Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Driver de câmera antiga - Vimicro Altair Camera (?)


Posts recomendados

Bom, hoje ganhei uma câmera de um amigo, já que meu PC não tem câmera e não tenho celular, então não posso tirar fotos

 

Acontece que é uma câmera bem antiga, da época do Windows Vista, 30fps, 640x480, melhor do que nada, tava lacradinha na caixa

Ok, instalei ela no PC, tem 2 entradas, a USB e P2 (ela tem microfone embutido), de primeira não reconheceu a câmera, passei uns 30 minutos assim, mas reconhecia o microfone e a lanterna da câmera acendia, então tinha corrente passando pela USB e corrente + dados pela P2, depois de 30 minutos reconectei a porta USB, certo, reconheceu

 

image.png.2b903f5d91c87ab4187600e8251e64f4.pngimage.png.53991922177f876169373778ec50e733.png

 

Mas abri o aplicativo câmera do próprio windows e continuou não funcionando

 

image.thumb.png.14a2d19214241508acf3584a29a7e795.png

 

Também testei pelas configurações de vídeo do discord e o vídeo ficou preto

 

image.png.98ef3debeffe841fb8e2c118094a7e69.png

 

Reiniciei o PC, e mesmo assim não funcionou, acho difícil ser um problema da câmer por ela estar inteira, completa, com a caixa lacrada (é uma daquelas de plástico grosso que só dá pra abrir cortando)

 

Algo que me chamou a atenção é que a marca da câmera, a que tá escrita na caixa, na capa, no manual, e na própria câmera, é "Kaminari", mas se pesquisar Kaminari no Google, não aparece nada relacionado a nenhuma empresa, só sobre o personagem Denki Kaminari, de Boku no Hero

Também tentei pesquisar o modelo específico (MS-060) e só retornou reportagens sobre a rodovia MS-060 no estado de Minas Gerais

 

Ela tem um CD de driver (Que também está escrito Kaminari), mas não tenho leitor de CD/DVD

 

Quando pesquisei o Hardware ID (USB\VID_0AC8&PID_3450&REV_0900&MI_00) me retornou algumas coisas mais interessantes, como um download de drivers pro Linux, ou outros sites com "links de downloads de drivers", que na verdade são instaladores do Driver Booster 6

image.png.1b5aa05507cd4a4e94ee15c843b14a35.png

Também percebi que aparentemente outras câmera também usam esse Hardware ID (?), e talvez a minha esteja entre elas

 

No momento da postagem, enquanto pesquiso por drivers, acabei instalando o mais recente desse site (que já resolveu vários problemas que tive em relação a driver) e no final da instalação uma luz acendeu na câmera, e ela fica em um botão, quando aperto o botão não acontece nada, e mudou a categoria no gerenciador de dispostivos de "Câmeras" pra "Dispositivos geradores de imagens"

 

Pesquisei essa tal de Vimicro Altair Camera e as imagens dela não batem nada com a câmera que tenho em mãos

 

Enfim, isso tá muito confuso, uma câmera com marca e modelo que não existem na internet, com Hardware ID de outra câmera, onde nenhum driver funciona, gostaria de sugestões do que fazer, enquanto não tenho, vou procurando diferentes drivers

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
24 minutos atrás, cleiton2040 disse:

 

Também tentei pesquisar o modelo específico (MS-060) e só retornou reportagens sobre a rodovia MS-060 no estado de Minas Gerais

 

@cleiton2040 Quando pesquisar, ensine ao buscador sobre o que está procurando. MS 060 sem contexto, só pode ser uma rodovia.

Assim: "MS-060 usb camera"

 

Meu retorno é esse: C3 Tech MS-060

Pode não ser a sua, mas confira aí se é igual.

 

Pelo que vi no tópico abaixo, já era difícil de achar drivers para o W7. Agora imagina algum que funcione no W10.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

13 minutos atrás, Math.Pi disse:

 

@cleiton2040 Quando pesquisar, ensine ao buscador sobre o que está procurando. MS 060 sem contexto, só pode ser uma rodovia.

Assim: "MS-060 usb camera"

 

Meu retorno é esse: C3 Tech MS-060

Pode não ser a sua, mas confira aí se é igual.

 

Pelo que vi no tópico abaixo, já era difícil de achar drivers para o W7. Agora imagina algum que funcione no W10.

 

 

boa, amigo, fui no google imagens e retornou a foto da minha camera, junto com um link de driver, porém, quando aperto em instalar dá esse erro

 

image.png.14defe035b433cf378d47b2b90001ada.png

e essa é a foto da câmera

image.png.a3492452f817aa04e0653a41fd3e6853.png

 

só muda que no lugar de "C3 Tech" tá escrito kaminari, tudo minusculo e em 1 linha, junto com um simbolo de... raio?

 

olhei o post na sua resposta, e instalei o driver, agora ele tá pedindo pra reiniciar, então vou publicar essa resposta e reinciar, volto com respostas

 

rimage.png.23cb2a7537fc34498f5c4adc1b0d2ec8.png

 

confesso não estar muito esperançoso, pois não mudou nada no gerenciador de dispositivosimage.png.351d9e7d9bf16199c959622b21d6e74b.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

59 minutos atrás, f_neto disse:

voce tem o CD com o driver, vá em uma LanHouse, ou procure alguém que tenha um computador com o drive de CD/DVD

 

o problema é se cobrarem algo, eu não tô muito afim de pagar 5 reais em um driver, também queria aprender a resolver esse tipo de problema com essa câmera, pra posteriormente saber como tratar outras câmeras, e além de tudo, não tem nem uma lan house aqui por perto

49 minutos atrás, Math.Pi disse:

@cleiton2040 Vá no gerenciador de dispositivos, depois em atualizar driver. Escolha procurar o driver no computador. Deve aparecer uma lista com várias versões de driver. Mande uma print.

seria isso? (não consigo anexar o print no comentário, então upei o print)

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
1 hora atrás, cleiton2040 disse:

o problema é se cobrarem algo, eu não tô muito afim de pagar 5 reais em um driver, também queria aprender a resolver esse tipo de problema com essa câmera, pra posteriormente saber como tratar outras câmeras, e além de tudo, não tem nem uma lan house aqui por perto

seria isso? (não consigo anexar o print no comentário, então upei o print)

Isso mesmo. Como pode ver, existem 2 drivers disponíveis. Teste primeiro com o genérico, lembrando que precisa reiniciar o micro. Se não funcionar, teste com outro.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

4 minutos atrás, Math.Pi disse:

Isso mesmo. Como pode ver, existem 2 drivers disponíveis. Teste primeiro com o genérico, lembrando que precisa reiniciar o micro. Se não funcionar, teste com outro.

bom, todos os 2 drivers tem o mesmo comportamento, de funcionar o microfone, a luz acender quando a câmera tá "em uso", o flash funcionar (flash e microfone funciona até sem driver), mas em nenhum dá o bendito vídeo (eu testo usando o painel de configurações do discord)

image.png.c1134e5ff90a9c4f0b10b4098d2fa1ba.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 horas atrás, Math.Pi disse:

Bom, eu primeiro testei a câmera, e de esse erro 

image.png.f85d5b54f76dff385f7ef5e07c29f491.png

E aparentemente não tem nenhum outro app usando ela, poucos apps abertos e os que tão abertos não tão usando a câmera, tanto que a luz não acende, então fui em drivers, botei essas configurações
image.png.abcf1f9668486d8df6dffb5b462abfde.png

 

não tinha a fabricante C3 Tech e nem kaminari

instalei todos os drivers da lista que retornou (8 no total), e todos tem o mesmo nome image.png.bc3086540c4da3288a006172b2d75999.png, e não mudam nada em comparação ao driver que já tinha. eles instalam em tipo, 100ms, e já aparece a imagem a seguir

 

 

image.png.928afc669e90989f656176f935baaaf7.png

 

 

Além de que as imagens não batem nada com a da minha câmera
Também testei pesquisar coisas como "MS-060", "MS060", "kaminari", "c3 tech e variantes", e só me retornou "Não encontrei nenhum driver."

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 30/01/2021 às 13:21, Ricardo S Ferreira disse:

Já pensou na hipótese de o sensor da câmera estar com defeito?

creio que não seja o caso, pela câmera estar lacrada na caixa até o dia da postagem, passou todo esse tempo guardada em um canto no armário do pai do amigo dele, que usava a câmera do notebook, não tem como ter caido também, já que era na parte de baixo desse armário, lá só tem peças antigas, como um microfone original de avião da década de 70 que funciona até hoje e que eu uso, creio que as chances de ser driver sejam bem maiores, nenhum driver que baixei deve ser o certo, já que tem um software que vem junto chamado "vmcap", que configura a câmera, segundo o manual

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

@Ricardo S Ferreira @Math.Pi

Atualização

Eu consegui um leitor de CD pro meu PC, quando boto o CD de instalação reconhece, não tem nenhum problema

image.png.f5bd593d5b0f72b9ffde542d81b69522.png

image.thumb.png.029519c08ef6b396be0982c426d03723.png

image.png.873004e06de9d047bfb6334ac337d5db.png

 

Instalo o driver (MS-060) e reinicio o PC, mas a câmera continua preta

 

Eu comecei a considerar completamnete a hipótese da câmera ter algum defeito, mas resolvi levar no PC de um amigo que roda windows XP ainda, um dinossaurinho, e lá funcionou, ela reconheceu e deu vídeo, então já não tenho certeza de que a câmera tem algum problema

 

Então queria saber se tem alguma forma de rodar o driver em "modo de compatibilidade" com windows 7, vista, xp..., é um driver de câmera, não sei se iria dar tela azul ou algo do tipo

 

Depois devo upar o arquivo em algum lugar pra quem tiver tendo problema com essa câmera

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!