Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Olá!

Tenho um i5 3570 com uma P8H61-M LX2 R2.0 e pretendo fazer esse upgrade parcelando no cartão, e posteriormente comprar algum pack de 2x8gb 2666mhz de RAMs.

Estou fazendo o post só para confirmar que não estou fazendo nada errado, até porque não entendo nada sobre placas-mães. Teria alguma orientação que vcs acham necessária de eu saber?

Kit que quero comprar

Postado
1 minuto atrás, Arteemis disse:

Olá!

Tenho um i5 3570 com uma P8H61-M LX2 R2.0 e pretendo fazer esse upgrade parcelando no cartão, e posteriormente comprar algum pack de 2x8gb 2666mhz de RAMs.

Estou fazendo o post só para confirmar que não estou fazendo nada errado, até porque não entendo nada sobre placas-mães. Teria alguma orientação que vcs acham necessária de eu saber?

Kit que quero comprar

é uma boa placa-mãe com um bom processador , se quiser economizar mais teria que comprar o processador e a placa-mãe separados , pegando uma h410 , mas claro que essa b460 é melhor , mas uma coisa , precisamos saber qual a config do seu PC atual? como qual a marca e modelo da fonte? possui placa de vídeo? pois esse processador com final F , não possui vídeo integrado , ou seja é necessário uma placa de vídeo para ter vídeo. 

agora, Gustavo Muccelin Moreira disse:

é uma boa placa-mãe com um bom processador , se quiser economizar mais teria que comprar o processador e a placa-mãe separados , pegando uma h410 , mas claro que essa b460 é melhor , mas uma coisa , precisamos saber qual a config do seu PC atual? como qual a marca e modelo da fonte? possui placa de vídeo? pois esse processador com final F , não possui vídeo integrado , ou seja é necessário uma placa de vídeo para ter vídeo. 

o salto de performance desse i5 3* pra esse i5 10* é bem grande. 

• Solução
Postado
1 hora atrás, Arteemis disse:

@Gustavo Muccelin Moreira Olá, amigo!

Minha config é: RX 580 8gb e fonte EVGA 500w 80 plus classic.

Eu também pensei em pegar uma placa-mãe barata, mas um cara me disse que uma das coisas mais importantes ao montar um PC, é pegar uma placa-mãe de qualidade.

Sim , concordo , eu inclusive uso muito essa frase aqui "Pense bem antes de comprar um PC , placa-mãe e fonte vem antes de tudo" , enfim , Ta ok , é uma boa placa de vídeo e uma boa fonte , vão casar bem com esse monstrinho chamado Core i5-10400F , esse kit vale muito a pena eu diria , pois o concorrente desse i5 que é o Ryzen 5 3600 , sozinho pega mais de 1300 reais , e esse kit ainda possui uma boa placa-mãe , então , é isso. 

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...