Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Bom dia galera,

Eu tinha um (PC Antigo) I5 7400 com GTX 1050TI 4GB e agora tenho (PC Novo) I7 9700K com uma RTX 2060 6GB.

Unica coisa que estou usando do PC Antigo são os HD, SSD e memoria Ram.

Historia: Enquanto eu estava montando o meu PC novo eu usei a RTX 2060 no meu PC antigo so para aumentar uns FPS.

No Primeiro contato com o PC novo eu nao tinha formatado, ai fui jogar alguma coisa e reparei que o resultado ta a mesmo coisa do meu I5, pesquisei e li que quando você troca de placa-mãe você precisa formatar.... Formatei o PC

Depois que formatei instalei tudo atualizei tudo e quando fui jogar o resultado deu o mesmo, Os jogos se comporta como se fosse o meu I5

Na imagem abaixo mostra que o meu CPU ta em 19% mais no jogo fala que estar em 80% justamente o quanto ficava no meu I5

Quem ai pode me salvar ?

imagem_2021-01-30_191914.png

Postado
agora, Davyd Nascimento disse:

Nem um, o da print é um sistema que tem no próprio game

baixa o msi afterburner e monitora com ele pra ver se tem diferença nas informações.

Postado
1 hora atrás, Renan_Atallah disse:

baixa o msi afterburner e monitora com ele pra ver se tem diferença nas informações.

Vou fazer isso e ja trago as informações...

1 hora atrás, Renan_Atallah disse:

No meu PC Antigo esse jogo rodava na Conf Alto com 45/60 FPS e com PC Novo ta desse jeito (TUDO NO LOW)

bbb.PNG

Postado
1 hora atrás, RS Faria disse:

Seu processador tá travado em 800MHz?? Faz um teste de stress, com o CPU-Z mesmo e veja se o clock fica travado assim..

Acredito que estar travado nao sei dizer, fiz o teste so nao sei se foi o certo

aaa.PNG

bb.PNG

cc.PNG

Postado
47 minutos atrás, RS Faria disse:

@Davyd Nascimento

Fez certinho e tá realmente travado em 800MHz.. Veja se não tá com nenhum modo de economia de energia ligado, na BIOS e no Windows.. Alias, qual a placa-mãe??

Se tiver tudo certo e, mesmo assim ficar travado, tem um último recurso..

Minha placa-mãe é Gigabyte Aorus Z370M Aorus Gaming, Intel LGA 1151 (link https://www.submarino.com.br/produto/1952297462/placa-mãe-gigabyte-aorus-z370m-aorus-gaming-intel-lga-1151-matx-ddr4?cor=Preto&opn=XMLGOOGLE&sellerid=5855662000167 )

Sabe informa alguma video bom para mexer na bios ? nunca fiz nada la, vou ver essa parada de energia do Windows.

Postado

@Davyd Nascimento

O último recurso, seria um programa chamado "ThrottleStop".. O que ele faz é desativar a proteção por temperatura do sistema.. Em alguns casos isolados, essa proteção fica ativa o tempo todo, fazendo com que a CPU fique travada em clock baixo, o tempo todo, invés de só ser ativada, quando a CPU tá perto do limite térmico..

Dê uma olhada em vídeos, pra ver como funciona..

Postado
2 horas atrás, RS Faria disse:

@Davyd Nascimento

BIOS não é bicho de 7 cabeças, ainda mais as UEFI de hoje em dia.. Se bem que, Gigabyte costuma ser confusa..

Esse tá em inglês - https://youtu.be/5PYroA_whjU

IMG_20210131_014031_926.thumb.jpg.e514823c19d6dd208c50b09c72a21f89.jpgnessa imagem eu coloquei Extreme 

NAO SEI SE FUI NO LUGAR CERTO.....

IMG_20210131_014452_840.jpg

1 hora atrás, RS Faria disse:

@Davyd Nascimento

O último recurso, seria um programa chamado "ThrottleStop".. O que ele faz é desativar a proteção por temperatura do sistema.. Em alguns casos isolados, essa proteção fica ativa o tempo todo, fazendo com que a CPU fique travada em clock baixo, o tempo todo, invés de só ser ativada, quando a CPU tá perto do limite térmico..

Dê uma olhada em vídeos, pra ver como funciona..

Com esse APP "ThrottleStop" ja deu uma diferencia grande no teste de estresse. 

Minha duvida é
1- Isso é normal ou é algum defeito ?
2- Vou ter que usar o APP para sempre ?
3- Isso é considero como um Overclock ?
4- Se as conf do APP estar correto ?

rrr.PNG

Postado
59 minutos atrás, RS Faria disse:

@Davyd Nascimento

Mexendo na BIOS, não aconteceu nada?? Só o programa fez isso ou não sabe??

Tente isolar o problema.. Até diria pra tentar atualizar a BIOS, pra ver se resolve.. Mas, você precisa ter certeza, do que foi a solução pro problema aí..

De acordo com o site da minha placa-mãe ja estou com a ultima versão da Bios (F14a), eu so mexi em uma coisa na Bios e nao resolveu, também nao sei se fui no lugar certo, quando usei o programa ai resolveu,

Postado
24 minutos atrás, Davyd Nascimento disse:

De acordo com o site da minha placa-mãe ja estou com a ultima versão da Bios (F14a), eu so mexi em uma coisa na Bios e nao resolveu, também nao sei se fui no lugar certo, quando usei o programa ai resolveu,

Se foi só o programa, isso é um defeito..

O "PROCHOT" é um sinal lógico que indica pra placa-mãe, que o processador está superaquecendo, o que faz com que ela derrube a tensão e frequência do processador, pra controlar isso.. Em casos raros, como falei antes, esse sinal fica ligado, independente da temperatura da CPU..

O programa desabilita esse sinal e faz com que o processador opere livre, independente da temperatura dele, ou seja, você perde a proteção contra superaquecimento.. Mantendo a manutenção em dia e as temperaturas sobre controle, dificilmente você terá problema com isso..

Postado
Em 31/01/2021 às 16:00, Davyd Nascimento disse:

Como descobri que o problema é que o processador estar travado em 800MHz eu decidi em abrir outro topico

O problema pode ser na placa-mãe também.. Just saying...

"BD PROCHOT" significa "Bi-Directional Processor HOT".. Sendo "Bi-Direcional", significa que, ou CPU ou placa-mãe, estão gerando o sinal, que tá quebrando as pernas da sua CPU.. Teria de testar outro processador aí ou o seu processador em outra placa-mãe..

• Curtir 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...