Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Oi sou novo aqui.

(se tiver algum erro com links ou algo que não posso enviar aqui me avisem)

recentemente comprei esse kit no ml:

https://ibb.co/L9v8LC7

junto com um ssd 240, para combar com a minha 1050ti que tenho na configuração antiga.

meu pc antigo só consigo aproveitar a placa de video e o hd. foto do pc antigo:

https://ibb.co/qM4JQrk

a fonte dele está totalmente down bellow das ideias... esta de cabeça pra baixo e sem a ventoinha pegando (não me pergunte por que.)

Se puderem indicar fontes boas pra esse novo setup barato e que não sejam tão caras agradeço

Postado
4 minutos atrás, Renato Luizz disse:

Oi sou novo aqui.

junto com um ssd 240, para combar com a minha 1050ti que tenho na configuração antiga.

a fonte dele está totalmente down bellow das ideias... esta de cabeça pra baixo e sem a ventoinha pegando (não me pergunte por que.)

Se puderem indicar fontes boas pra esse novo setup barato e que não sejam tão caras agradeço

Tem a pichau nidus 500w, EVGA 500W 80 PLUS WHITE... são boas fontes.

• Amei 1
Postado

Fonte de custo/benefício tem a  RPGS 500W e a Nidus 500W, a Nidus 500W é superior a RPGS 500W.

Eu possuo a RPGS 500W, minha configuração é R5 1600 RX550 e aguenta super de boa e não tem um barulho sequer.

• Amei 1
Postado
9 minutos atrás, Renato Luizz disse:

Oi sou novo aqui.

Escreva o setup por favor 

DOG.jpg

Postado

Não recomendo ir na "baratinha"; A primeira que você precisa fazer é ter uma base de qual fonte você precisa, recomendo essa ferramenta: https://outervision.com/power-supply-calculator e depois de ter um resultado você vai precisar ir no Cybernetics Labs escolher uma marca e ver quais fontes tem a certificação Bronze(Fontes Bronzes são mais baratas), depois fazer um comparativo dos preços e pegar a mais barata que esteja LISTADA como Bronze ou melhor na Cybernetics.

Como faz isso?
Segue imagem: bVnqXsw.png
Ao escolher uma marca, na coluna das Bronzes procure as fontes testadas, no exemplo acima tem duas(2) fontes.

https://i.imgur.com/fDdVuNQ.png

Abra a imagem caso não tenha carregado :D

Eu selecionei Corsair por achar ela melhor, aqui vai ter as fontes da Corsair ou da marca que você escolheu com os resultados dos testes feitos pela Cybernetics, dai é só ver qual vai satisfazer suas necessidades e que seja a mais barata.

LEMBRA-SE QUE QUALQUER FONTE FORA DA CYBERNETICS É LIXO ELETRÔNICO!

• Confuso 2
  • Triste 1
Postado

@Gustavo Muccelin Moreira o setup e novo por isso mandei link por medo de escrever algo errado. Mas é aquele xeon de servidor 2620 algo assim e 16 de ram e uma placa-mãe x99 algo assim. Porém a placa-mãe me limita a 16gb mas creio q n vou usar mais q isso. Só em um upgrade futuro 

Obrigado galera pelo suporte. Vou dar uma olhada assim que chegar em casa. Eu queria uma custo/benefício mais por conta do meu teclado que esta morrendo e preciso pegar outro... tenho um havit kb366l a 4 anos e está falhando mas se for o caso pego uma fonte melhorzinha e depois troco o teclado 

Postado
21 minutos atrás, Rui Guilherme disse:

Não recomendo ir na "baratinha"; A primeira que você precisa fazer é ter uma base de qual fonte você precisa, recomendo essa ferramenta: https://outervision.com/power-supply-calculator e depois de ter um resultado você vai precisar ir no Cybernetics Labs escolher uma marca e ver quais fontes tem a certificação Bronze(Fontes Bronzes são mais baratas), depois fazer um comparativo dos preços e pegar a mais barata que esteja LISTADA como Bronze ou melhor na Cybernetics.

Cybenetics não é atestado de qualidade. Tem q ver os capacitores e o review dela por dentro. Tem umas decentes, de entrada, mas com topologia antiga e capacitores sem marca tipo da Gigabyte GP-P450/550

A Pylon, Cougar e Redragon são melhores, só para citar exemplo

Claro que a Gigabyte não é totalmente lixo, mas é bem perto disso. Cada uma deve ser analisada de forma independente

• Amei 1
Postado

@donzmaker Cybernetics é a única coisa que garante qualidade para usuários mais leigos, você simplesmente dizer "Pylon, Cougar e Redragon são melhores" que não é atestado de qualidade(exceto, é claro, se você realiza testes em fontes e tenha credibilidade na comunidade), nenhum usuário normal que quer apenas jogar vai pesquisar sobre capacitores ou afins, além disso, a Cybernetics dentro do próprio Tom'sHardwares e de outros grupos profissionais de overclock é sempre a recomendada e a que tem mais credibilidade, inclusive no r/overclocked a 80Plus nem tem mais importância.

Edit: Dentro do link da Cybernetics você tem acesso de como os testes foram feitos e de outros detalhes, segue exemplo da VS650: http://members.cybenetics.report:5050/d/cybenetics_dNw_eu.pdf

• Curtir 1
Postado
15 minutos atrás, Rui Guilherme disse:

@donzmaker Cybernetics é a única coisa que garante qualidade para usuários mais leigos, você simplesmente dizer "Pylon, Cougar e Redragon são melhores" que não é atestado de qualidade, nenhum usuário normal que quer apenas jogar vai pesquisar sobre capacitores ou afins, além disso, a Cybernetics dentro do próprio Tom'sHardwares e de outros grupos profissionais de overclock é sempre a recomendada e a que tem mais credibilidade, inclusive no r/overclocked a 80Plus nem tem mais importância.

Edit: Dentro do link da Cybernetics você tem acesso de como os testes foram feitos e de outros detalhes, segue exemplo da VS650: http://members.cybenetics.report:5050/d/cybenetics_dNw_eu.pdf

Eu gsto bastante dos reports deles, as vezes falta só os testes de ripple, entre outros. As vezes mostram em vídeo no site Hardware Busters mas não são nem 10% dos modelos

Esse pdf acima tá faltando ripple dela em 12v, 3.3v etc

Os da teclab sao bons, mas como eles fazem meio que hobby, alguns testes sao menos completos que outros. O ideal seria analisar o projeto de cada uma detalhadamente

• Curtir 1
Postado
7 horas atrás, Rui Guilherme disse:

Esta é uma afirmação bem complicada.. pois, a Cybenetics não testa fontes de eficiência White ( Standard), eles só testam fontes de eficiência Bronze pra cima. Então ao afirmar isso você está colocando todas as fontes de eficiência White como "Lixos eletrônicos" ..

Mesmo as fontes Bronze, não são todas as marcas que tem a preocupação de mandar e pagar pelos testes Cybenetics.. a grande maioria se contenta com o selo 80 plus ( que é a certificação mais conhecida), a grande maioria nem conhece a Cybenetics. Até porque o selo 80 plus é de mais fácil entendimento para o publico leigo ( Mesmo a 80 plus não atestando qualidade).

Postado

@Shanks. Acho que você não sabe o que a Cybernetics faz, certo? Ela não pega fontes Bronze da 80 plus e testa, a Cybernetics não é uma extensão ou fiscalizados da 80 plus, fontes Bronzes da 80 Plus como você conhece não significa nada... 80Plus não tem fiscalização, e qualquer um pode usar suas certificações, você pode confirmar por conta própria em canais como o TecLab ou em outros canais gringos, na comunidade profissional a 80Plus não é e nunca foi uma boa certificadora já que a mesma não realiza testes e fiscalização. (Existem discussões sobre eles desde 2009) ~ para você ter ideia em alguns eventos aparece até a "90Plus" kkkkkkkjj

As certificações da Cybernetics são próprias, e todas recebem assinaturas do chefe da equipe técnica com relatorios, e mesmo se a fonte passar nos testes ainda perdem suas certificações caso mudem algum componente da fonte. E sim, eles testam fontes "Brancas", o ponto é que fontes Brancas não se encaixam no padrão de qualidade da Cybernetics e essa categoria não existe em seus selos por isso não existem fontes brancas, essas fontes "80 Plus Whiter" é apenas lixo eletrônico que as empresas empurram em países de terceiro mundo (exemplo, Brasil).

E sim, você está certo, a maioria dos usuarios leigos não conhecem a Cybernetics, infelizmente. Por isso precisamos repassar seu nome para esses usuários deixarem de confiar em trash-80-plus

Edit: É CLARO que para ter 100% de certeza em relação à qualidade de uma fonte você vai precisar abrir a fonte, ver todos os componentes dela, checar se são os mesmos em relação ao relatório fornecido pela Cybernetics e se possível até mesmo realizar testes próprios.
Porém, exceto entusiastas e empresas, mais ninguém vai fazer isso.

Edit2: Para você ter ideia a Nidus da Pichau teve sua construção feita de forma incrível e passou pelos testes da Cybernetics de boas. :D

Postado
5 minutos atrás, Rui Guilherme disse:

@Shanks. Acho que você não sabe o que a Cybernetics faz, certo? Ela não pega fontes Bronze da 80 plus e testa, a Cybernetics não é uma extensão ou fiscalizados da 80 plus, fontes Bronzes da 80 Plus como você conhece não significa nada... 80Plus não tem fiscalização, e qualquer um pode usar suas certificações, você pode confirmar por conta própria em canais como o TecLab ou em outros canais gringos, na comunidade profissional a 80Plus não é e nunca foi uma boa certificadora já que a mesma não realiza testes e fiscalização. (Existem discussões sobre eles desde 2009) ~ para você ter ideia em alguns eventos aparece até a "90Plus" kkkkkkkjj

As certificações da Cybernetics são próprias, e todas recebem assinaturas do chefe da equipe técnica com relatorios, e mesmo se a fonte passar nos testes ainda perdem suas certificações caso mudem algum componente da fonte. E sim, eles testam fontes "Brancas", o ponto é que fontes Brancas não se encaixam no padrão de qualidade da Cybernetics e essa categoria não existe em seus selos por isso não existem fontes brancas, essas fontes "80 Plus Whiter" é apenas lixo eletrônico que as empresas empurram em países de terceiro mundo (exemplo, Brasil).

E sim, você está certo, a maioria dos usuarios leigos não conhecem a Cybernetics, infelizmente. Por isso precisamos repassar seu nome para esses usuários deixarem de confiar em trash-80-plus

O problema q nem todas Cybenetics tem o relatório completo. O relatório simples testa eficiencia em certas %, ripple, desperdicio de energia, etc. A maioria dos testes também mostra a lista de capacitores e a tecnologia (sincronizada DC-DC, passivo, etc). Mas nem todos reports deles tem ripple 12v,inrush current,  ripple das linhas menores, etc. Mas ultimamente a certificação "Bronze" deles por exemplo é melhor que a 80plus, pois ao menos tem maior transparencia que a 80PLus. Significa que a fonte atinge mínimo de eficiencia. Além disso contém a lista dos capacitores. O fabricante pode mudar capacitores pra receber certificação cybenetics, mas pelo que sei deve ser da mesma qualidade ou melhor, nunca pior, caso contrário nao podem colocar na caixa ou no site que tem teste cybenetics

Postado

@donzmaker Apenas certificações altas recebem testes mais completos até onde eu sei. Além disso essa de trocar componentes é usado na 80 plus, caso a Cybernetics pegue uma fonte com componentes diferentes dos usados durante a certificação eles removem o selo

Mas o ponto aqui cara, é que a Cybernetics hj é a fonte mais transparente e com o mínimo de fisicalização que um usuario leigo pode ter para comprar algo minimamente decente. Fora eles, apenas entusiastas e empresas com equipamentos adequados conseguem coisas melhores.

• Curtir 1
Postado
8 minutos atrás, Rui Guilherme disse:

@donzmaker Apenas certificações altas recebem testes mais completos até onde eu sei. Além disso essa de trocar componentes é usado na 80 plus, caso a Cybernetics pegue uma fonte com componentes diferentes dos usados durante a certificação eles removem o selo

Mas o ponto aqui cara, é que a Cybernetics hj é a fonte mais transparente e com o mínimo de fisicalização que um usuario leigo pode ter para comprar algo minimamente decente. Fora eles, apenas entusiastas e empresas com equipamentos adequados conseguem coisas melhores.

Assim, o fabricante para colocar o selo Cybenetics no marketing, tem que te entregar uma fonte igual a que a Cybenetics averiguou. Por exemplo a DA500 da DeepCool mudou capacitores no teste da Teclab, mas eles não colocaram na caixa o selo Cybenetics. A Teclab falou que apesar da mudança, não mudou as caracteristicas da fonte, são capacitores do mesmo "Tier". 

É bem melhor que a 80plus, certamente. A fonte que receber o selo Cybenetics e quiser usá-lo para marketing terá que te entregar uma igual ao que foi enviada para eles. Caso ocorra mudanças, eles enviam outra para Cybenetics fazer os testes novamente. A 80plus não exige isso

No caso da Pichau Nidus houve 3 alterações e a Cybenetics recebeu os 3 modelos, isso de certa forma uma transparencia que não existia antes. O 80Plus na minha opinião já era. A Cybenetics para certificar bronze tem que passar por testes a mais que a 80Plus. 

Veja só, para receber o selo Bronze, ela precisa passar por isso

Citação

Overall Efficiency: ≥82% to <85%
Overall PF: ≥0.950
Overall 5VSB Efficiency: >71%
Vampire Power: <0.25W
5VSB Efficiency:
>45% with ≤0.225W load (2013 ErP Lot 6)
>45% with ≤0.45W load (2010 ErP Lot 6)
>75% with ≤2.75W load (CEC & 2014 ErP Lot 3)
>75% with ≤7.5W load (CEC & 2014 ErP Lot 3)

já é melhor que a 80Plus

• Curtir 1
Postado
47 minutos atrás, Rui Guilherme disse:

Acho que você não sabe o que a Cybernetics faz, certo? Ela não pega fontes Bronze da 80 plus e testa, a Cybernetics não é uma extensão ou fiscalizados da 80 plus, fontes Bronzes da 80 Plus como você conhece não significa nada... 80Plus não tem fiscalização, e qualquer um pode usar suas certificações, você pode confirmar por conta própria em canais como o TecLab ou em outros canais gringos, na comunidade profissional a 80Plus não é e nunca foi uma boa certificadora já que a mesma não realiza testes e fiscalização. (Existem discussões sobre eles desde 2009) ~ para você ter ideia em alguns eventos aparece até a "90Plus" kkkkkkkjj

Mas.. eu não disse isso.  Apenas citei como referencia o padrão utilizado pra taxar as eficiencias das fontes ( White,Bronze...)

E sim, eu sei que a 80 plus é um metodo muito questionável.

17 horas atrás, Shanks. disse:

( Mesmo a 80 plus não atestando qualidade).

49 minutos atrás, Rui Guilherme disse:

. E sim, eles testam fontes "Brancas", o ponto é que fontes Brancas não se encaixam no padrão de qualidade da Cybernetics e essa categoria não existe em seus selos por isso não existem fontes brancas, essas fontes "80 Plus Whiter" é apenas lixo eletrônico que as empresas empurram em países de terceiro mundo (exemplo, Brasil).

Não, não testam. Só recebem fontes Bronze pra cima. E novamente, eficiência não atesta um "Padrão de qualidade", existem muitas fontes boas de eficiência White.. não é a eficiência que atesta se a fonte é um lixo eletrônico ou não.

Isso vai depender da necessidade do comprador..

• Curtir 1
Postado

@Shanks.

Citação

Não, não testam. Só recebem fontes Bronze pra cima. E novamente, eficiência não atesta um "Padrão de qualidade", existem muitas fontes boas de eficiência White.. não é a eficiência que atesta se a fonte é um lixo eletrônico ou não.

Isso vai depender da necessidade do comprador..

Eles testam sim, porém não certificam, caso a fonte que uma empresa tenha enviado para a Cybernetics tenha entrando na certificação branca ela simplesmente é reprovada por não existir esse selo na Cybernetics.

Definitivamente não é só eficiência que atesta qualidade de uma fonte, inclusive outros testes são feitos nos relatórios da Cybernetics(desde eficiência e ruído até regulação de carga, supressão de ondulação e resposta transitória.), não tem porque entrar em detalhes, mas a própria ventoinha utilizada é um fator na qualidade da fonte, porém o meu ponto é que se uma fonte não consegue entregar mais que 80% já demonstra que a empresa que a produziu não está usando componentes de mínima qualidade e se o básico não está sendo entregue, imagine o resto?

DE QUALQUER FORMA esse não é o ponto aqui amigo, o ponto dessa discussão é como um LEIGO pode comprar uma fonte com mais segurança, e a minha argumentação é que atualmente só temos a Cybernetics para dar um mínimo de segurança e minha resposta inicial é apenas mostrando isso já que a fonte é o componente mais importante do computador e sempre a mais negligenciada por quem está entrando nesse mundo. :D

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...