Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Bom dia, possuo uma placa GTX 1050 ti comprada no início de 2018, que funcionava perfeitamente com uma fonte Corsair CX 450 (da case verde ainda), até que ano passado um dia qualquer enquanto eu estava no YouTube a fonte começou a emitir um barulho de "assovio" e a soltar muita fumaça branca. Imediatamente retirei da tomada, desinstalei a fonte, a placa de vídeo e instalei uma fonte genérica para continuar a usar o PC. Depois disso, mantive minha VGA embalada em plástico filme para evitar que pegasse poeira (costumo fazer com instrumento musical) e alguns meses depois adquiri uma nova fonte Corsair CV 550. Aí começa o problema, a placa quando dava boot, desligava o PC sozinho durante a instalação do driver e depois ficava travada na tela com o logo do BIOS e artefatos. Quando desinstalei o driver e liguei de novo, ia até um certo ponto do boot e reiniciava novamente. Testei em outros 2 computadores e acontece basicamente a mesma coisa, dá boot e trava na hora do driver. Resolvi procurar respostas aqui, se:
• A placa teria salvação?
• Valeria a pena investir em um possível conserto (~R$ 400,00)?
• É comum acontecer isso de queimar uma fonte e a VGA ir junto?
• Eu consigo realizar algum teste para definir onde pode ser o componente exato do problema? 

Estou capitalizando para montar um PC, o que eu poderia observar para evitar que isso se repita no futuro?

No mais, muito obrigado pela atenção

Postado

Estranho queimar vga com uma fonte da corsair... 

Pelo menos entra na página da bios? de repente formatando tudo pode ser que resolva... Teste a placa de vídeo em outro computador para ver se está funcionando, caso o contrário, na minha opinião não vale a pena o concerto.

Postado
1 hora atrás, Luã Carvalho disse:

A placa teria salvação?

Provavelmente sim,mas teria o risco de ficar ruim de novo.

É comum acontecer isso de queimar uma fonte e a VGA ir junto?

Sim,é comum até casos que a fonte queima e a pessoa perde o PC todo.

Eu consigo realizar algum teste para definir onde pode ser o componente exato do problema? 

Melhor levar em um técnico que tenha as ferramentas adequadas.

Valeria a pena investir em um possível conserto (~R$ 400,00)?

Se você está querendo montar um pc novo,não,visto que pode estragar a vga de novo e se não estragar,provavelmente ela não vai ter uma vida útil muito longa.

Estou capitalizando para montar um PC, o que eu poderia observar para evitar que isso se repita no futuro?

Pesquisar muito se as peças que você ta comprando são de qualidade e ver opiniões e testes relacionados as peças que você quer comprar.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!