Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Bom dia senhores, estou montando um desktop novo, minha ideia é montar um PC de mais ou menos 4,5k e com esse valor me deparei com duas possíveis configurações

Processador Intel Core i5 10400F, 2.90GHz, (4.30GHz Turbo), 10ª Geração
Placa de Video Asus TUF Gaming GeForce GTX 1650 4GB DDR6 

ou

PROCESSADOR AMD RYZEN 5 3600 HEXA-CORE 3.6GHZ (4.2GHZ TURBO) 35MB
Placa de Vídeo Asus AMD Radeon RX 580 OC 8GB, GDDR5

Meu uso vai ser para trabalhar e jogar, trabalho com AutoCAD e jogo CSGO

Qual dessas duas configurações vocês me recomendariam?

Postado

eu prefiro pegar o ryzen 5, até acho melhor que o intel, e também vem com o cooler melhor que o de fábrica

Citação

mas ao invés da rx 580, eu pegaria a gtx 1650, é mais barata e a diferença não é tão grande

Postado

@Kevin Dozsa Cara sinceramente, eu de fato pegaria outro processador, usado ou mais barato e investiria em uma GPU melhor, um ryzen 5 2600 e uma rtx 2060 por exemplo

De qualquer forma, se você for pegar a gtx 1650, pegue a gtx 1650 Super, ela possui um nivel de desempenho levemente superior a rx 580 (3-4fps), perdendo apenas em jogos que consomem mais VRAM

Postado

@Cauan20 Po, mas ce acha que chegaria a dar gargalo ou coisa assim? acredito q ele só ficaria no limite, mas ia rodar liso qualquer coisa. De qualquer forma eu não pegaria uma gtx 1650 ou rx 580, visto que uma 1660 tem um preço proximo e desempenho mt melhor

Postado
40 minutos atrás, Kevin Dozsa disse:

Bom dia senhores, estou montando um desktop novo, minha ideia é montar um PC de mais ou menos 4,5k e com esse valor me deparei com duas possíveis configurações

Processador Intel Core i5 10400F, 2.90GHz, (4.30GHz Turbo), 10ª Geração
Placa de Video Asus TUF Gaming GeForce GTX 1650 4GB DDR6 

ou

PROCESSADOR AMD RYZEN 5 3600 HEXA-CORE 3.6GHZ (4.2GHZ TURBO) 35MB
Placa de Vídeo Asus AMD Radeon RX 580 OC 8GB, GDDR5

Meu uso vai ser para trabalhar e jogar, trabalho com AutoCAD e jogo CSGO

Qual dessas duas configurações vocês me recomendariam?

Eu iria com uma B350 Gigabyte , com um Ryzen 5 1600AF , com uma Gtx 1650Super ou uma 1660TI , por parte da Amd uma Rx 5500Xt , 2x8GB de ram 3000Mhz , Fonte Pichau Nidius 500w e o resto é resto. 

Postado
1 minuto atrás, Cauan20 disse:

@Gustavo Muccelin Moreira um ryzen 5 1600af? isso é muito meia boca

ainda mais pra uma 1650 super

Meu amigo , não consigo nem acreditar que li isso , mas já que é membro novo vou deixar passar. 

Postado

@Kevin Dozsa Leitura recomendada:

Como seu jogo prioritário é CSGO, o 3600 é a melhor pedida. Esse jogo é CPU intensive e qualquer melhora em CPU aumenta seu desempenho substancialmente. O 3600 também será melhor para outras atividades, em especial para live streaming. CAD tem baixos requisitos e rodaria bem em CPUs bem inferiores. Se quiser poupar dinheiro a opção do 1600 também é boa, já que é uma CPU de excelente custo/benefício. Sobre GPU recomendo que pesquise os demais componentes, leia as recomendações que fiz no outro tópico sobre arrefecimento e tudo mais, e com o que sobrar do seu orçamento compre uma GPU intermediária. A 1660 seria uma boa pedida, mas pelo valor cobrado hoje talvez seja melhor buscar uma alternativa. Na lista abaixo, tente pegar a mais alta na lista que seu dinheiro permitir.

VZVsTYRXsajfAC2fNeBu7j-970-80.png.webp

https://www.pcgamer.com/amd-radeon-rx-5500-xt-8gb-review/

Postado

@Kevin Dozsa uma gtx 1650, com ryzen 5 3600, a320, uma fonte de 500w, 8gb ram, hd de 1tb, ssd de 120gb já é seria ótimo, passaria uns 200 reais mas seria bom

mas aí depois você pode fazer upgrade pra 16 gb ram, e outra placa melhor

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!