Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Dicas para pc velho.


Ir à solução Resolvido por Renan_Atallah,

Posts recomendados

Olá, pessoal, sempre sigo os tópicos de vocês, ajudam mais que SAC de fabricante.
Queria recomendações em como posso deixar full um pc velho que adquiri(gratuitamente), um PCMIX com placa ASUS P8h61-M LX3 R2.0. O processador é um i-5 3330 de 3.0GHz, com 2 pentes de memória RAM DDR3 4gb cada. Pra facilitar vou deixar imagens de programas que informam completamente o PC.
Quero indicações mesmo de processador, o máximo de memória RAM e placa de vídeo. A fonte vou buscar adquirir alguma 550w ou 600w real que achar nova em promoção por aí.
Eu tinha dúvidas se posso trocar o processador, pois vi em um lugar que um i5 3330 não dá pra trocar por causa do chipset. O meu é um chipset 1155LGA. Nas imagens descreve melhor. Obrigado desde já.

print 1.png

print 2.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Solução

Com esse soquete lga1155,você pode trocar seu i5 por um i7 de terceira geração que é um pouco mais forte e é o máximo que pode chegar nessa plataforma.

Sua placa-mãe suporte até 16gb de ram,então seria interessante você comprar um pente de 8gb e ficar com o outro de 4gb,totalizando 12gb.

Se quiser uma placa de vídeo sem gastar tanto,pode pensar em pegar uma rx 550 2gb(ou 4gb se quiser),ou uma rx 560 que é mais cara mas teria uma boa performance.

Basicamente é isso.

 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Na sua atual plataforma, não há muito upgrade.

Como já falaram vendido no Brasil, tem o i7. Pesquise seu Chipset + xeon, talvez haja algum que ganhe do i7, mas não espere nenhum milagre. Além disso o mercado de usados enlouqueceu, mesmo que encontre, não duvido que peçam um preço que você consegue montar uma máquina nova.

 

Eu sinceramente acho que você tem uma máquina ideal para uso moderado, que não vale a pena upgrade. Caso você queira algo para jogos mais novos,nou outros usos que sua máquina não de conta, talvez o investimento em upgrades nela custe tanto ou mais que uma máquina nova com melhor desempenho (esse Pc tem mais de 5 anos, se duvidar o Pentium de hj iguala o seu processador)

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

9 horas atrás, Wesley Smithd disse:

Estava apenas pensando em deixar ele no máximo de performance que conseguir, não vou conseguir montar uma máquina nova do 0, no máximo poderei gastar uns 2500-2800 reais nele.

Mas o problema é que o mercado de usados esta meio fora da realidade. Se te pedirem 1.500 no i7 da sua geração não vale a pena. Com esses 1500 você compra placa-mãe, processador e memória novas da atual geração.

Agora se achar o i7 ou um xeon por 300, 400. Aí Vale.
Aumentar a RAM no seu atual processador não vai ter tanto efeito.

O máximo que vale a pena é um ssd pro seu SO, que vai tornar tudo um pouco melhor.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...