Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Eu tenho uma placa-mãe Biostar G41D3C (LGA 775) Intel G41 e um processador intel Pentium E5700 de 3Ghz, e queria trocar o processador para um Core 2 Quad Q9550 de 2.83Ghz, será que esse core 2 quad é melhor do que esse processador que estou usando, se tratando de jogos? Desde já obrigado.

Postado

Sua placa-mãe suporta alguns processadores melhores , um exemplo desses processadores , seria o Intel core 2quad Q8200 , já daria um up em performance no seu sistema , mas , ele consome mais energia , então , eu preciso saber a marca e modelo da sua fonte , para você não ter nenhum problema relacionado a energia depois , que pode danificar muito o seu PC , caso não saiba , abrindo a tampa lateral do gabinete você já consegue ver a fonte , se quiser apenas tire uma foto dela dai. 

Postado

Se junto com esse Q9550 voce tambem conseguir colocar uma RX 550 ou uma GT 1030 que da pra encontrar novo na caixa por 479 reais, esse seu computador irá conseguir rodar jogos mais atuais como FORZA 4, The Wicher 3, GTA 5, etc...

Postado
31 minutos atrás, Marquinhos X Carol disse:

minha fonte é de 250whats

Se quiser trocar por um core 2 quad,recomendo botar no minimo uma fonte de 300watts REAIS.

32 minutos atrás, Marquinhos X Carol disse:

na linha Q do core 2 quad o Q9550 não é melhor que esse Q8200?

Sim o Q9550 é melhor,se você achar ele sem ser um Xeon,está ótimo.

E verifique também se sua bios é compativel com o Core 2 Quad,se não for,tem que atualiza-la.

Postado
5 minutos atrás, Marquinhos X Carol disse:

como verifico isso da bios?

a forma mais fácil de verificar é baixando o programa chamado 'CPU-Z',abrir ele,ir na aba 'MainBoard' e olhar a versão da Bios,depois que fizer isso e souber a versão,vai no site fabricante da sua placa-mãe, e procure a lista de processadores que ela suporta,e achar o core 2 quad que voce quer,provavelmente do lado do core 2 quad vai estar a versão da bios certa pra ele.

Postado
16 minutos atrás, Marquinhos X Carol disse:

no site, na aba de processadores suportados, não diz a versão da bios! a minha versão é 080015

Manda um print da tela do cpu-z na aba mainboard por favor

Postado
10 minutos atrás, Marquinhos X Carol disse:

Sem título.png

Tenho quase 100% de certeza que você NÃO vai precisar atualizar a bios,porque a data da sua bios é a data da mais recente no site da fabricante,então vai rodar o core 2 quad de boa.

Postado

eu tenho um processador intel Pentium E5700 de 3Ghz, 6Gb de ram ddr3, e uma Geforce 210 1GB, você acha que vou ter um desempenho melhor em jogos se comprar um core 2 quad 9550 que tem um clock menor do q o E5700, mais tem mais núcleos?

Postado
1 minuto atrás, Marquinhos X Carol disse:

eu tenho um processador intel Pentium E5700 de 3Ghz, 6Gb de ram ddr3, e uma Geforce 210 1GB, você acha que vou ter um desempenho melhor em jogos se comprar um core 2 quad 9550 que tem um clock menor do q o E5700, mais tem mais núcleos?

Sem dúvidas nenhuma,o core 2 quad q9550 é um dos processadores mais fortes da plataforma 775,sem contar os 4 núcleos e 4 threads do core 2 quad que tem uma vantagem enorme em relação ao pentium e5700.

Nessa sua configuração,caso não estiver podendo gastar muito,coloque só mais 2gb de ram pra totalizar 8gb.

6gb hoje em dia é pouco até pros computadores mais básicos.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...