Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Upgrade em PC antigo, por onde começar?


Posts recomendados

Olá pessoal, tudo bem? sou novo aqui e um completo leigo quando se trata de hardware, tenho um desktop a mais ou menos 8 anos e ele está obviamente bem ultrapassado, com as correrias do dia a dia acabei deixando ele um pouco de lado mas agora tenho um tempo livre e gostaria de ir melhorando ele aos poucos mas gostaria da ajuda de vocês pois não entendo muita coisa a respeito,no momento uso meu pc para trabalho e nesse quesito esta tudo ok mas quando se trata de jogos ele vem deixando a desejar kkkk, vou disponibilizar aqui as minhas configurações:

- Processador AMD FX-4300, 3.8GHz, 8mb, Quad-Core 

- placa-mãe Gigabyte GA-78LMT-S2, chipset 760G, AMD AM3+

- Memoria Kingston HyperX Genesis 4GB (1x4) 1600MHz (porém ganhei um pente idêntico mas de 8gb, totalizando 12gb) 

- Placa de Video EVGA Geforce GTX750 SC, 1GB GDDR5 128Bits PCIe 3.0, 01G-P4-2753-KR

- Fonte aerocool 350W VX-350

 

 

Então, para maioria dos jogos que sempre joguei (mmos) sempre foi o suficiente porém ele tem dado umas travadas monstras no jogo que tenho jogado no momento, albion online. Sei que deve ter muito a ser trabalhado no computador mas a grana ta bem curta, eu provavelmente conseguiria pegar uma peça por mês dependendo do valor então estou buscando por bons custo/beneficio, não procuro por um upgrade que me permita jogar todos os jogos da ultima geração no ultra ou algo do tipo mas algo que me permita jogar casualmente sem problemas, principalmente o jogo que citei.
Enfim, se puderem me dar uma força com modelos de peças em conta e compatíveis com meu pc e talvez uma ordem de o que trocar primeiro, ficarei muito grato! Ah, eu uso um HD e já li muito que um SSD faz milagres na performance quando se trata de games então estava pensando em pegar um baratinho de 120 ou 240gb apenas para o windows e um ou outro jogo, o que acham?

Obrigado pela atenção!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

18 minutos atrás, Cristio disse:

SSD faz milagres na performance quando se trata de games

Se tá achando que vai te dar FPS, não vai. Ele só vai abrir e carregar mapas e etc. Mais rápido.
Se quiser economizar, apenas bote um HD de RPM alto, Sata de última geração e bastante espaço

 

18 minutos atrás, Cristio disse:

Processador AMD FX-4300, 3.8GHz, 8mb, Quad-Core 

- placa-mãe Gigabyte GA-78LMT-S2, chipset 760G, AMD AM3+

Eu colocaria ambos nessa build:
B450M ou A320M na MOBO
E uma R5 1600 como CPU
 

 

19 minutos atrás, Cristio disse:

 Memoria Kingston HyperX Genesis 4GB (1x4) 1600MHz (porém ganhei um pente idêntico mas de 8gb, totalizando 12gb) 

Deve ser DDR3, trocaria para DDR4 de 3000Mhz ou 3200mhz 8GB (2X4) ou 16 GB (2X8)
 

 

20 minutos atrás, Cristio disse:

- Fonte aerocool 350W VX-350

Trocaria para uma fonte Nidus da Pichau, 500w
 

20 minutos atrás, Cristio disse:

 Placa de Video EVGA Geforce GTX750 SC, 1GB GDDR5 128Bits PCIe 3.0, 01G-P4-2753-KR

Eu botaria alguma RX 550 e etc

Se precisar: Gabinete e Fan's & Periféricos

  • Amei 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!