Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Ryzen 5 3600X e RTX 2080super Warzone trava toda partida


Posts recomendados

Bom dia galera,

 

De uma semana pra cá meu warzone começou a apresentar problemas, primeiro ele simplesmente fechava sem dar erro nem nada e depois de trocentas tentativas de arrumar, agora ele simplesmente trava de vez e eu sou obrigado a fechar o jogo pelo gerenciador de tarefas. Já procurei soluções em tudo que é canto e nada deu certo. Alguém tá com o mesmo problema ou tem ideia de como possa ser resolvido? Grato desde já.

 

Minhas specs:

 

CPU: Ryzen 5 3600X

GPU: GeForce RTX 2080 Super

RAM: 32GB 3000mhz

placa-mãe: Asus Prime B450M Gaming/BR

 

O que eu já tentei (que eu consigo me lembrar, porque foi muita coisa):

 

- Atualizar Windows e Drivers, já tentei inclusive dar rollback nos drivers da GPU pra versões antes do problema começar a acontecer.

- Rodar o battle.net/jogo como admin e modo de compatiblidade

- Mexer em tudo que é configuração gráfica no jogo. 

- Desinstalar/fechar programas desnecessários, inclusive tirei tudo que dava overlay no jogo. 

- Desativar/definir exclusão no windows defender.

- Mexer em valores de uso de memória virtual. 

- Mudar a prioridade do processo.

- Desinstalar o jogo/scanear e reparar pelo battle.net (umas 3x pelo menos).

- Outros procedimentos que achei em forums gringos por aí.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

6 minutos atrás, PedroGarcia7 disse:

Bom dia galera,

 

De uma semana pra cá meu warzone começou a apresentar problemas, primeiro ele simplesmente fechava sem dar erro nem nada e depois de trocentas tentativas de arrumar, agora ele simplesmente trava de vez e eu sou obrigado a fechar o jogo pelo gerenciador de tarefas. Já procurei soluções em tudo que é canto e nada deu certo. Alguém tá com o mesmo problema ou tem ideia de como possa ser resolvido? Grato desde já.

 

Minhas specs:

 

CPU: Ryzen 5 3600X

GPU: GeForce RTX 2080 Super

RAM: 32GB 3000mhz

placa-mãe: Asus Prime B450M Gaming/BR

 

O que eu já tentei (que eu consigo me lembrar, porque foi muita coisa):

 

- Atualizar Windows e Drivers, já tentei inclusive dar rollback nos drivers da GPU pra versões antes do problema começar a acontecer.

- Rodar o battle.net/jogo como admin e modo de compatiblidade

- Mexer em tudo que é configuração gráfica no jogo. 

- Desinstalar/fechar programas desnecessários, inclusive tirei tudo que dava overlay no jogo. 

- Desativar/definir exclusão no windows defender.

- Mexer em valores de uso de memória virtual. 

- Mudar a prioridade do processo.

- Desinstalar o jogo/scanear e reparar pelo battle.net (umas 3x pelo menos).

- Outros procedimentos que achei em forums gringos por aí.

 

Qual sua fonte? marca e modelo? tais fazendo algum overclock? 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Gustavo Muccelin Moreira @gustavoomt @Power Bluetooth Perdão, esqueci da fonte kkk. É uma corsair CX 650 e não, nenhum overclock. Quanto às temperaturas, faz um tempinho que não monitoro mas da ultima vez tava tudo dentro do normal. Vou abrir o jogo aqui, monitorar e já passo pra vocês.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

8 minutos atrás, PedroGarcia7 disse:

@Gustavo Muccelin Moreira @gustavoomt @Power Bluetooth Perdão, esqueci da fonte kkk. É uma corsair CX 650 e não, nenhum overclock. Quanto às temperaturas, faz um tempinho que não monitoro mas da ultima vez tava tudo dentro do normal. Vou abrir o jogo aqui, monitorar e já passo pra vocês.

Cara, você também pode tentar trocar a pasta térmica se ele estiver aquecendo bastante, compra uma pasta térmica de qualidade. O cooler também pode influenciar na temperatura, se ele não estiver conseguindo resfriar o dissipador, ai tem que trocar o cooler.

Você pode investir em um cooler desse https://www.pichau.com.br/cooler-para-processador-mancer-f100-branco-mcr-f100-01?gclid=Cj0KCQiA6t6ABhDMARIsAONIYyxKvT2OHzPBH1WR4flChjs_QBj2n42xx-dIaBKtQeoJqDjt-p_KM5saAlCPEALw_wcB

Cara, testa também se os pinos de energia da fonte que alimentam a placa de vídeo, estão funcionando. Se nada disso resolver, talvez seja um problema com o jogo ou com o processador e também algo que esteja em curto na placa-mãe e ate alguns pinos do processador que estejam meio tortos ou faltando.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

24 minutos atrás, Power Bluetooth disse:

Cara, você também pode tentar trocar a pasta térmica se ele estiver aquecendo bastante, compra uma pasta térmica de qualidade. O cooler também pode influenciar na temperatura, se ele não estiver conseguindo resfriar o dissipador, ai tem que trocar o cooler.

Segue a screenshot da partida que eu joguei aqui com o overlay do MSI Afterburner ativo, nessa partida não apresentou problemas mas realmente tá esquentando pra ***** a CPU, o que é estranho porque troquei a pasta térmica não tem nem 6 meses. O cooler da CPU é o original da AMD que acompanha o processador, lembro que na época que comprei o pc, procurei bastante e as recomendações eram boas. De qualquer forma, vou trocar a pasta térmica agora mesmo e já passo um feedback.

 

image.thumb.png.c8a9ed1c6965bb58fe7f1716b0a0fe9e.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

6 minutos atrás, PedroGarcia7 disse:

Segue a screenshot da partida que eu joguei aqui com o overlay do MSI Afterburner ativo, nessa partida não apresentou problemas mas realmente tá esquentando pra ***** a CPU, o que é estranho porque troquei a pasta térmica não tem nem 6 meses. O cooler da CPU é o original da AMD que acompanha o processador, lembro que na época que comprei o pc, procurei bastante e as recomendações eram boas. De qualquer forma, vou trocar a pasta térmica agora mesmo e já passo um feedback.

 

image.thumb.png.c8a9ed1c6965bb58fe7f1716b0a0fe9e.png

Ver a temperatura do PC e sempre bom, conforme ele vai superaquecendo a pasta térmica vai ressecando.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@PedroGarcia7

Amigo, 96°c nessa CPU é altíssimo, visto que a temperatura máxima especificada pelo fabricante é 95°c...

Veja se o cooler não está mal encaixado, mesmo com o cooler box, essa temperatura é alta. Fora isso, resta a questão dos drivers, atualizou direto do site do fabricante? Chipset e GPU?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 minuto atrás, gustavoomt disse:

@PedroGarcia7

Amigo, 96°c nessa CPU é altíssimo, visto que a temperatura máxima especificada pelo fabricante é 95°c...

Veja se o cooler não está mal encaixado, mesmo com o cooler box, essa temperatura é alta. Fora isso, resta a questão dos drivers, atualizou direto do site do fabricante? Chipset e GPU?

não era para ela trabalhar em 95ºc...

95ºc e um numero especificado para se passar disso pode abaixar a vida útil muito rápido, mais mesmo nessa temperatura abaixa a vida útil dele.

41 minutos atrás, PedroGarcia7 disse:

Segue a screenshot da partida que eu joguei aqui com o overlay do MSI Afterburner ativo, nessa partida não apresentou problemas mas realmente tá esquentando pra ***** a CPU, o que é estranho porque troquei a pasta térmica não tem nem 6 meses. O cooler da CPU é o original da AMD que acompanha o processador, lembro que na época que comprei o pc, procurei bastante e as recomendações eram boas. De qualquer forma, vou trocar a pasta térmica agora mesmo e já passo um feedback.

 

image.thumb.png.c8a9ed1c6965bb58fe7f1716b0a0fe9e.png

Cara você pode ver esse vídeo do Lock Gamer 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!