Freesync da AMD é que Nvdia estendeu seu suporte a essa tecnologia, que parece funcionar bem. G-sync da Nvida é mais caro. Achei o monitor curvo melhor.

Respondendo:

4K não vai passar 60hz, logo o limite é 60FPS por um bom tempo.

Gosto mais da LG.

Ainda vai ai uns 5 anos antes de termos placas de vídeo de mais de 144FPS (Hz = FPS) em qualidade FullHD na qualidade Ultra dos jogos, cada vez temos jogos com mais elementos e mais texturas que acabam por limitar o FPS em pró de melhora de imagem, então acho que vai ai uns 5 anos antes das placa de vídeo passarem a barreira de 144hz, se coloca o jogo na qualidade Ultra é capaz de não passar de 120FSP nas placas de vídeo atuais, isso também usando jogos atuais, jogos antigos passam.

OBS: Considere também que como Ultrawide tem maior área de renderização ela também vai exigir mais de sua placa de vídeo, incluindo sua atual fazendo FPS cair.

Postado

@Henrique PP Não tinha me atentado para a resolução dele. Achei que fosse 2k mas não é! É 1080p esticado. Vi um vídeo e não gostei. Ele distorce um pouco os programas de vídeo e eu gosto de jogar olhando para a tela inteira. Ah e sem contar que ele é um monitor de 27 esticado.

Pode indicar um de 27 com G Sync e pelo menos 120Hz?

• Curtir 1
Postado

@mineirimbb nunca usei, pessoal da ChipArt, não sei se conhece o canal deles, não reclamaram desta marca.

O bom é que tem HDR400, Freesync e G-sync.

Ruim é que é só 1 ano de garantia.

Quanto a marca está a uns 5 anos no Brasil, logo deve ter avaliações da marca dá uma olhada ai. Essa marca também faz gabinetes e fontes de alimentação também, mas pesquise sobre experiência de usuários de seus monitores, eu nunca usei (repito).

Postado

@mineirimbb

VA, Menor fidelidade de cor em relação ao IPS (por isso IPS é melhor para edição de imagens).

VA, Menor preço em relação ao IPS.

VA, Mais hz e menores latência em Relação ao IPS (por isso é melhor em games).

Tem uma explicação mais detalhada aqui.

https://www.targethd.net/tn-va-ou-ips-qual-o-tipo-de-tela-que-voce-deve-escolher/

Escolha, escolha.. eu prefiro IPS pois valorizo muito cor, mas não encontrei monitor bom IPS, muito pelo fato de ser muito difícil aumentar os Hz em monitore IPS e ter latências baixas em resoluções altas.

OBS: se bem configurado VA é muito bom as cores, vide minha TV 4k que é painel VA HDR, talvez tenha que configurar as cores para ficar bom, no IPS do meu monitor nem precisei mexer nas cores, só no brilho. Ou seja configurando pode conseguir quase a mesma fidelidade de cor.

Postado
12 minutos atrás, mineirimbb disse:

@Henrique PP Então se for usar ele mais para jogos, iria de VA? O preto é preto?

HDR é uma tecnologia de fidelidade nisso.. Preto tem de ser profundo, tem de ser preto.

Sim se fosse só para jogos com certeza VA. Mas minha TV de 4k HDR reproduz muito bem vídeo e jogos, assim como filmes com ótima qualidade de Cor é só configurar bem as cores que o VA melhora muito

• Curtir 1
Postado
2 horas atrás, mineirimbb disse:

@Shaman93 Para o monitor não vai importar se você tem uma GTX 1050 ou RTX 3090.  Ele vai conseguir entregar os dois da mesma forma (limitado apenas pelos Hz).

Ah, você diz apenas pra dar vídeo? Correto, pensando nisso qualquer uma das duas dá conta. Quando se trata de renderização, rodar modelos 3D, jogos, etc, fica pesado pra placa de vídeo e a 1050 não segura 4k. A não ser que você julgue que jogar a 2, 3 ou 5 fps seja algo aceitável...

Mas existe grandes diferenças na qualidade da imagem entre elas.

Incorreto, não há qualquer diferença na qualidade de imagem com a 1050 ou uma placa de mais de R$ 10.000 quando se trata de imagem no desktop ou reprodução básica de vídeos. A diferença vai se dar exclusivamente em conteúdos que exigem renderização ou alto poder de processamento gráfico: exibição de vídeos em 8k, exibição de modelos tridimensionais, jogos, etc.

Você vai assistir Netflix na mesma quantidade de quadros por segundo nas duas, seja hoje ou até no dia em que os streamings passarem filmes com mais de 60 quadros.

Simplesmente não vai acontecer. O padrão em filmes ainda é de 24 fps. Existe, até hoje, um lista de 13 filmes gravados acima de 24 fps, incluindo aí 48, 60, 96 e 120 fps. Não porque não haja tecnologia, o primeiro filme a 60 fps é um curta de 1978 (Night of Dreams, gravado em showscan), mas porque não há propósito ou interesse. Apesar de parecer contraintuitivo, não há um ganho espetacular aumentando o número de quadros. Pelo contrário, muitas vezes acontece a sensação oposta, um certo grau de estranheza. O ganho e vantagem óbvios se dão em jogos, especialmente nos competitivos nos quais o tempo de reação é crucial. 90%+ do conteúdo que você consome online, inclusive Netflix, Prime, etc, é rodado a 24 ou 30 fps. Se você pensa em alta taxa de quadros pra conteúdo multimídia, está pensando errado e vai gastar dinheiro a toa.

Não tinha me atentado para a resolução dele. Achei que fosse 2k mas não é! É 1080p esticado. Vi um vídeo e não gostei. Ele distorce um pouco os programas de vídeo e eu gosto de jogar olhando para a tela inteira.

Não, não é "1080p esticado". É WFHD, ou ultrawide Full HD. Você está fazendo uma confusão com as resoluções...

Postado
1 hora atrás, mineirimbb disse:

@mineirimbb QLed é uma tecnologia nova (em termos de público) que promete maior fidelidade de cores que o IPS e o HDR400 (daquele monitor que te indiquei), mas Observe que esse monitor não tem G-sync e é bem mais caro, Afinal QLed é caro.

OBS: Diferente dos monitores Led tradicionais (IPS, VA e TN) o Qled Usa Led Azul no lugar do led branco (no Back Light), assim o cristais "quânticos" conseguem melhor reprodução de cor, isso segundo a Samsung, na prática não testei. Está além do meu orçamento.

Postado

@Shaman93 Vamos lá. 

7 horas atrás, Shaman93 disse:

Ah, você diz apenas pra dar vídeo? Correto, pensando nisso qualquer uma das duas dá conta. Quando se trata de renderização, rodar modelos 3D, jogos, etc, fica pesado pra placa de vídeo e a 1050 não segura 4k. A não ser que você julgue que jogar a 2, 3 ou 5 fps seja algo aceitável...

Incorreto, não há qualquer diferença na qualidade de imagem com a 1050 ou uma placa de mais de R$ 10.000 quando se trata de imagem no desktop ou reprodução básica de vídeos. A diferença vai se dar exclusivamente em conteúdos que exigem renderização ou alto poder de processamento gráfico: exibição de vídeos em 8k, exibição de modelos tridimensionais, jogos, etc.

Simplesmente não vai acontecer. O padrão em filmes ainda é de 24 fps. Existe, até hoje, um lista de 13 filmes gravados acima de 24 fps, incluindo aí 48, 60, 96 e 120 fps. Não porque não haja tecnologia, o primeiro filme a 60 fps é um curta de 1978 (Night of Dreams, gravado em showscan), mas porque não há propósito ou interesse. Apesar de parecer contraintuitivo, não há um ganho espetacular aumentando o número de quadros. Pelo contrário, muitas vezes acontece a sensação oposta, um certo grau de estranheza. O ganho e vantagem óbvios se dão em jogos, especialmente nos competitivos nos quais o tempo de reação é crucial. 90%+ do conteúdo que você consome online, inclusive Netflix, Prime, etc, é rodado a 24 ou 30 fps. Se você pensa em alta taxa de quadros pra conteúdo multimídia, está pensando errado e vai gastar dinheiro a toa.

Não, não é "1080p esticado". É WFHD, ou ultrawide Full HD. Você está fazendo uma confusão com as resoluções...

Me referi as TVs e não a placa de vídeo. Claro que existe diferença na qualidade da imagem, isso não se discute. 

FHD esticado: ela tem 2556 se não me engano por 1080. Não tem 1440 pontos. Para simplificar falei FHD esticado pois por ser ultra Wilde ela só tem uma área maior que a FHD nas laterais sem melhorar a resolução. 

Quanto a parte sobre streaming ou não me fiz entender ou você entendeu errado.  Usei como exemplo para a pergunta de cima do colega se precisava de tudo isso num monitor (e comprar um monitor mais caro). 

Monitor não é algo que vá precisar trocar. Ele não é limitado pela placa de vídeo, processador... Pelo contrário, ele limita a exibição. Então não vejo problemas em se gastar num monitor com 144 ou 240Hz, com HDR e tudo mais, de qualidade, pois posso ficar com ele por 10 anos. O mesmo não posso dizer da GPU se quiser usar para jogos. Quando uma GPU vai atingir por a velocidade de 240fps num jogo em 1440p no Ultra com RT no máximo? Serão anos, e terei que trocar quantas peças até lá? Quanto ao monitor poderei ficar com o mesmo se não defeito. Por isso falo que ele é um bem durável em informática.  Você pode ter um de 60Hz ou de 240Hz que provavelmente ele nunca te deixará de atender. Se puder investir em uma qualidade melhor agora, que vai te acompanhar por várias gerações de GPU, por quê não? 

@Henrique PP por se tratar de anunciou de loja não especializada fui conferir no site da Samsung. Ele é Free sync e G Sync. Faltou essa informação! A imagem das QLeds são boas. Pelo menos das TVs. 

• Curtir 1
Postado
Em 26/01/2021 às 22:17, mineirimbb disse:

@Henrique PP Essa marca é boa?

É uma marca até decente, mas nesse valor e ter só 1 ano de garantia é tenso, ainda mais por ter um controle de qualidade inferior e firmware inferior ao das grandes. 

Em 26/01/2021 às 22:27, mineirimbb disse:

Para rodar jogos em geral e multimídia (ou seja, uso da maioria dos consumidores), um bom VA, bem calibrado, vale bem mais a pena que um bom IPS, possui cores um pouco piores, ângulo de visão pior, mas o contraste é absurdamente superior, não tem comparação, o preto é muito melhor, a diferença é brutal, sinceramente. Esse Samsung Odyssey G7 é absurdo, na minha visão é o melhor monitor disponível no Brasil, o único "upgrade" dele seria uma TV LG CX 

• Curtir 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...