Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Não sei se deixava no tópico do Windows ou aqui, preferi aqui

No dia 24/01 teve uma atualização de segurança no Windows Automática, desliguei o pc normal e só liguei no outro dia.

Dia 25/01 Notei que algumas pastas que eu havia excluído no dia anterior continuava na área de trabalho, apenas movi pra lixeira e continuei a mexer no computador, desliguei

por um tempo e voltei a ver as pastas novamente na área de trabalho mesmo depois de eu excluindo elas, depois tentei jogar alguns jogos e todos dão tela azul com vários códigos diferentes

A partir daí o SSD (Goldenfir) não consegue lembrar das coisas que faz, eu excluo quando reinicio volta tudo de novo, tá em loop, eu crio e volta tudo de novo pro dia 24, estou usando o HD para tentar formatar mas não consigo! eu faço a formatação e quando conclui as pastas continuam todas lá dentro! eu tento criar partições e não dá em nada, já usei o gerenciador de disco e nada, já tentei usar vários códigos, formatar pelo boot do windows e nada. 

Obs: Depois de uns 15 minutos usando o SSD como sistema operacional aparece 1 notificação que precisa verificar a integridade do disco rígido, daí é entre 1-5 minutos pra dar tela azul, já limpei a memória ram e ela funciona normal com HD.

Qualquer coisa que eu mexo tendo ligação com armazenamento aparece essa notificação da morte

Fiz uma bateria de teste com vários programas, não achei bad-blocks, a taxa de leitura e escrita estão em 250mb/s. Os programas dão que o SSD está saudável

Alguém sabe como formatar na marra esse SSD? Só tem o sistema operacional e umas 30gb de programas. Já tentei trocar a porta e não deu nada... Me ajudem pls

Postado

Tente usar o diskpart, abra o Prompt de Comando como Administrador e digite

diskpart

list disk

select disk x (onde x é o número do disco desejado)

clean (aqui zera o disco, perde todos os dados)

convert mbr (ou convert gpt conforme sua necessidade)

create partition primary

format fs=ntfs quick

exit (para sair do diskpart)

exit (para sair do cmd)

• Curtir 1
Postado

Parece que alguma coisa fez esse SSD travar  em somente leitura ..  Tente colocar ele em um outro computador,  ou nesse mesmo, mas usando um outro HD com o Windows instalado, tente rodar algum programa de particionamento como o " Mini tool Partition Wizard " , com ele , tente deletar todas as partições desse SSD  para ver o que acontece.

Não descarte a possibilidade do SSD ter apresentado defeito.

• mês depois...

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Mostrar mais  

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

Mostrar mais  
  • Criar novo...