Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Preciso de dicas para montar um PC para streaming e jogos, até R$8500


Posts recomendados

Fala galera, beleza? Bem recentemente eu fiz uma consultoria para receber um orçamento de um pc bacana para eu fazer minhas lives e jogar, as configurações foram as seguintes: R5 5600x + a520m + gtx 1660 super + 16gb de ram 3200mhz + 650w +hd 1tb +1ssd 256gb, eu posso pagar até 7k200 no pc, então aceito sugestões melhores sobre peças e tal, também queria uma dica de monitor, pois de monitor eu não entendo nada, grato!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Dadas as circunstâncias do nosso mercado o PC tá ótimo, monitor eu acho q é aquela, se você joga bastante campanha e jogos menos competitivos 60/75hz dá conta, agora pra competitivo um de 144hz ou mais com Gsync é bem vindo sim, pena que o Gsync é bem mais caro que o Freesync.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Douglas Bertozzo certo, quanto a configuração do PC você acha que está boa ou desequilibrada? Tipo o processador não usar tanto da placa ou vise-versa, se tiver indicação de outras peças me diga ai

@Breno Kamiya certo, quanto as peças você acha que são uma boa escolha?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Gabriel kenji A520 com Ryzen 5 5600X ? Ta querendo fritar ovo nos VRM ? O minimo é uma B450 DS3H.

Alias qual a marca e modelo dessa fonte de 650W e qual é a marca do SSD ?

Alias olha a RTX 2060 a RTX 2060 Super e a RX 5600 XT (igual a 2060 normal só que sem ray tracing), elas costumam ficar com preço igual ou bem próximo da 1660 Super.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Gabriel kenji

1 minuto atrás, Gabriel kenji disse:

fonte gigabyte

Não recomendo fonte da giga, pega a super flower ladex III 550W.

 

1 minuto atrás, Gabriel kenji disse:

mas qual placa de vídeo você acha ideal?

Se quer Ray tracing, RTX 2060 ou RTX 2060 Super, se quer desempenho bom sem gastar muito RX 5600XT ou RX 5700.

 

2 minutos atrás, Gabriel kenji disse:

E qual placa-mãe?

Minimo uma B450 DS3H (atualiza a BIOS para rodar os Ryzen 5000), ideal uma B450 Steel legends ou Aouros M (precisa atualizar a BIOS também).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

fala família, fiz uma consultoria e recebi a seguinte indicação de peças, R5 5600x + a520m + gtx 1660 super + 16gb de ram 3200mhz + 650w +hd 1tb +1ssd 256gb, eu posso pagar até 7k200 no pc, se puderem me ajudar eu ficarei grato, não sei se esta boa ou ruim, fiz a consultoria por um cara que monta o pc de varios youtubers como o csr, cachorro1337, fergod e tal, então eu creio que ele não faria besteira, mas prefiro não pagar pra ver, me digam se a cfg esta boa ou não, so posso pagar ate o preço citado anteriormente!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Gabriel kenji , não acho uma boa pegar a mobo a520 ... se for pra pegar uma placa-mãe ou pegue uma b450(aorus, steel legend, ds3h) ou parta para uma b550.

A520 em geral são placas simples que não tem dissipador, poucas portas usb e por ai vai.

Fonte você tem q ter a marca e modelo, potencia não é sinônimo de qualidade.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

50 minutos atrás, Gabriel kenji disse:

fala família, fiz uma consultoria e recebi a seguinte indicação de peças, R5 5600x + a520m + gtx 1660 super + 16gb de ram 3200mhz + 650w +hd 1tb +1ssd 256gb, eu posso pagar até 7k200 no pc, se puderem me ajudar eu ficarei grato, não sei se esta boa ou ruim, fiz a consultoria por um cara que monta o pc de varios youtubers como o csr, cachorro1337, fergod e tal, então eu creio que ele não faria besteira, mas prefiro não pagar pra ver, me digam se a cfg esta boa ou não, so posso pagar ate o preço citado anteriormente!!!

Que fonte? marca e modelo? ssd pegue um sata de 240gb , 1660Super é péssima eu diria , tente pegar pelo menos uma das linhas Rtx , essa placa-mãe é muito básica para esse processador , uma x570 seria o ideal , ainda mais para futuros Ups , mas também não vejo porque de tanto processador pra pouca placa , acho que um Ryzen 5 3600 com uma placa-mãe b450 as rock steel legend , 16gb ram 3000Mhz , em dual channel (2x8GB) , uma Rtx 2060 ou 1660TI , Rx 5600Xt  , fonte Super Flower III 550w ou a Super Flower III 650w , recomendo a de 650w pensando em futuros upgrades , ssd de 240gb sata , HD 1 ou 2 tera , seria mais ideal , e mais equilibrado , pela sua foto , presumo que queira jogar Cs , então esse PC que montei da conta , chega até uns 300Fps eu diria em competitivos.  

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, Gabriel kenji disse:

fala família, fiz uma consultoria e recebi a seguinte indicação de peças, R5 5600x + a520m + gtx 1660 super + 16gb de ram 3200mhz + 650w +hd 1tb +1ssd 256gb, eu posso pagar até 7k200 no pc, se puderem me ajudar eu ficarei grato, não sei se esta boa ou ruim, fiz a consultoria por um cara que monta o pc de varios youtubers como o csr, cachorro1337, fergod e tal, então eu creio que ele não faria besteira, mas prefiro não pagar pra ver, me digam se a cfg esta boa ou não, so posso pagar ate o preço citado anteriormente!!!

7,2k a vista ou no cartao?

 

essa build privilegia muito mais o processador do que a placa de video. Se o seu foco é CS, está certo pois é um jogo que precisa de mais processador do que de placa de video. A 1660 super leva tranquilo qualquer jogo em full hd. 

 

Nao vejo problemas pegar uma a a520. o 5600x é um processador "simples" de 65w de tdp, então nao precisa de reforco nos VRM e afins

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

29 minutos atrás, _falc0n_ disse:

Nao vejo problemas pegar uma a a520. o 5600x é um processador "simples" de 65w de tdp, então nao precisa de reforco nos VRM e afins

Se você pesquisar verá inúmeras pessoas com problemas com o r5 3600 que tb é 65w com mobo a320. Então não entendi esse seu "simples".

A não ser que ele pegue uma a520 mas robusta, mas ai o preço que ele irá pagar não irá compensar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@_falc0n_  na verdade meu foco não é o cs, é o bluestacks, utilizar para o free fire, o meu pc é um i5 7400 + gtx 1050ti e não esta dando conta, então eu resolvi fazer um novo, que suporte lives e o bluestacks, um mais forte que o meu ja aguenta suave, mas quero um que eu so pense em dar up dnv bem mais pra frente.

@Rhyner se eu pegar uma a520 aorus elite vai dar certo?

@Gustavo Muccelin Moreira Fonte Gigabyte 650W 80 Plus Bronze - GP-P650B/BR, vou usar para bluestacks, eu jogo csgo mas não é meu foco para lives e gameplays, so jogo as vezes para descontrair, mas quero para free fire

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Gabriel kenji

23 minutos atrás, Gabriel kenji disse:

se eu pegar uma a520 aorus elite vai dar certo?

Faça como o colega falou. placa-mãe tem que ser B450 (se puder vá de B550). Se quer um PC bom todas as peças tem que ter um certo padrão. Não adianta querer botar um processador TOP numa placa-mãe meia boca, memórias ruins, usar HD e ter uma placa de vídeo fraca.

Já que vai usar um PC para fazer duas coisas - jogar e Fazer streaming - tenha em mente que vai consumir muito processamento e memória. Só os jogos costumam consumir boa parte.

Fique de olho na Kabum que sempre aparece promoção de placas de vídeo. Para não passar apertado tenha em mente a RTX 2060 pra dar conta de tudo.

Agora que me dei conta que você não disse a quantos FPS vai querer jogar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Gabriel kenji beleza. SSD você já tem.

 

Processador: tem o Ryzen 7 na Pichau por R$ 2.100,00: https://www.pichau.com.br/processador-amd-ryzen-7-3700x-octa-core-3-6ghz-4-4ghz-turbo-36mb-cache-am4-100-100000071box?gclid=CjwKCAiAjeSABhAPEiwAqfxURUF0SS_WUc3lNuRyMKQBXAPXxEyKCtVnSGNtfrop3zaaVsLV0j8JQhoCh1AQAvD_BwE

 

Na Kabum tem o Ryzen que você quer por R$ 1.735,00: https://www.kabum.com.br/cgi-local/site/produtos/descricao_ofertas.cgi?codigo=114266&gclid=CjwKCAiAjeSABhAPEiwAqfxURRWh8DtVHKOMxkFCZHP_9lCsSm-u2B0NJiqI7NXQ3L8B_cMxKjPCfxoCd74QAvD_BwE

 

Memória tem na Pichau por R$ 529,00: https://www.pichau.com.br/memoria-crucial-ballistix-16gb-2x8-ddr4-3200mhz-branca-bl2k8g32c16u4w?gclid=CjwKCAiAjeSABhAPEiwAqfxURVS25k24guoYzK-n28Cf8oxG49TxJ-b5KoTdgqyIjSHLLSG1_cZXSRoCQNMQAvD_BwE

 

Fonte tem essa opção da Corsair por R$ 400,00 na Kabum: https://www.kabum.com.br/cgi-local/site/produtos/descricao_ofertas.cgi?codigo=109696&gclid=CjwKCAiAjeSABhAPEiwAqfxURUgLl4t2M-vYiPgM12w6HCcBk8B_fQYbT6Uc6bmn-bYdPdwcKHdtPRoCfCAQAvD_BwE

 

placa-mãe ASUS B450 (suporta até 8 núcleos e 2ª geração de Ryzen, acho que serve para os Ryzen que coloquei acima mas os colegas podem confirmar) na Kabum por R$ 700,00: https://www.kabum.com.br/produto/98881/placa-mãe-asus-tuf-b450-plus-gaming-amd-am4-atx-ddr4?gclid=CjwKCAiAjeSABhAPEiwAqfxURQMCiAtyUuK5NkU86RjCzKagMg-qCW1JutIb0iRmRgETNoNwLhvwIhoCOb4QAvD_BwE

 

Aí você vê o que vai querer, soma o HD e o que sobrar pega a melhor placa de vídeo que der. Ah não se esqueça do cooler do processador, e seu gabinete tem que ser bem refrigerado.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Fala galera, tenho um i5 7400, gtx 1050ti, 24gb de ram ddr4 2400mhz, fonte ipmh110 pro e uma fonte 430w, estou vendendo ele e tenho comprador quase certo por 2500, desses 2500 vou tirar 1000 e com mais 7 mil queria pegar um pc *****, PC não setup, peço ajuda de vocês para me ajudarem a montar uma cfg completa de ate 8k, boa pra jogar e fz stream quero usar baseado no bluestacks, mas creio eu que uma config de 8k roda super tranquilo fzd lives, mas quero o melhor que eu posso pegar por essa grana, deem uma ajuda ae!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@PlayerUzumaki ate 8k numa cpu gamer, n sei se chama assim, mas a parte do gabinete, processador e tal, quero um orçamento das melhores peças tais como processador, placa-mãe e tal que cheguem ate 8 mil, quero um pc para jogar free fire e fazer lives, n se enganem, o jogo parece extremamente leve, mas para pc o pc tem que ser forte, meu i5 7400 + gtx 1050ti n esta aguentando, entao quero um forte que tambem futuramente servira para muitas coisas!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!