Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Essa configuração é compatível?


Posts recomendados

6 minutos atrás, LucasArgou disse:

MOBO: A320M

Placa A320 é furada, não compre. Pegue uma B450, e de preferência uma com dissipador nos VRM.

 

6 minutos atrás, LucasArgou disse:

RAM: 16GB ( 2x 8GB 2400Mhz )

Lembre que você vai ter que gastar um tempo fazendo o OC desses pentes manualmente, Ryzen precisa de RAM de alta de frequência para funcionar com todo o desempenho dos chips.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Imakuni  A diferença é tão grande assim em relação a RAM? (2400 vs 3000 Mhz para o Ryzen)
E sobre a mobo, minha intenção era não gastar muito, e procurei bastante sobre a questão do vrm da a320m pareado com um ryzen 5 3600, e nos testes mostra que começa a ser um problema somente no caso de fazer OC, já que minha intenção nao é essa, optei por essa mobo mais simples mesmo, mas por favor, se tiveres mais informações sobre o assunto, fico agradecido :)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

14 minutos atrás, Imakuni disse:

Placa A320 é furada, não compre. Pegue uma B450, e de preferência uma com dissipador nos VRM.

 

Lembre que você vai ter que gastar um tempo fazendo o OC desses pentes manualmente, Ryzen precisa de RAM de alta de frequência para funcionar com todo o desempenho dos chips.

A320 é furada mesmo, melhor pagar um pouco a mais e ter uma B450.

Tem alguma explicação dos Ryzen precisar de RAM com alta frequência? Eu tenho 2400MHZ nunca tentei aumentar a frequência.

5 minutos atrás, LucasArgou disse:

@Imakuni  A diferença é tão grande assim em relação a RAM? (2400 vs 3000 Mhz para o Ryzen)
E sobre a mobo, minha intenção era não gastar muito, e procurei bastante sobre a questão do vrm da a320m pareado com um ryzen 5 3600, e nos testes mostra que começa a ser um problema somente no caso de fazer OC, já que minha intenção nao é essa, optei por essa mobo mais simples mesmo, mas por favor, se tiveres mais informações sobre o assunto, fico agradecido :)

Corra de Colorful ou Biostar, eu tenho B350 Colorful não tenho problemas com ela até hoje porém não vejo pessoas falando bem MEJUAHUEAHAE.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

20 minutos atrás, LucasArgou disse:

A diferença é tão grande assim em relação a RAM? (2400 vs 3000 Mhz para o Ryzen)

Sim, ainda mais considerando que a diferença é pequna, coisa de 20~30R$ por pente.

 

Mas de novo, se quiser economizar essa ida ao Mc.Donalds, pode comprar pentes amis simples e fazer o OC de RAM manualmente.

 

21 minutos atrás, LucasArgou disse:

E sobre a mobo, minha intenção era não gastar muito, e procurei bastante sobre a questão do vrm da a320m pareado com um ryzen 5 3600, e nos testes mostra que começa a ser um problema somente no caso de fazer OC, já que minha intenção nao é essa, optei por essa mobo mais simples mesmo, mas por favor, se tiveres mais informações sobre o assunto, fico agradecido :)

Além de OC, que você pode mudar de ideia e querer depois, tem também compatibilidade com mais processadores. Vai por mim, não dê esse tiro no pé de comprar A320....

 

19 minutos atrás, Das_Mulher disse:

Tem alguma explicação dos Ryzen precisar de RAM com alta frequência? Eu tenho 2400MHZ nunca tentei aumentar a frequência.

Fora o óbvio de aumentar o desempenho da RAM em si, com Ryzen ainda tem a Infinity Fabric que conecta os vários núcleos do processador, e está atrelada ao clock da RAM. Ou seja, OC na RAM também realiza um OC interno no processador, aumentando ainda mais o desempenho.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, Imakuni disse:

Sim, ainda mais considerando que a diferença é pequna, coisa de 20~30R$ por pente.

Agora que mencionaste, até esqueci de especificar, meu setup é atual
1070ti 
i5 8400
h310m
16gb ram 2400mhz
cx550
ou seja, exatamente o que esta ali em cima só muda o processador e a placa-mãe (que serao meus proximos upgrades), por isso perguntei sobre se a frequencia da memoria é estão importante assim, pois se fosse, teria que comprar 2 pentes novos 😛

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

34 minutos atrás, LucasArgou disse:

Agora que mencionaste, até esqueci de especificar, meu setup é atual
1070ti 
i5 8400
h310m
16gb ram 2400mhz
cx550
ou seja, exatamente o que esta ali em cima só muda o processador e a placa-mãe (que serao meus proximos upgrades), por isso perguntei sobre se a frequencia da memoria é estão importante assim, pois se fosse, teria que comprar 2 pentes novos 😛

Ei, pera, se você já tem isso aí, não vale muito a pena pegar um 3600. Pense no mínimo em um 5600x para valer o up, a não ser que você pretenda montar um PC novo com o processador e mobo antigos.

 

Alternativamente, você pode aproveitar que tem uma iGPU quebra galho e vender a 1070ti para já pegar uma Rtx 3060 quando lançar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Um 5600x nao seria overkill ? SAHUSUHASUHAHUSUHAS vi testes tambem do 3600 com uma 3080, e ele ''suporta'' bem a gpu, e até como mencionaste tambem, é bem provavel que eu acabe optando por uma rtx 3060, que seria uma de entrada da serie 30

Me corrija caso esteja errado, mas o ''x'' no fim do numero significa modelo que permite OC certo? caso sim, como ja disse minha objetivo nao é montar um setup full ''gamer'' e sim um setup razoavelmente bom, também não me importo tanto com qualidade, entre rodar jogos no ultra a 70 fps ou rodar o mesmo jogo no medio a 120, prefiro a segunda opção, até por ter um monitor de 144hz.

 

Existe algum modelo mais novo que o 3600 com um preço mais acessivel que o 5600x que recomendas? 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!