Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Tenho uma B450 com uma AMD, comprei 3 pentes extras, 2 já chegaram (são todos do mesmo modelo) T-Force Delta RGB 8GB
Eu já tenho 1 RAM e roda a AMD em single, se eu colocar mais uma irá ser 16GB em dual channel direto? Ou vou precisar configurar alguma coisa?

3000MHZ é uma boa? Consigo tirar um desempenho bom?

Postado

@R. R. J. Até onde sei.

Memórias iguais, coloque nos slots que tenha mesmas cores.

Se a placa-mãe tiver 4 slots sendo 2 pretos e 2 cinzas, coloque 2 memórias iguais indo nos 2 slots pretos ou cinzas.

Se é tudo da mesma cor será A1 e B1 para dual channel.

É uma boa consultar o manual da placa-mãe no site do fabricante, faltou informar a marca e modelo da sua placa-mãe, caso precise de ajuda para achar o manual.

AMD é fabricante de processador, você diz que tem 1 ram que roda a "AMD" em single channel, mas não citou o processador.

3000Mhz é bom sim, se tem processador com vídeo integrado, então é melhor ainda.

Postado
agora, Elder Nauvirth disse:

mas não citou o processador.

r5 3400g

agora, Elder Nauvirth disse:

faltou informar a marca e modelo da sua placa-mãe

Asus TUF B450M-Plus Gaming

1 minuto atrás, Elder Nauvirth disse:

Memórias iguais

sim, todas são do mesmo modelo e clock

só de encaixar nos slots certos ela já funcionará?

• Curtir 1
Postado

@R. R. J. Isso.

Se é tudo igual, apenas de colocar nos slots certos e irá funcionar tudo ok.

https://dlcdnets.asus.com/pub/ASUS/mb/SocketAM4/TUF_B450M-PLUS_GAMING/E14211_TUF_B450M-PLUS_GAMING_UM_WEB.pdf página 18.

Quando se tem 4 memórias e elas são 2 de uma marca X e 2 de marca Y, é uma boa seguir essa indicação da página 18 do manual, ou até mesmo se for usar só 2 memórias da mesma marca, ainda se mantem o indicado.

Exemplo, 2 HyperX que eu tenho, com 2 das T-Force Delta que você comprou, as HyperX iria no slot A1 e B1, enquanto as T-Force seria A2 e B2.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!