Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Problema!? GTX 1660 Super - ASUS TUF3 (Conector de Energia)


Ir à solução Resolvido por ArielBeaul,

Posts recomendados

Boa tarde!

Eu sou meio leigo com Placas de Videos mais recentes pois usei uma Radeon R9 280 por anos, e somente agora eu troquei para este modelo  uma GTX 1660S Asus TUF3, consegui instalar ela normalmente e já a testei sem problema, mas fiquei incomodado com um detalhe. No cabo de 8 pinos de energia que você encaixa nesta Placa de Vídeo fica uma luz acessa constantemente, e nunca apaga. Mesmo quando você desliga o computador completamente e tudo fica apagado, essa luz continua acessa, somente quando eu tiro o cabo de energia do computador ao todo que isso desliga.

Minha dúvida é se isso é sinal de algum problema e se eu preciso ter alguma atenção sobre isso?

Muito obrigado pela atenção.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

9 minutos atrás, XadowMonzter disse:

Boa tarde!

Eu sou meio leigo com Placas de Videos mais recentes pois usei uma Radeon R9 280 por anos, e somente agora eu troquei para este modelo  uma GTX 1660S Asus TUF3, consegui instalar ela normalmente e já a testei sem problema, mas fiquei incomodado com um detalhe. No cabo de 8 pinos de energia que você encaixa nesta Placa de Vídeo fica uma luz acessa constantemente, e nunca apaga. Mesmo quando você desliga o computador completamente e tudo fica apagado, essa luz continua acessa, somente quando eu tiro o cabo de energia do computador ao todo que isso desliga.

Minha dúvida é se isso é sinal de algum problema e se eu preciso ter alguma atenção sobre isso?

Muito obrigado pela atenção.

Isso é sinal que a placa está recebendo energia corretamente , não tem nenhum problema em relação a isso. 

agora, Gustavo Muccelin Moreira disse:

Isso é sinal que a placa está recebendo energia corretamente , não tem nenhum problema em relação a isso. 

Ela só vai desligar , quando você desligar a chave do PFC ativo da fonte , que ai parará de passar energia para o PC. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

11 minutos atrás, ArielBeaul disse:

Se ela está funcionando completamente, sem nenhum problema, eu creio que seja normal.
Normalmente você nunca vai ter 100% descarregado o seu PC se ele ainda estiver conectado a energia, pois terá que saber quando você apertou o botão de ligar e etc.

 

11 minutos atrás, Gustavo Muccelin Moreira disse:

Isso é sinal que a placa está recebendo energia corretamente , não tem nenhum problema em relação a isso. 

Ela só vai desligar , quando você desligar a chave do PFC ativo da fonte , que ai parará de passar energia para o PC. 


Então eu não preciso me preocupar de ter esta luz acessa constantemente e na verdade é somente um modo que a placa demonstra fisicamente que está recebendo energia normalmente? Eu esqueci de especificar alguns detalhes extras, a luz é branca, e parece que no conector desta placa possuem duas luzes mas apenas a da direita se encontra acessa com a cor branca.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

6 minutos atrás, XadowMonzter disse:

Então eu não preciso me preocupar de ter esta luz acessa constantemente e na verdade é somente um modo que a placa demonstra fisicamente que está recebendo energia normalmente?

Sim

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!