Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Olá, ultimamente me surgiu a necessidade de ler/gravar um arquivo constantemente em outro local a mais de 26km de onde estou. Nos dois pontos tem internet, porém não estou conseguindo achar uma solução plausível para esse problema.

Não queria algo pela WEB (Sites), queria que fosse por um ip, por exemplo, entro no Windows Explorer e digito \\192.168.0.11\Pasta1 e apareça os arquivo do outro computador.

Alguma sugestão? Pensei em uma VPN, porém eu crio um servidor próprio e configuro uma VPN ou assino um plano de uma VPN por ai?

Postado

Sim, uma VPN própria para ter melhor desempenho. Pode usar a VPN do Windows. Uma outra possibilidade é usar FTP ou um serviço de nuvem, depende como é o acesso, o uso desse arquivo e como são os ambientes nas duas pontas.

Também pode contratar de um provedor uma conexão dedicada entre os dois pontos, esta é uma solução de custo mais elevado.

• Curtir 1
Postado

Se o FTP atende penso que é a solução mais prática. Use uma senha forte e tenha cuidados com a configuração do servidor FTP. É simples fazer um teste para avaliar o desempenho.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!