Ir ao conteúdo

Excel Agrupar mesmo produto por Cliente

Ir à solução Resolvido por Eder Neumann,

Posts recomendados

Postado

Boa tarde Pessoal,

Gostaria de um comando pra agrupar os mesmos Produtos de um Cliente, como por Exemplo na planilha abaixo:

Temos image.png.41edfbe805cf2ac959ea79c64cec55b3.png, ele tem 4 vendas do mesmo produto em datas diferentes,(image.png.97482fa430d32ba41c3c393e7f0bcb45.png, eu queria um comando que agrupasse a soma da qnt , valor total em um só.

Agrupando assim os mesmos produtos de cada cliente...

Exemplo.xlsx

Postado

podes fazer uma matriz com o nome do cliente na linha e do produto na coluna ou vice-versa, e usar um somases dando os dois critérios

mas particularmente acho a tabela dinâmica mais pratica pois se houver a inclusão de algum cliente ou produto não implica na revisão da tela de apresentação

• Membro VIP
Postado

Boa noite, @LeoSWK

Fico contente por ter conseguido ajudar.

Eu coloquei fórmulas auxiliares nas colunas L e M é só reexibir as colunas que você irá ver como foi feito.

[]s

• Curtir 1
  • Obrigado 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!