Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Boa tarde, moçada.

Tenho um pc com as seguintes configurações: 

- Processador AMD Ryzen 5 3400G 3.7GHz, 4-Core 8-Thread, Cooler Wraith Stealth, AM4 (x1)
- placa-mãe ASRock A320M-HD, AMD AM4 (x1)
- Memória DDR4 XPG Gammix D10 8GB 2666Mhz (x1)

- Memória DDR4 Husky 8GB 2666Mhz (x1)
- HD Toshiba P300 1TB, 3.5" Sata III 7200RPM 64MB (x1)

- SSD Cruxcial 240 GB
- Fonte Aerocool KCAS 400W, 80 Plus White, Full Range, PFC Ativo (x1)

Estou querendo comprar uma placa de vídeo de, no máximo, R$ 1.500. Gostaria de uma indicação da melhor placa de vídeo para esse setup até esse preço. Não tenho uma meta de específica de qualidade gráfica a alcançar, só queria a melhor placa dada essas circunstâncias. O monitor que vou utilizar é simples, resolução HD. Além de uma smart TV HD também.

Desde já agradeço a atenção.

Postado

@PandaNooby @PandaNooby Pois é, mano, Já tava imaginando que indicariam essas mesmo. Agora uma dúvida, essa placa aqui: https://www.kabum.com.br/produto/112192/placa-de-v-deo-power-color-amd-rx-5500-xt-4gb-gddr6-g00325600g

Ela diz que o PCi express dela é o 4.0. A minha placa-mãe diz que é PCi express 3.0 a entrada de placa de vídeo dela. Isso tem algum problema? Essa placa é compatível com a minha placa-mãe?

Postado

@paladino27

2 horas atrás, paladino27 disse:

@PandaNooby @PandaNooby Pois é, mano, Já tava imaginando que indicariam essas mesmo. Agora uma dúvida, essa placa aqui: https://www.kabum.com.br/produto/112192/placa-de-v-deo-power-color-amd-rx-5500-xt-4gb-gddr6-g00325600g

Ela diz que o PCi express dela é o 4.0. A minha placa-mãe diz que é PCi express 3.0 a entrada de placa de vídeo dela. Isso tem algum problema? Essa placa é compatível com a minha placa-mãe?

Não vai ter problema nenhum. Quanto a isso é compatível sim.

O único porém aí é a sua fonte. No anuncio da kabum o fabricante recomenda uma fonte de 450w .

image.png.9e0a8a72deb2a1b1bad0f0649aeed05e.png

Normalmente tem uma boa margem nessa conta deles, mas eu faria a conta para ter pelo menos uma margem de segurança.

https://outervision.com/power-supply-calculator

• Curtir 1
Postado

O resultado foi esse. Eu extrapolei bastante o tempo de uso para 16 horas diárias. Sendo que o pc fica no maximo umas 10 horas diárias ligado. O tempo em game eu coloquei 8 horas, sendo que devo usar uma hora por dia em média. Ao que parece, não é o ideal, mas dá certo.

Captura de tela 2021-02-01 212215.png

• Curtir 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...