Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Pessoal, eu posso fazer um overclock de memória na B460M Aorus Pro? As memórias são de 2400mhz e vi que é possível subir para 2666mhz. Queria saber se a placa-mãe aguenta esse over ou se vai apresentar instabilidade??

Postado
35 minutos atrás, Ricardo Rsc disse:

Ha sim! entendi então.... eu acabei de ver que essa placa-mãe tem o XMP. Será que por isso consegui os 2666?

Faz tempo que a Intel limita isso, só pras placas mais caras.. Mas, se tá funcionando...

• Curtir 1
Postado

@RS Faria Eu cheguei a ver uns caras rodando esse i5 10600k a 3000MHz ou mais... Então quer dizer que isso é possível apenas nas placas mais caras? A minha diz que suporta até 2933MHz, mas coloquei as memórias de 3200MHz e mesmo assim o máximo que habilitou foram os 2666MHz. Será que tem algum jeito de conseguir chegar mais que isso?

Postado

@Ricardo Rsc

Isso depende do processador.. Nativamente, Core i3 e i5 suportam 2666MHz.. Core i7 e i9 suportam até 2933MHz, o que explica essa diferença..

Com certeza, o cara que rodou um 10600K, com RAM 3200, usava uma placa-mãe Z490, que suporta OC.. Você, obrigatoriamente, teria de fazer a mesma coisa..

• Curtir 1
Postado

@RS Faria Ha sim! Agora entendi... Aproveitando o tópico. Depois que coloquei essas memórias, em determinadas ocasiões a tela do PC congelava... Então removi as memórias e notei esse detalhe da foto em anexo. Achei estranho, porque será que isso pode ter acontecido ao colocar no slot (eu não pressionei nada fora do normal, estava tudo dentro do encaixe corretamente), ou será que veio assim? 

Depois que retirei e recoloquei a memória parece que parou de congelar a tela... Eu meio que voltei esse cantinho pressionando o PCB da memória. E depois encaixei de novo no slot... Será que esse detalhe poderia estar sendo o causador dos congelamentos de tela?

P_20210209_235934_vHDR_Auto.jpg

P_20210210_000008_vHDR_Auto.jpg

Postado
10 horas atrás, Ricardo Rsc disse:

Depois que coloquei essas memórias, em determinadas ocasiões a tela do PC congelava... Então removi as memórias e notei esse detalhe da foto em anexo. Achei estranho, porque será que isso pode ter acontecido ao colocar no slot (eu não pressionei nada fora do normal, estava tudo dentro do encaixe corretamente), ou será que veio assim? 

Depois que retirei e recoloquei a memória parece que parou de congelar a tela... Eu meio que voltei esse cantinho pressionando o PCB da memória. E depois encaixei de novo no slot... Será que esse detalhe poderia estar sendo o causador dos congelamentos de tela?

P_20210209_235934_vHDR_Auto.jpg

Apesar dessas peças serem padronizadas, com tamanho precisos, pode ter alguma que foge milímetros desse padrão.. Aí, alguma borda acaba ralada, e isso e normal até..

Mas, não tem nada nessas bordas, que faça contato ou algo relevante.. Só se um pouco dessa poeira, foi parar nos contatos, mas acho MUITO difícil, ser relevante o bastante, pra causar isso..

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!