Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Quando fui desmontar as peças do PC, acabei removendo uma "capa protetora" que fica dentro e em volta dos pinos da porta USB do Painel Frontal do gabinete; fui tirar o cabo e ela veio junto do cabo, só depois percebi que não fazia parte do cabo, e sim da placa-mãe. Agora está difícil de colocá-la de volta nos pinos, pois a passagem dos pinos para os buracos são muito sutis, os buracos são muito finos (como podem ver na imagem abaixo) e está difícil de eu colocar essa capa dos pinos de volta na placa-mãe. A pergunta é: eu posso colocar o cabo sem essa capa dos pinos ou pode dar problema na placa-mãe? Tipo causar uma descarga nos circuitos dela ou algo assim. Segue as imagens do que estou falando:

CAPA DOS PINOS (POR TRÁS, QUE É POR ONDE DÁ PRA VER MELHOR AS ABERTURAS PARA ENTRAR OS PINOS, DÁ PRA VER QUE É BEM PEQUENO MESMO, POSSO ATÉ ENTORTAR OS PINOS SE EU FICAR TENTANDO COLOCAR ISSO, MUITO DIFÍCIL)

photo_2021-01-28_13-19-04.thumb.jpg.48c4a4c32ce3024dd2aea7e9d4408f73.jpg

PINOS DO USB3_56 NA PLACA-MÃE (PRA FAZER FUNCIONAR A PORTA USB DO PAINEL FRONTAL DO CASE), PERCEBAM QUE, EM VOLTA DOS PINOS, HÁ UM CONTORNO QUADRADO, ERA ALI QUE FICAVA A CAPINHA ANTES DE EU TIRAR ELA SEM QUERER QUANDO FUI RETIRAR O CABO QUE ESTAVA CONECTADO NESSES PINOS.

photo_2021-01-28_13-19-00.thumb.jpg.b2d81ca4d622405c1b968b48d4c47322.jpg

Postado

assim

poder pode

mas eu não recomendaria

como a conexão vai ser direta na placa agora

talvez slá dê um curto

é a minha opinião não entendo muito disso

pelo menos desses conectores

Postado

@Revolker Ate da pra ligar direto, mas se você alinhar os pinos errado vai dar m... sem contar o risco de entortar ou quebrar os pinos aumenta, de qualquer jeito tentar acertar esses pinos com a placa instalada no gabinete é receita pra problema.

Tenta recolocar o conector, se conseguir alinhar direito os pinos não deve ser muito difícil de encaixar, preste atenção ao pino que esta sozinho, ele é o pino guia.

Tira a placa do gabinete pois assim da pra ver o que esta fazendo ou se não tem algum pino amassando, se conseguir alinhar e recolocar arrume alguma cola de silicone ou epóxi e cole o conector plástico de volta na placa, pra que ele não saia novamente.

Postado

@Pepse não quero correr riscos, jeito é tentar colocar essa capa de volta.

32 minutos atrás, F4b10 disse:

preste atenção ao pino que esta sozinho, ele é o pino guia.

Vou tentar seguir esse macete, porque está complicado aqui kkk, Jesus Cristo.

33 minutos atrás, F4b10 disse:

se conseguir alinhar e recolocar arrume alguma cola de silicone ou epóxi e cole o conector plástico de volta na placa, pra que ele não saia novamente

Colocar cola na placa-mãe pra colar a capinha dos pinos não pode dar problema nela?

Postado

@Revolker Se for uma cola isolante acho que não, muitos trecos xing ling tem os fios colados nas placas com cola de silicone ou cola quente... mas de qualquer forma use pouca cola e nas beiradas.

Postado

@Pepse @F4b10 Obrigado pela ajuda, consegui aqui. Como os buracos estavam muito apertados, usei uma agulha quente pra alargar pelo menos o primeiro e último buraco da diagonal da "capa" dos pinos (só que tem que ter muito cuidado na hora de atravessar a agulha no buraco, não forçar muito, pois quase cheguei a despedaçar a capa, ela estava rachando), assim ficaria muito mais fácil de encaixar e "pegar" os outros pinos na hora do encaixe.

COMO FIZ

photo_2021-01-29_00-10-44.thumb.jpg.fe889fbd9c2d1d4988155a54e21d1728.jpg 

CONECTOR NOS PINOS 

photo_2021-01-29_00-10-46.jpg.b9cc29511e72bdb4194eca1a13e1282c.jpg

CABO CONECTADO!

photo_2021-01-29_00-10-57.thumb.jpg.52a2b62f39928971f59c7f472c341c25.jpg

Por vias de dúvida, obviamente testei o USB Frontal (que é a conexão desse cabo) para saber se estava tudo certo; coloquei um pen-drive nas duas portas do USB Frontal e tudo correu bem. 

• Curtir 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!