Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

placa de video ou monitor 144 hz??


Posts recomendados

@leo purr Se quiser ter uma taxa de FPS MAIOR deve ser feito primeiro o upgrade de hardware, o monitor não ira lhe dar FPS a mais.

- Deve-se levar em conta qual será a placa que você colocara em relação ao hardware que você já possui, só uma placa de vídeo nova não ira lhe garantir um desempenho melhor se o seu Processador/RAM não acompanhar está evolução.

 

Coloque a configuração de sua maquina e qual o upgrade de GPU que tem em mente.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 minutos atrás, JoãoGGP disse:

@leo purr Se quiser ter uma taxa de FPS MAIOR deve ser feito primeiro o upgrade de hardware, o monitor não ira lhe dar FPS a mais.

- Deve-se levar em conta qual será a placa que você colocara em relação ao hardware que você já possui, só uma placa de vídeo nova não ira lhe garantir um desempenho melhor se o seu Processador/RAM não acompanhar está evolução.

entao... tenho um monitor de 60 hz e estou pensando em comprar uma gtx 1050ti pois minha placa de video é uma r5 '-' o que acha??

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

8 minutos atrás, leo purr disse:

ola estou pensando em comprar uma placa de video ou um monitor de 144hz, mas nao sei qual devo comprar primeiro para rodar fortnite a mais fps

 

Depende, se você consegue manter 144fps+ no Fortnite, você pode comprar o monitor 144hz, porque se a taxa de fps não for acima de 144fps vai parecer que você joga numa batata

Não necessariamente ele vai te dar mais FPS (o monitor) porém ele te dará uma taxa de atualização maior, quem dará os FPS será o hardware, e a tela já consumirá bastante

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 minuto atrás, ArielBeaul disse:

Depende, se você consegue manter 144fps+ no Fortnite, você pode comprar o monitor 144hz, porque se a taxa de fps não for acima de 144fps vai parecer que você joga numa batata

jogo a 40 fps '-'-'- no modo desempenho

 

3 minutos atrás, ArielBeaul disse:

Depende, se você consegue manter 144fps+ no Fortnite, você pode comprar o monitor 144hz, porque se a taxa de fps não for acima de 144fps vai parecer que você joga numa batata

Não necessariamente ele vai te dar mais FPS (o monitor) porém ele te dará uma taxa de atualização maior, quem dará os FPS será o hardware, e a tela já consumirá bastante

ou seja é melhor comprar uma placa de video agora??

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

agora, JoãoGGP disse:

@ArielBeaul Não entendo muito da AMD na área de GPU, por isso não irei discutir, aconselho então anexar vídeos de comparativos de desempenho.

Sei que a AMD possui boas placas, porém, não sei quais são os modelo custo beneficio no mercado.

estava olhando uma rx 580 o que acham??

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

agora, leo purr disse:

estava olhando uma rx 580 o que acham??

Sim, ela é boa mas depende dos outros componentes também
https://www.youtube.com/watch?v=nLurUCAXs-Q

Esse vídeo mostra muito bem como manter 140Fps de média é fácil pra ela ou até 200 pra cima em configurações mais baixas e de render máxima, porém os outros componentes do PC dele também são muito bons
 

4 minutos atrás, leo purr disse:
  • Processador:nao sei mas acho q é radeon r5 também pois é integrada
  • Total de ram:8
  • placa-mãe:generica
  • Fonte:500w
  • SSD:-
  • HDs:1tb
  • Outros:

Radeon R5 é uma GPU, não há como seu processador ser isso
8GB seria 2X4? Seria uma boa colocar 16 se possível, é boa para manter Discord e Spotify
500w? Qual a eficiência do certificado, modelo e marca? 500w é suficiente até para uma RTX

Especifique também a placa-mãe para possíveis upgrade de CPU

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 minuto atrás, ArielBeaul disse:

Sim, ela é boa mas depende dos outros componentes também
https://www.youtube.com/watch?v=nLurUCAXs-Q

Esse vídeo mostra muito bem como manter 140Fps de média é fácil pra ela ou até 200 pra cima em configurações mais baixas e de render máxima, porém os outros componentes do PC dele também são muito bons
 

Radeon R5 é uma GPU, não há como seu processador ser isso
8GB seria 2X4? Seria uma boa colocar 16 se possível, é boa para manter Discord e Spotify
500w? Qual a eficiência do certificado, modelo e marca? 500w é suficiente até para uma RTX

Especifique também a placa-mãe para possíveis upgrade de CPU

nao sei a placa-mãe

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@leo purr Sua CPU não ira acompanhar o upgrade que você fara na GPU.

O recomendado seria uma troca de Processador (o melhor para acompanhar sua GPU) caso não haja uma CPU que acompanhe, devera ser feita a troca de placa-mãe, processador e possivelmente memória RAM.

 

*NÃO TEMOS DETALHES DE NENHUM DOS COMPONENTES COMO @ArielBeaul DISSE*

 

https://pc-builds.com/cyri/A6-7480/Radeon_RX_580/0Tq0Yg/

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

4 minutos atrás, leo purr disse:

Captura de Tela (1).png

Sua CPU é horrível, provavelmente daria um gargalo com a GPU por ter uma diferença de desempenho enorme ou então a CPU vai trabalhar de mais e render pouco desempenho, uma 'Processador: Core i5-7300U 3.5 GHz.', então você teria que ter umas 2x a sua CPU atual para chegar no recomendado do Fortnite

Você pode optar por Ryzens que são da linha sem integrados e usar apenas para acompanhar sua GPU, costumam ser bem mais fortes do que i3 de 10ª geração ou i5 de 8ª e 9ª, boa maioria tem um preço bem mais plausível também

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@leo purr Va até a bandeira do Windows e digite CMD, após abrir o terminal digite o seguinte comando e anexe o print caso seja exibido algum modelo.

 

comando:

wmic baseboard get product,Manufacturer,version,serialnumber.

 

Caso não consiga ver o modelo utilize o CPU-Z: 

https://www.cpuid.com/downloads/cpu-z/cpu-z_1.95-en.exe

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!